Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A perseverante juventude de Meryl Streep

                                                                     

       Tenho visto muita gente se referir a ela como 'velha'. Acho cruel. Meryl é o tipo de pessoa que conta o tempo como qualquer outra mas - desafiando a Matemática - dentro dela ferve uma juventude indomável. Basta observar seus olhos, seus olhares: ela permanece a mesma, de 40 anos atrás. E viva, atualizada, politizada, homenageada e, talvez por isso, invejada. 
      Normalmente são as mulheres que regulam com a idade de Meryl que costumam fazer-lhe críticas um tanto maldosas, porque suas aparências estão de acordo com a idade. Na verdade elas se impõem que devem mudar de comportamento, devem se vestir sobriamente, se ausentam da sociedade em que  viveram, desde jovens, e até se ausentam de si mesmas. 
      De um modo geral, a sociedade é dura com as mulheres. E as próprias jogam contra as outras. Ninguém pode sobressair porque começam as depreciações: "tem dinheiro", "faz plástica", "tem massagista", "não tem que fazer o serviço de casa", "tem um monte de empregados", "faz tratamento de pele" - esses papos de coroa mal resolvida. 
      Acontece que quem costuma chamar Meryl, de velha, são moças que se dizem apaixonadas por ela! Isso mesmo, apaixonadas! Aquela coisa que Meryl tem que atrai os homens... e as mulheres também! Mas isso é outro assunto, fica para depois.
      Sinceramente, a mim parece que o vigor da Estrela as incomoda. Como se desconfiassem de que, ao chegarem à idade dela, nunca serão assim! E ficam catando defeitos físicos, listando-os, rindo... para, em seguida, dizerem que a amam. Sabe? Eu nunca vou entender isso. Porque, para mim, Meryl é a conjunção de muuuuitas qualidades, ser humano raro, lindamente emocional, amoroso, não discriminador, de caráter elevado, que vive sob pedradas, mas tudo releva e a todos perdoa, com o sorriso mais lindo do mundo! Que Deus a abençoe e proteja contra todas a mazelas do mundo! Ab imo corde!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário