Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Uma ilusão... Meryl Streep

                                                               
       
           Às vezes a gente sonha com aquilo que gostaria que fosse verdade. Quer dizer, sem  planejar, uma ilusão se transforma em realidade. É raro, mas não é impossível de acontecer.
           Estou sempre com saudade de Meryl. Não é uma saudade plausível, desde que nunca estive com ela. Então, por isso mesmo, é uma saudade sem cura. Guardo na memória inúmeros fatos de sua Vida: suas opiniões, gostos, epigramas, piadinhas, queixas... e desta forma fui construindo Meryl, sua personalidade, seu caráter, seus sentimentos. E quer saber? Aposto que a conheço muito bem, embora jamais tenhamos nos encontrado. 
           De vez em quando, num momento nostálgico, prendo-me a alguma foto preferida, e fico pensando em Meryl, no seu jeito simples e verdadeiro de ser, na sua franqueza, na sua voz... e tudo que sei retorna em ondas, como se ela me falasse. São instantes perigosos em que preciso manter meus pés no chão, firmemente. Em contrapartida, no meu descanso noturno sonho com ela. Aí, tudo é facilmente acontecido, por mais louco que me possa parecer. Extravagâncias são normais, insanidades, impossibilidades são reais... Sonhar é permissivo: tudo é liberado.
           Sonhei - estranhamente - com Meryl. Porque em 2 segundos ela mudou de rosto. Eu sabia que era ela e aceitava, tranquilamente, aquela alteração. Era coisa muito rápida, mais que a velocidade da Luz... e logo seu rosto querido ali estava, ao meu lado, me olhando docemente. Ela me falava em silêncio e eu lhe respondia da mesma forma. Ela me queria bem, seu olhar era terno, sem pressa. Sentada ao seu lado - ela ao volante - me agradecia as palavras carinhosas do meu Meryl-Blog. Eu me senti comovida: a minha querida Meryl reconhecia o meu afeto, a minha admiração. Ela olhava para a estrada, dirigindo com perícia. Eu observava seu perfil tão bonito, tão nobre... e sem planejar, eu me vi dando-lhe um beijo no rosto. Meryl virou-se para mim, com aqueles olhos de esmeralda e o sorriso mais lindo do mundo. Emoção forte. Devolvi o sorriso, os olhos inundados... ela me deu dois tapinhas leves no braço. E acordei. Muito emocionada, com a viva sensação de sua pele, nos meus lábios.
            Fatos oníricos, permissivos, ilusões reais... será que aconteceram mesmo?...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário