Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meryl Streep... e meu dia triste.

                                                                             

          Graças a Deus, nada a ver com Meryl porque ela é sempre um motivo de grande alegria, na minha Vida! Tirando os tempos sombrios em que ela some e o mundo fica sem notícias a seu respeito: saudade dói. E fico rezando por aquilo que Meryl detesta: paparazzi. Uma foto recente me faz feliz por saber que ela está bem.
         Mas a Vida é feita de 'sim' e 'não': inevitável. Meryl sempre se refere a sua Mãe com carinho e respeito. Inteligente, decidida, constantemente em alto astral, espirituosa, nunca deixou a filha em falta. Deixava que ela tomasse suas próprias decisões mas se mantinha atenta, prestimosa, no caso de Meryl não possuir um plano B... Grande Mãe!
                                                                         

           Até 4 anos atrás, o dia 18 de maio era um dia delicioso, para mim. Dia de festa, de presentes e flores - aniversário de Mamãe. Eu me lembro de uma vez que lhe dei um beijo e um vaso de 'flor-de-maio', em plena florescência, dizendo:
                                                                 

 "flores-de-maio para a minha Flor de Maio." E ela me sorriu, agradecida.
                                               
                                                             
          Hoje, minha Mãe faria 93 anos. Há quatro, ela se foi. Eu sempre digo que a morte não precisa de desculpa: ela inventa. Aos 89 anos, minha Mãe, além de inteligente, era uma mulher culta, lúcida, dona de uma memória impressionante - muito além da minha... Desejo que Deus a tenha em Sua Santa Paz. Ab imo corde.
                                                                     

          Minha Mãe, no dia de sua formatura: Professora.
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário