Em vista da catastrófica situação de emprego que esperava os jovens atores, Meryl ficou feliz por ser aceita pelo Green Mountain Guild.
" Numa semana recebi 48 dólares, e a nossa sorte era morarmos numa velha e confortável casa, que certamente não poderia pagar hoje em dia, mas cuja dona praticamente nos 'adotou' poramar a Arte. O repertório do grupo era constituído basicamente por peças de Shakespeare e Tchecov, que representávamos nas escolas e até mesmo em cabanas de clubes de esqui. Constantemente éramos obrigados a nos arrumar em pequenas salas e, às vezes, na cozinha. Quando faltava luz, representávamos à luz de velas. "
Como seus ganhos semanais mal davam para sobreviver, Meryl mudou-se para Bernardsville e empregou-se como servente. Enquanto trabalhava, decidia em que curso de teatro deveria se matricular.
" Na realidade, a decisão foi tomada pela própria escola, já que a Julliard cobrava 50 dólares,enquanto que, em Yale, o preço era de apenas 5 dólares. Sendo assim, me apresentei em Yale com dois personagens femininos: um era Portia, de Shakespeare e o outro era Blanche DuBois, de Williams. Falando com franqueza, eu não sabia o que estava fazendo, mas eles gostaram. "
Fonte: Meryl Streep - Seus Filmes, Sua Vida
Andrea Thain