Apaixonados. Meryl é a namorada de Rick, no filme "Ricki And The Flash": história romântica, musical, mas também dramática. Só que Meryl se transforma completamente na personagem. Na realidade ela é sempre um pedaço da personagem. Numa espécie de paranormalidade, ela incorpora a mulher que está representando. No entanto, o sentimento e a emoção são dela própria.
No Teatro, os atos seguem um ritmo contínuo. Há um tempo estipulado para a duração de cada sessão, mais ou menos 1 hora. Terminada a sessão, os atores se recompõem, e vão para as suas respectivas residências. A meu ver, é mais fácil fazer uma cena de amor porque ela é rápida, começa e termina, inteira. Além do que, são cenas ao vivo, fortes, bem marcadas e em bom som. Isso arrefece um pouco o romantismo. Já no cinema, o trabalho é muito mais longo e minucioso. O ator tem que demonstrar sentimento... quase verdadeiro! Quanto mais próximo da realidade, mais perfeita será a cena. Além disso, incorrem outros fatores.
1. Quem nunca trabalhou com Meryl Streep, evidentemente, fica um tanto inseguro;
2. Por conta disso, os atores precisam de um tempo para se acostumarem com o fato;
3. Há uma certa reserva, por parte do ator, se for o par romântico dela;
4. Alguns levam mais tempo, outros menos, até se adaptarem.,, etc e tal.
Acontece que Meryl se entrega de tal maneira ao novo papel que, algumas vezes, surpreende o colega. Acredito que ele fique meio desconcertado com a liberalidade dela. Para Meryl, atuar é trabalho mas é também prazer. Então, cabe a ela criar o clima de romance entre os dois. Foi assim, com Pierce Brosnan, em "Mamma Mia!", foi assim com Rick Springfield, no filme ainda inédito. "Ricki And The Flash".
Trabalhar com Meryl é dar vida à história do casal, é viver uma realidade, com detalhes. E assim, assumindo a personagem romântica, ela se transforma na mulher amorosa que vai criar. E durante todo o tempo de filmagem (ou in off) Meryl será aquela mulher. Eu me lembro de como o lindo Brosnan ficava nervoso, desconcertado, filmando as cenas. Meryl ria e brincava com ele, como Donna, apaixonada.
E agora, filmando "Ricki And The Flash", o músico e ator Rick Springfield declarou que Meryl agiu todo o tempo, como sua namorada... ela foi muito carinhosa.
Por isso Meryl é insubstituível. Seu Trabalho é especial; a Atuação é única. Deus a abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário