Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 2 de março de 2016

Meryl Streep... a pequena Grande Estrela!

                                                                               
                                                                               


              Então, tamanho é documento?... Claro que não!
  A Estrela mais brilhante do universo cinematográfico não precisava ser mais alta do que é. Não lhe fizeram falta alguns centímetros a mais. Sua grandeza extrapola o seu tamanho. Apesar do salto, era a de menor estatura entre os membros do juri, no Berlinale. Sua altura não fez diferença, absolutamente, para ser nomeada Presidente deste juri do Festival Internacional de Cinema, em Berlim, Alemanha. Bastou ser Grandiosa: a melhor entre todos os atores do mundo, a mais talentosa, a mais importante! Portanto, ser Presidente do Juri de um Festival de Cinema - internacional! -, definitivamente, não é para qualquer um!
            Meryl é uma Vencedora natural. Hollywood funciona como um campo de batalha, de disputas acirradas, cruéis, inúmeras vezes injustas. Meryl Streep é um exemplo disso, através do Tempo. Todos sabem que ela é preferência internacional mas, nos Estados Unidos da América, isso parece uma qualidade irrelevante. Na terra de Meryl, o que "vende" é a imagem feminina - a mais jovem, a mais bonita, a melhor aceita pelos olhos do público - masculino, claro. Pouco interessa o talento, a inteligência, e tudo parece piorar quando o fator idade se torna um trunfo, nas mãos indevidas dos "comerciantes" da indústria de filmes. 
       Mas Meryl possui uma aura cintilante. Seu brilho é intenso, deslumbrante demais para passar despercebido! Então, onde não houver este 'conchavo' de interesses pecuniários, a única verdade plausível, impossível de se corromper, de ser destorcida, será sempre MERYL STREEP. Ela é a única Verdade, inteira, sem qualquer subterfúgio, na Arte de Atuar. E se a sua pátria não reconhece essa Unidade maravilhosa, é de se lamentar. Cinema não é mercado de carne humana. Cinema é Arte. E  Meryl é Cultura. Sempre terá o seu valor infinito, para todas as nações da Terra. Mais uma prova de que tamanho não é documento...
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário