Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 16 de maio de 2015

Meryl Streep: retrato em branco e preto

                                                                     

     Cortesia de Thaysa Millena

             Ai, ai... inesquecível "Mamma Mia!"! Que dupla! Queria tanto que eles fizessem outro filme! Como casal, amoroso, claro! Que química! Incrível! Pegou todo mundo de jeito! A única vez que vi Meryl tão sentimental, tão aberta às emoções de uma personagem romântica, tão entregue ao amor e à paixão pelo seu par, no filme, foi nas "Pontes de Madison". Mas em "Mamma Mia", ela se atirou, de corpo e alma! Apesar de ser um filme musical e meio comédia! Mas era de se esperar. O ator em questão era o lindo e charmoso Pierce Brosnan, que aniversariou ontem, por sinal - parabéns e muitos anos de vida para esse maravilhoso! 
           Aí encontrei esse 'retrato em branco e preto', tão bem feito por Tom Jobim e Chico Buarque. E acho que se encaixa perfeitamente na história de amor desse casal, sempre atual e eterno, que encanta, até hoje, todos os fãs, pelo mundo afora.

 Retrato em branco e preto  (1968)
 Composição: Tom Jobim e Chico Buarque

 Já conheço os passos dessa estrada 
Sei que não vai dar em nada 
Seus segredos sei de cor 
Já conheço as pedras do caminho 
E sei também que ali sozinho 
Vou ficar, tanto pior 
O que é que eu posso contra o encanto 
Desse amor que eu nego tanto 
Evito tanto e que no entanto 
Volta sempre a enfeitiçar 
Com seus mesmos tristes, velhos fatos 
Que num álbum de retratos 
Eu teimo em colecionar

Lá vou eu de novo, como um tolo 
Procurar o desconsolo 
Que eu cansei de conhecer 
Novos dias tristes, noites claras 
Versos, cartas, minha cara 
Ainda volto a lhe escrever 
Pra lhe dizer que isto é pecado 
Eu trago o peito tão marcado 
De lembranças do passado 
E você sabe a razão 
Vou colecionar mais um soneto 
Outro retrato em branco e preto 
A maltratar meu coração 

Vou colecionar mais um soneto 
Outro retrato em branco e preto 
A maltratar meu coração

*******************************

* Parece o Sam cantando para a Donna...
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário