Claro, é uma questão de opinião. Opinião?? Só isso?? Não! Não me leve a mal, mas opinião é muito pouco para se posicionar sobre certas coisas. Outros detalhes não escapam à observação, como... sensação. E a Empatia! Como se pode avaliar um grau de sensualidade, por exemplo, se você não se sentiu tocado por ela? E sensualidade é "comum de dois", existe em ambos os sexos. Independente de idade! Em destaque a verdadeira, a natural, a inata... como a de Meryl.
Esta característica tem sido um prato cheio para ser comentada. Ela não se manifesta apenas nas cenas dos filmes, mas na vida real também. É de sua natureza.... Meryl não se esforça para demonstrar. Faz parte de sua essência. É tão presente que atinge em cheio a sensibilidade dos empáticos.
Assistindo "Ricki and the Flash", perguntaram-me que cena eu considerava a mais sensual. Respondi, de imediato: esta!...
Que olhar é esse?! Penetrante, cheio de enfrentamento, traz de volta lembranças de um grande Amor, de um passado distante, inesquecível. É um olhar profundo, que escancara uma cumplicidade muda, porém viva, e ainda vigorosa. Esses olhos se entregam, nesse encontro de almas: olhar forte demais, totalmente invasivo.
Os olhos de Meryl falam. Mais do que ela. Em seu íntimo, encontram-se duas almas entrelaçadas, uma sentindo a outra e exibindo a sensualidade de Meryl/Ricki.
É esta força incrível - que se conserva inteira - que mais impressiona, em suas Atuações. Essa força dá corpo ao seu Talento perfeito, e vai continuar levando Meryl além, muito além, do que já fez, em sua brilhante Carreira.
Que Deus abençoe a grandiosa Meryl Streep!
Nenhum comentário:
Postar um comentário