Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 31 de março de 2016

Lindo sonho com Meryl Streep!

            Comecei o dia do meio  de um abraço... pode haver coisa melhor?
          Minhas filhas conversavam com duas moças. Num grande impacto, reconheci Louisa. Fiquei em choque. Embora não tenha visto o rosto, eu sabia que a outra era a Mamie. Chamei a minha caçula - vocês conhecem essas moças?! - "Nós as conhecemos aqui, no barzinho do hotel. Elas são legais." - Sem dúvida que eram legais. Minha filha mais velha estava lá, conversando alegremente, com elas. Então falei para a mais nova, que elas eram filhas de Meryl. "Não olhe agora! E jamais toque no nome da Mãe! Faça de conta que não ouviu o que falei sobre elas." Eu sabia que era a Mamie, embora não a enxergasse - coisas de sonho. Mas a Louisa estava evidente, de perfil, cabelo alourado, meio armado... pensativa... Vestia calça comprida bege e uma bata branca, larga, de algodão fino.
           De repente, Meryl aparece! Choque. Trazia, pendurados no braço, 2 agasalhos - o clima, como o de Teresópolis! Meryl estava protegida, vestida como na foto abaixo (sem óculos), o pescoço aquecido por uma farta echarpe de lã - bem ao gosto dela - o cabelo preso, maquiagem leve. Assim, com aquele seu jeito forte e decidido, entregou os casacos às filhas e, dirigido-se a mais nova, o olhar sério... "Vista! Agora!" e se afastou.
                                                              

            Passando rápido, dirigiu-me um cumprimento simpático, apenas aquele sorrisinho, o olhar de ladinho - tão familiares, para mim! Estática, coração querendo escapar pela boca, pernas bambas, cabeça nas nuvens... eu parecia uma garota, diante do Ídolo, e me dizia "só posso estar sonhando". (rs)
                                                                            

            Num fio de voz, respondi: "bom dia, Meryl." Inocentemente, ela falou: "oh, você me conhece..." Pensei: quem não a conhece já morreu e nem percebeu. Mas consegui responder: você é o Gênio da Arte de Atuar! À altura de Michelangelo! Enquanto eu falava, Meryl abaixou a cabeça - modesta - e me agradeceu, sorrindo. (Realmente muito linda!) 
                                                                               

           De repente, virou-se para mim e... "Como você se chama?!" Falei. "Meu Deus!" E completou com o meu sobrenome, com uma pronúncia diferente da que usamos aqui... (nem duvido que a forma seja a correta... origem polonesa... "A Escolha de Sofia", e tal...) e me agradeceu: "obrigada, muito obrigada pela gentileza e dedicação. Meu filho tem uma amiga brasileira que traduz o seu blog para mim. Tão carinhoso... mas eu não sou tudo aquilo que você pensa! Sempre modesta. E me abraçou... e me beijou no rosto! Choque elétrico! Meus braços pareciam dois pedaços de chumbo, no sentido vertical! Com muito esforço, consegui levantá-los e abraçá-la também. Senti suas mãos nas minhas costas, me puxando para ela. 
         Não acreditei que aquilo estava acontecendo exatamente comigo! Apertei um pouquinho a pressão do meu abraço, e ficamos assim por uns 5 segundos... ou 7, ou 10, sei lá! Pura magia... puro encantamento. Queria que a Vida parasse ali, e eu ficaria, para sempre, envolvida por aquela felicidade inesperada e bem-vinda. Era a realização de um sonho, dentro de um sonho! Que mais eu poderia desejar?!
         Sonhos bons nos fazem bem. Principalmente se sonhamos com quem sempre nos faz Bem. E quando acordei, no meio daquele abraço caloroso e docemente perfumado, nem fiquei triste. A sensação prazerosa vai durar um bom tempo. E quando eu quiser recordar, com todos os detalhes, releio essa postagem... Sei que isto vai ser muito bom para mim. 
            Que sonho maravilhoso, parecia tão real!...

           Observações:
       * Uma pele maravilhosa, apesar das ruguinhas de expressão.
       * Olhos VERDES, brilhantes e afetuosos;
       * Lábios macios (!) até me trouxeram à lembrança os beijinhos da minha netinha! (rs) 
      * Sei lá que perfume era aquele tão suave, fragrância floral, não muito doce, delicioso, do jeito que eu gosto - reconheço que sou chata para perfumes, não gosto dos fortes e doces demais. 
      * As lãs do cardigã e da echarpe, também macias (desconfio que ele tenha sido confeccionado por Meryl... - na vida real).
       * A dosagem do blush, nas 'maçãs' do rosto, bem clarinha. 
       * O contorno dos olhos e o rímel, suficientes para realçar o olhar bonito. 
       * Brincos de ouro, delicados, de bolinha. 
      * Os cabelos presos, sem fixador, se soltando de um lado, esvoaçavam na minha testa (além se ser mais alta que eu, acho que Meryl usava sapatos de salto...). 
      * Estava de calça comprida preta. 
     * E claro, vi a infalível aliança no dedo anular da mão esquerda, quando ergueu os braços para me abraçar. 
      * Apesar de nas fotos, Meryl aparecer de óculos, no sonho ela não os usava.
      
         Que sonho!...
             
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário