Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 31 de julho de 2016

Meryl Streep... e a tecnologia japonesa

        
                                                                                

        Certa vez, num programa da Ellen DeGeneres, Meryl falou de suas tantas viagens naquele período, no final de 2011. 
         Às vésperas de receber o seu 3º Oscar, Meryl fez uma 'romaria' a vários países, apresentando seu "A Dama de Ferro". Esteve no Japão, e comentou - daquele seu jeito tão igual a todo mundo, irreverente, sincero e objetivo. Disse que se hospedou em um magnífico hotel cujo banheiro dispunha de um vaso sanitário que 'fazia tudo', inclusive 'jogava uma aguinha, depois de...'. Aliás, Meryl deixou claro que não gostara deste último detalhe, o da "aguinha"...

           
           Verdade!
           Encontrei um modelo semelhante ao que Meryl descreveu.


       Os tecnológicos vasos sanitários do Japão aquecem a cerâmica, liberam água, borrifam fragrâncias e até tocam música!...

sábado, 30 de julho de 2016

Meryl Streep: uma aliança com ela própria!!

                                                                       

         Aí vem uma grande nova entrevista da edição de setembro do Wall Street Journal, acompanhado de uma pictórica impressionante, por Brigitte Lacombe: Quando Meryl Streep passos da sua limusine para o tapete vermelho em Leicester Square, em Londres, tudo sobre ela comportamento, como ela atinge poses com colegas de elenco Hugh Grant e Simon Helberg, cumprimenta os fãs ao longo dos fueiros e abraços últimos co-estrelas como Stanley Tucci que já acabou para ela, anuncia que ela esteve aqui antes. "É uma cena, não é?", Ela mais tarde diz sobre a estréia do filme brilhante. "Ele não envelhece. Quer dizer, quem começa a ver um filme com 1.600 pessoas? "Com seu cabelo em um updo elegante, mas simples, Streep caminha com confiança no tapete vermelho em um macacão de seda preta, ankle boots de salto alto e um longo, colar de declaração de contas. Quando ela atinge a entrada para o teatro, o mestre de cerimônias para o evento apresenta a estrela de Florence Foster Jenkins para uma multidão. Ele então pergunta a ela: "Nós sabemos que você pode cantar, porque ouvimos você cantar em Mamma Mia. Então, como é que é difícil para cantar mal? "Ela sorri. "Surpreendentemente fácil." O artigo completo pode ser lido no The Wall Street Journal.
  
          Fonte: www.simplystreep.com
                      The Wall Street Journal
                           * edição de Setembro/2016

*******************************************

      De acordo como defini: a "Unidade Meryl Streep"! São todas as características e todas e quaisquer coisas que a ela se referem! É um imenso Todo!... Em ativa ascensão, em um crescer incontrolável!... Dignidade e Poder incontestáveis... Talento ímpar, e Carisma!
        É difícil não se envolver diante de tanto encanto. Sem nada fazer para demonstrar superioridade, Meryl atrai seguidores, diariamente, com a força de sua doçura.
         A Classe que Meryl esconde, por ser modesta, resplandece em seu rosto, nesta foto. O charme e a elegância são inegáveis. Seus olhos acusam um vigor, em desacordo com a idade: o sorriso tranquilo de 'Monalisa', a certeza de ser amada e desejada... a seiva da juventude circulando livremente pelas veias... o sinal da Eternidade. 
         Fico feliz sabendo que a Vida de Meryl segue firme em uma elevação vertiginosa. É isso que me importa; é assim que eu quero que seja.
          Obrigada, meu Deus, por Meryl. 

           

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Meryl Streep, a Mensageira da Arte

                                                                               

           " Obrigada, Senhor, por ter enviado uma mensageira da Arte, para a Terra. "
     
                    - Aurora Nunes

**********************************

        É maravilhoso, para mim, conhecer jovens com a capacidade e a sensibilidade de perceberem a grandeza de um verdadeiro artista! E esta moça se expressou de tal forma delicada, que me emocionou.
        Meryl tem um grande grupo de seguidores fiéis... rapazes e moças! Eles são os mais puros sinais da eternização de sua Obra! A eles caberá a bela missão de levar até o Futuro, a Vida e a Obra desta grande Atriz, desta grande Mulher. É uma espécie de 'desenvolvimento sustentável' de Cultura. Então posso adiantar que Meryl, um dia, fará parte do Panteão dos Grandes Artistas que vieram para a Terra, cada um com sua bela missão, e deixaram as marcas de sua presença, através da perfeição de suas Obras.  
         Obrigada, Meryl. Obrigada, Senhor, por Meryl.
        

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Meryl Streep, em "Mary Popppins Returns"...

                                                                                 

             Enfim, uma ótima notícia! Espero que seja verdadeira. Ao que parece, a Estrela de Meryl está mais brilhante que nunca! Ela está confirmada em "Meryl Poppins Returns", sequência de "Mary Poppins", que terá Emily Blunt como protagonista. Meryl fará Topsy, prima de "Mary", e sua voz maravilhosa nos encantará mais uma vez!
             Rob Marshall vinha sonhando em trabalhar com Meryl, novamente, depois de conhecê-la em "Caminhos da Floresta" e ficar, literalmente, encantado com o Talento, o Carisma e o Charme dela. Meryl se tornou um vício para ele!
          A história será ambientada 20 anos após o filme estrelado por Julie Andrews. O famoso clássico da Disney foi adaptado sobre os 8 volumes que formam a série literária "Mary Poppins".
              As novas músicas originais serão criadas pelos compositoresMarc Shaiman e Scott Wittman, velhos parceiros dos Estúdios Disney.

     Fonte: CINE POP - 28/07/2016
                Por Renat Marafon
  
     Agradecimento à Thayná Santos pela linda notícia!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Meryl Streep... Patriotismo

                                                                         

         Patriotismo, hoje, é uma questão pessoal. Mas para Meryl, é algo visceral! E sempre que pode, ela mostra o rosto, sem medo de ser rechaçada. Para ela o exercício do Patriotismo nada mais é que o Amor pelo país natal. Por ele também trabalha, se politizando cada vez mais.
     Meryl vestiu a camisa Democrata mais uma vez, desta feita em defesa de Hillary Clintton, candidata às próximas eleições de novembro, para Presidente dos Estados Unidos.
       Quem não assistiu a empolgação dela, chegando ao palco, diante daquela imensa plateia, pode ver aqui mesmo...

         https://www.youtube.com/watch?v=GSUcqob2OKA

terça-feira, 26 de julho de 2016

Meryl Streep... Pureza

                                                                         

           Alguém dirá que estou ficando senil... Ou que só pode ser 'fanatismo'. Há muito tempo já deixei de me importar com a opinião alheia. De um modo geral, pessoas costumam atribuir-se competência para julgar outras. É de lei. Postam-se sobre pedestais. Não se olham num espelho porque sabem perfeitamente o que verão. Nessas ocasiões, o ser humano é muito pequeno.


             A Pureza é uma qualidade linda e rara. Ela não existe apenas em uma criança pequena. Há 'crianças' grandes. Neste caso, Meryl é uma delas. E se encaixa, transparente, nesse conceito. Alma leve, perfumada... caráter reto. Quem a conhece, sabe. O quadrinho acima é um Raio X de sua natureza. Anjo da Terra. Que Deus a abençoe.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Meryl Streep... eterna magia

                                                                             

          Que linda montagem! Meryl será deslumbrante sempre! Esta criação de "Branka 15" traduz para o mundo a envolvente magia de Meryl! Fica bem mais explícita ali, incrustada na imagem da Lua... Ah, a Lua e seus mistérios... Ela está diretamente ligada ao aparelho reprodutor feminino. E Meryl se resguarda desde que oculta, em seu íntimo, um pouco da complexidade do 19º arcano do Tarô. Isso explica muito bem a grandiosa performance da Bruxa, em "Caminhos da Floresta". 

            Sobre a carta... por Giane Portal - "Personare": Autoconhecimento. Harmonia e Bem-viver
         A Lua é um dos mais complexos e misteriosos arcanos do Tarô. Ela representa o fascínio, o encanto, assim como as ilusões e desilusões que esse próprio encanto pode gerar. Ela revela imagens da alma que podem ser confusas, difusas, levando a pessoa a perder o contato com a realidade, penetrando em um estado de embriaguez da razão - um delírio duvidoso, intoxicante, fantasioso e extremamente sedutor.
            Com relação ao Amor... segredos, mistérios, flutuações nos sentimentos e emoções... algo que parece ser, embora não seja. Há qualquer coisa de intangível e velado, inacessível; muito romantismo, muita sedução, nenhuma certeza. A Lua fascina e encanta. No sexo, fantasias, fetiches e muita imaginação.

domingo, 24 de julho de 2016

Meryl Streep: coragem ou desprendimento?

                                                                       

         Há 5 anos atrás, houve um atentado em Marrakech, num café... direcionado aos turistas estrangeiros. Pois é, 5 anos. Meryl lá esteve, no mês passado, em missão altruísta. É claro que deve ter sido feita uma profunda investigação quanto à segurança, visto que ela viajou acompanhando a primeira dama dos Estados Unidos que levou as 2 filhas e a mãe. 
           Entretanto, é preciso considerar que "não há 1 sem 2": onde houve um crime desta espécie, sempre haverá o risco de outro. Quando?... Previsão impossível (sigilo absoluto da parte dos criminosos). Aí eu pergunto: até onde Meryl pretende chegar?... É muita coragem!... Ou desprendimento?... Desprendimento de si própria??
             Achei muito arriscado!... E ela vai com aquele encanto todo, conquistando os bons corações que estejam sintonizados ao seu, distribuindo sorrisos e ensinamentos de Amor ao próximo... ms esses povos possuem hábitos e costumes... e leis muito diferentes dos ocidentais... É complicado.
             Temi pela vida dela. Agradeci a Deus quando soube que já estava de volta ao lar. Esse grande Amor de Meryl, ao próximo, é um Amor guerreiro. Daquele tipo naturalmente corajoso, impetuoso, que não se assusta com nada, imbuído da mais absoluta Valentia - com letra maiúscula! - que se entregou, abnegado, à busca da felicidade alheia. 
              
              Que Deus abençoe Meryl e a proteja do mal, sempre! Ab imo corde! 
              

sábado, 23 de julho de 2016

Os momentos encantadores de Meryl Streep

                                                                         


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Meryl Streep, sem mídias sociais

                                                                         
                     

               "Embora Meryl Streep tenha aparecido na Ellen Degeneres em 2014, num selfie, você não vai encontrar Streep tweeting, instagramming, facebooking, ou qualquer outro 'ing', em mídias sociais."
               * Ela é esperta o suficiente para ficar de fora!
                     - Marcela Kochová

**************************************

              ( Imagine... Meryl jamais teria sossego! )

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Meryl Streep... em 1987

                                                                             

         Quando Meryl filmou "Ironweed", quem a dirigiu foi o falecido recentemente, Héctor Babenco.
                                                                                     
                                                                                   
Héctor Eduardo Babenco (Mar del Plata, 7 de fevereiro de 1946  — São Paulo, 13 de julho de 2016) foi um cineasta argentino, naturalizado brasileiro, de ascendência judaico-ucraniana. (Wikipedia)

R.I.P. Babenco.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Minha Amiga Meryl Streep!



           Hoje, dia da Amizade, devo reverenciar Meryl, minha Amiga inocente, que forma comigo uma Amizade de almas, daquelas bem puras, sem obrigação de nada. Nem interesse. Aliás, ela nem sabe como tem sido minha amiga, há anos! Amiga verdadeira, sincera, grande doadora de Alegria! Amizade madura, geradora de lazer e de prazer. Que poderosa esta Amizade! Quanta coisa maravilhosa ela já fez para me agradar. Na verdade, o que não me agrada nela? Meryl é tão completa! E tão forte é o Bem que ela me faz! 
       Conforme eu disse, nossa Amizade é um abraço de almas. Sem aproximação física, sem o mínimo contato material. Só eu sei o quanto que sou amiga dela! Mas... se o coração está sempre próximo, é o que me basta! Os verdadeiros sentimentos estão sempre acima da matéria... É assim que é e sempre será.
                                                                                 

       " Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que lhe faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que lhe convence de que lá tem uma porta destrancada, só esperando você abri-la. Isso é uma Amizade para sempre. "  (Marilyn Monroe)
           
            É exatamente assim. Deus abençoe a minha querida amiga Meryl!

            Aos meus amigos, felicidade!

terça-feira, 19 de julho de 2016

"O show de Meryl Streep"

                                                                               

         " É inevitável dizer que Meryl Streep dá um show na pele da não cantora Florence Foster Jenkins, a curiosa personagem pri ncipal do filme "Florence - Quem é essa mulher?", em cartaz na cicade.
             Aliás, show é pouco. Ela dá mesmo é um concerto ao repetir a apresentação lírica de Florence que ficou na história do lendário Carnegie Hall, em 1944. Mas esse é (quase) o fim da história... 
           O começo dela é ainda mais saboroso. A milionária americana ganhou fãs no meio artístico, ou melhor, comprava-os, patrocinando muitos deles que, em troca, fingiam não perceber o desastre artístico que ela oferecia nos palcos. A autopercepção da performer é o que realmente intriga. Ela acreditava tanto que cantava como um anjo que até se vestia como um, em seus recitais. Há fotos na Web.
         Enquanto entoava suas não melodias no pequeno clube que bancava, tudo ia bem. Até os críticos eram comprados por seu marido. Só que Florence encasquetou que queria cantar para os soldados que estavam na guerra, e fechou o Carnegie Hall para eles. Deu ruim.
Ela foi esculhambada por um crítico que não se vendeu em troca de elogios, ficou deprimida e morreu meses depois.
             A história é tão fascinante quanto o trabalho de Streep. A diva americana nos faz rir e sentir muito por Florence, cuja ilusão a cerca de si mesma só pode ser explicada por um psicólogo.
         Errar absolutamente to-das as notas das canções, como faz Meryl no cinema, deve ser necessário treinar muito para ficar tão ruim. "

          por Ronald Villardo  (15/07/16)
                ronald.villardo@oglobo.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Meryl Streep... sem tradução...

                                                                               

          Não fala Inglês, então não sabe nada! Como eu queria saber falar! Mas não tive esta oportunidade na vida. A não ser, há uns 4 anos atrás... mas a memória já apresentava uma certa fraqueza, o bastante para prejudicar o meu estudo. Tentei de várias formas, mas decorar textos para a aula seguinte... era angustiante. 
                  Pois é. O pior é não ter alguém que faça as traduções das entrevistar de Meryl. As pessoas fluentes que conheço não dispõem de tempo para isso. Eu compreendo, é demorado mesmo... mas quem sabe algum dia, eu encontre uma alma generosa...? 

domingo, 17 de julho de 2016

Nova entrevista com Meryl Streep

                                                                     

     Meryl, no Carnegie Hall, pelo seu recente papel como "Florence Foster \Jenkins" -tmrw no       @CBSSunday@ffjmovie

        https://m.youtube.com/watch?v=dDbdKjwlEnU

Tweet de @AnthonyMasonCBS :
 https://tweeter.com/Anthony MasonCBS/status/754451147319366129?s=08

(na íntegra)

       Agradecimento à Michelle Mendes


sábado, 16 de julho de 2016

Meryl Streep: a volúpia do beijo (5)

                                                                                     

       Conclusão:  A teoria e a prática.

           Com todas as explanações anteriores, a prática comprova a veracidade dos fatos: houve uma troca de feromônios entre Pierce e Meryl, durante as filmagens de "Mamma Mia!". Isso ficou bem claro, para o mundo, a saber: Meryl foi um estimulante fortíssimo para Pierce. Ele pensou que seria fácil trabalhar com ela... ledo engano. Os flagrantes provam. E as declarações, fotos, vídeos... tudo prova que ele caiu nas malhas da poderosa sedução de Meryl. E ela -"hot", como ele próprio declarou - se beneficiou com o descontrole dos feromônios dele - estimulantes para os dela. Formou-se um círculo vicioso, uma bola de neve. 
           Apesar de ser um cavalheiro, Pierce, irlandês - 007... - tem um nome a zelar. Por falar nisso, Meryl também possui ascendência irlandesa... Égalité! Então... beijos, abraços, música, paraíso natural... a Paixão e o Amor entre Sam e Donna... Para Meryl tudo foi "divertido" e sua auto-estima lá nos píncaros. Afinal, Pierce sempre foi paixão universal! Imagino as conversas e comentários sobre ele, entre ela e as amigas. O que cada uma faria, se atuasse com ele... risadas, etc e tal. Pobrezinho, deve ter sofrido porque ficava visível que ele sentia ciúme de Meryl, Ciúme!!! E ela, sempre sorrindo, mais do que feliz, tendo a certeza de quanto gostosa ele a achava.  
        Bem, não quero dizer com isso que ela não se sentisse, também, atraída por ele. Isso é impossível de se acreditar. Pierce é um sedutor (e desejado!) universal - a  mulher que não percebe isto já morreu e não sabe... E Meryl não seria meeeesmo uma exceção à regra. Deve ter curtido muito aquele "namoro" - profissional, claro! 
             Beijar e abraçar é muito bom... mas muito perigoso. (É o mesmo que colocar a palha perto do fogo.) Para atenuar as responsabilidades... os verdadeiros culpados de tudo são os 'feromônios'.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Meryl Streep... Atriz Favorita da UK

                                                                           

          Meryl Streep foi nomeada atriz favorita da Grã-Bretanha, dos últimos 20 anos, em uma pesquisa realizada pela Sky Cinema.
                "Em O Diabo Veste Prada", a Estrela triunfou na votação de melhor atriz, feminina, dos últimos 20 anos, da Sky Cinema, à escolha do público britânico.
                Ian Lewis, Diretor do Grupo, no Sky Cinema, disse: "Meryl Streep tem-nos entretidos durante décadas, e ser coroado a maior Atriz, dos últimos 20 anos, é bem merecido. Estamos muito satisfeitos de honrar seus filmes no Sky Cinema."
                A 67-year-old Atriz, de 67 anos, se destacou, na competição, com uma enorme vantagem, garantindo mais de metade dos votos, enquanto o mais próximo vice-campeão foi Judi Dench com 40%. Julia Roberts ficou em terceiro, com 34%, enquanto Sandra Bullock seguido logo atrás, com 32%.
                Sky Cinema, anteriormente conhecido como Sky Movies, leva aos espectadores uma nova estréia a cada dia, além de mais de 1.000 filmes sob demanda. Neste verão, veja "Suffragette", com Meryl Streep, lançado no serviço.

      Fonte:
                "Bang Showbiz" - 13/07/2016

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Meryl Streep: a volúpia do beijo (4)

                                                                       

            Beijar é bom e Meryl adora beijar. Há estudos que mostram que as pessoas que beijam vivem mais, porque tudo que há a seu redor é positivo (companhia, ajuda, apoio emocional). Só que a paixão não é eterna. A química do beijo parece mudar com o passar do tempo dentro de uma mesma relação. Com isso, o amor inicial, em que tudo é energia e vitalidade, vai se desvanecendo paulatinamente e dá lugar a uma segunda etapa, mais tranquila. 
          Para o biólogo David Bueno, a razão dessa mudança reside na saturação dos receptores do cérebro. “Passa-se para outra etapa na qual não se sente a paixão inicial, mas se está bem com essa pessoa. Embora nem todos os casais façam a passagem do primeiro estágio para o segundo”, esclarece. 
            O psiquiatra Jesús de la Gándara destaca inclusive que há uma mudança na química cerebral: “no início da relação há grande estimulação hormonal com predomínio dos andrógenos (testosterona) e da dopamina, mas com o passar do tempo muda, com mais estímulo à vasopressina e à oxitocina; beijam-se com menos frequência e intensidade, mas de maneira mais carinhosa e estável”. Algo que parece confirmar estudo realizado na Universidade Barllán, em Israel, que mostrou o importante papel da oxitocina, o hormônio que gera afeto, nas relações estáveis.
      Não se pode esquecer que pelo beijo também dividimos enfermidades, por exemplo a mononucleose (também conhecida como doença do beijo, muito comum em adolescentes). De fato, em cada beijo de 10 segundos intercambiamos 80 milhões de bactérias, segundo pesquisa feita na Holanda. Isso significa que é ruim beijar? “Não, beijar é bom. Não fazê-lo significa que não se tem boa relação com seres humanos”, afirma o psiquiatra, que conclui que o difícil não é que beijem você, e sim ter alguém que se deixe beijar.

Fontes:
       David Bueno - biólogo
       Jesús De La Gándara - psiquiatra
       EL PAÍS
              Olga Fernandez Castro
              11 OUT 2015 - 17:38

Frida Kahlo para seu amante: “Por você voltei a pintar, a viver, a sonhar”.


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Meryl Streep: a volúpia do beijo (3)

                                                                       
 
         Por fora da química. a experiência prévia da pessoa ocupa lugar relevante no processo: “As interações de hormônios no cérebro dependem também da experiência prévia da pessoa em suas relações sociais, mesmo que não perceba. Há estudos com ratos que comprovam que quando um macho é recusado pelas fêmeas, dá mais trabalho para se reaproximar delas. Outro exemplo da importância da experiência prévia é que quando se beija uma pessoa conhecida, as reações químicas são diferentes de quando o sujeito é desconhecido", diz o biólogo.
           Quando o cérebro, depois de analisar toda essa informação delicada, diz sim, em décimos de segundo começa a segregar uma série de neurotransmissores (substâncias químicas que fazem a comunicação entre neurônios), e os protagonistas do beijo começam a perceber seus efeitos. “O que notamos de todas estas reações químicas depende do tipo de neurotransmissor, da porcentagem ou balanço entre eles e dos neurônios sobre os quais atuam”, indica David Bueno. Quer dizer, dependendo de qual deles predomine, sentiremos alguns efeitos ou outros. O especialista descreve quatro neurotransmissores básicos despertados pelo beijo: dopamina, que nos faz sentir prazer e bem-estar; serotonina, com a qual sentimos excitação e otimismo, embora também possa ter um efeito de raiva e agressão (“nesse caso, há a rejeição ao par”, salienta Bueno); epinefrina, que aumenta a frequência cardíaca, o tônus muscular e o suor, por isso sentimos calor e a aceleração do coração; e a oxitocina, que gera afeto e confiança.
         Mas além disso, outras substâncias são liberadas, como o óxido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos, provocando um aumento no fluxo sanguíneo no pênis e, portanto, a ereção. Ou a feniletilamina, “uma anfetamina potente e rápida que estimula o sentimento de prazer, por isso o primeiro beijo dos adolescentes costuma ser mais intenso e apaixonado", explica Jesús de la Gándara, chefe de Psiquiatria do Hospital Universitário de Burgos e autor do livro El Planeta de los Besos. O psiquiatra destaca que não acontece somente com os adolescentes. Segundo Gándara, também pode ocorrer em adultos. “A chave está em encontrar a pessoa que desperte esse neurotransmissor.”

           (continua)

terça-feira, 12 de julho de 2016

Que bom ver você, Meryl Streep!

                                                                                 


        Um sonho... dos mais lindos e desejados: ter notícias diárias, de Meryl. Mesmo no mercado, no shopping, na rua... não me importa, apesar de saber que ela tem ojeriza a paparazzi. Mas... de que outro jeito? 
      Ontem, por acaso, houve uma Press Conference em New York City, no Conrad Hotel. Só em agosto "Florence" vai estrear nos cinemas de lá. Estranho... até aqui já estreou!
         Linda, como sempre! 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Meryl Streep in Conference


       Meryl participou da Press Conference de "Florence Foster Jenkins", linda, num macacão Stella McCartney, estampa de flores - uma flor, entre outras flores. 
          A entrevista ocorreu no dia 11 de julho, no Conrad Hotel, em NYC.
             http://bit.ly/29B4CHU

domingo, 10 de julho de 2016

Sweet Meryl Florence Streep

                                                                             

         Então, Meryl me chega assim, inusitadamente, e pousa, suave, no meu coração. Ali estava ela, tão pertinho... a imagem gigantesca na tela, seu trabalho corporal, o movimento dos olhos, da boca, passando uma sensação de insegurança, de medo de cair. Nos bastidores, um grupo de homens fortes segurando, com evidente esforço, as cordas que sustentam no ar, o Anjo todo rotundo, de ingênua doçura. 
         Fico muito emocionada quando vejo Meryl entrando em cena, em novo filme. Por um instante, penso que ela está ali...é sempre um choque. Estou normalmente por perto, mas longe, fisicamente. Isso me dói, como uma perda. Tento me conformar... mas apesar de ser o filme mais recente, já se passou pouco menos de 1 ano! Gosto de Meryl hoje, onde quer que esteja. O ontem até me entristece. O amanhã nem aconteceu! Quero novidades, notícias no Presente do Indicativo: onde ela está agora, o que ela está fazendo agora, quem está com ela agora, como está a saúde agora? E assim por diante.
Quando chega o filme, parece que não me cuidei com a velocidade do Tempo... Ele voou e levou Meryl com ele. Está muito além de mim, não há mais o tempo Presente. Então fico à espera dos momentos ao vivo, para sentir a força poderosa de sua presença. Para me encantar, me encher de alegria... é somente por isso que eu espero.
          Filme lindo, em toda a sua essência, doce, quase puro... Amor verdadeiro que se consagra nas mais altas dimensões... indubitável. Só Meryl poderia ser capaz de tamanha beleza de sentimentos. Porque o amor que ela sente, nessa Vida, é doação, é também, puro e verdadeiro. Que Deus a abençoe.          

sábado, 9 de julho de 2016

Meryl Streep: a volúpia do beijo (2)

                                                                             

             Os feromônios são substâncias que fazem a comunicação química entre indivíduos de mesma espécie. São substâncias odoríferas socialmente ativas que evocam reações específicas e aumentam as chances de sucesso reprodutivo. Os feromônios liberadores produzem efeito imediato no comportamento do receptor, como promover atração sexual.
         O androstene é o androstenol encontrado com maior concentração na secreção axilar, no plasma, suor, pele e na saliva de humanos (mais nos homens que nas mulheres). Além do androstenol, uma mistura de ácidos graxos está presente no fluido vaginal de mulheres e, partindo desse fato, chega-se à conclusão de que essas substâncias exerçam alguma influência - ainda que pequena - no comportamento sexual masculino, funcionando como feromônios sexuais. Até mesmo na região da boca e lábios podem conter feromônios. Inclusive, a exposição das mulheres a extratos (contendo androstenol) extraídos de fluidos masculinos, influenciaram seu comportamento, tanto aumentando sua interação como a receptividade aos indivíduos do sexo masculino.
         O beijo serve, então, como um primeiro exame do outro, um exame do qual não somos conscientes. Isso é confirmado por pesquisa da Universidade de Oxford, realizada por Rafael Wlodarski e Robin Dunbar, que sugere que ele ajuda a analisar a adequação do casal. Também a cientista Sheril Kirshenbaum, da Universidade do Texas, uma das maiores especialistas no tema e autora do livro A Ciência do Beijo (Martins Fontes), junta dados interessantes, como por exemplo que as mulheres se sentem atraídas pelo cheiro dos homens com código genético diferente do seu porque, dessa forma, asseguram melhor prole.

                   (continua)

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Meryl Streep: a volúpia do beijo (1)

                                                                           

         Se fosse possível rebobinar a fita de Meryl para contar o número de beijos que ela já recebeu/deu, durante o espaço de tempo, entre o primeiro até o de hoje, totalizaria mil, dez mil,  mais... porque ô pessoinha para gostar de beijar! Mas beijos podem ser nos filhos, no marido... nos colegas... nos seus pares românticos nas cenas de filmagens... diretores... ufa! É muito beijo mesmo! E Meryl... adora beijar! E beija bem! (conhecimento público).
               Desde que haja um costume frequente de beijar, o ato, enquanto repetitivo, perde a força do inesperado e abstrai-se na constância. Normalmente, é o tipo mais simples, sem emoção. E na maioria dos filmes, sempre me parece que Meryl beija desta forma. Mas o que aconteceu nas filmagens de "Mamma Mia!", está muito longe disso.
                                                                               

               Para transmitir a mensagem exata do amor e da paixão entre Sam e Donna, dos 20 anos de separação dolorosa, da mágoa e da saudade, da terrível sensação de uma meteórica relação, com gosto de nunca mais... e depois o reencontro arrebatador... bem, o beijo tinha que ser real: cheio de vontades e desejos recolhidos. Não tinha como fugir: era isso, ou era isso. E, invisível dentro de Donna, estava, justamente, Meryl Streep, a Maior Atriz de Todos Os Tempos! A Perfeição... a mulher mais amorosa, mais sensual, mais capaz das mais verdadeiras emoções humanas. Meryl se soltou toda para dar ênfase à louca felicidade de Donna. A meu ver - e ao resto do mundo - foram os beijos mais intensos, reais, os de  Meryl e Brosnan. Beijos com conotação erótica, que provocam sensações conflitantes e aceleram o coração.
             É um complexo mecanismo que começa nos lábios, uma das regiões do corpo de maior densidade de terminações nervosas, plena de receptores com grande capacidade para perceber, explorar e transmitir informações ao cérebro. Nos lábios se nota, com muita precisão, a temperatura corporal da outra pessoa, o tônus muscular e até o estado de seu sistema imunológico, por meio dos anticorpos e outras proteínas desse sistema. Além disso, durante o beijo - especialmente o de língua - há um importante intercâmbio de saliva, que faz com que o homem passe testosterona para a mulher, agindo como uma espécie de afrodisíaco, que ativa a receptividade sexual da mulher. Quando toda a informação chega ao cérebro, ele avalia se lhe agrada ou não, se o rejeita ou o aceita", explica David Bueno i Torrens, biólogo e pesquisador de Genética, na Universidade de Barcelona.
               
                 (continua)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Meryl Streep... um tratamento de Saúde.

                                                                         
                                                                                       

          E como todo remédio, cura, mas a abstinência dele pode acarretar uma recaída estrondosa.
         Meryl me faz um bem tão grande... como uma super vitamina! Vê-la já me basta. Lembrar-me dela é um relaxante. Às vezes, se eu despertar indisposta, verde, ou mau humorada, logo que tenho uma oportunidade... "Mamma Mia!" é o unguento para a vida. Que efeito! E me lava a alma.
         Provavelmente, irei assistir "Florence", no próximo domingo. Estou ansiosa - Meryl e sua voz maravilhosa! - vou me divertir, porém, estou certa de que não ouvirei somente desafinação. Meryl tem um nome a zelar. Não vai deixar passar a oportunidade de deleitar-nos com o poder de sua belíssima voz! Vai ser uma revirada no meu humor estagnado, carente de muitas notícias, fotos vídeos, discursos... qualquer coisa que fale de Meryl!.. Cadê meu remedinho???

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Meryl Streep... saudade contínua

                                                               

                Este é o problema: o silêncio de Meryl sobre sua Carreira... futura, continuação. Não há nenhuma informação sobre isso. Coisas que costumam chegar a nós com antecedência sempre... nada! Silêncio desesperador. 
                  Não é possível que a Sétima Arte tenha desistido dela! Não é possível que hajam decidido abrir mão de uma bagagem rica e inédita, por falta de oportunidade... de credibilidade! Será que Meryl sabe de alguma coisa a respeito... mas quer sigilo total?...
                  Oh, meu Deus! Todos queremos que venham novos contratos! E bons! E ótimos roteiros! Para uma Grande Atriz, eles só podem ser excelentes!... E que Deus a abençoe!
                                                                       

terça-feira, 5 de julho de 2016

Um toque de Meryl Streep

                                                                     
                                   
             "Streep fez um pequeno, mas importante, ajuste à mesa ler. Ela mudou última linha de Miranda, quando ela está sentada em um carro com motorista, com Andy, de" Todo mundo quer ser eu "para" Todo mundo quer ser nós.
                "Na turnê de imprensa para "Prada", Streep insistiu que Miranda, o personagem do filme, não foi baseado em Wintour. Ela disse que seu desempenho foi inspirado em homens, mas manteve sua identidade em segredo até agora: "a voz que eu tenho é de Clint Eastwood,", diz Streep." ele nunca, nunca, nunca levanta a voz, e todo mundo tem que se inclinar para ouvi-lo... e ele é, automaticamente, a pessoa mais poderosa na sala. Mas ele não é engraçado. E eu roubei de Mike Nichols. a maneira mais cruel observação de corte. Se for entregue com uma pequena [curlicue] auto-divertida de ironia, é a instrução mais eficaz, a correção mais memorável, porque todo mundo ri, mesmo o alvo. A caminhada - eu tenho medo - é minha ". "

Fonte: Sincerely Streep (via bidonica)
           - O Diabo Veste Prada
   

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Meryl Streep e o dia da Independência

                                                                           

       Uma das Mulheres mais importantes dos Estados Unidos é, sem dúvida, Meryl Streep. Patriota, somente honra o seu país. 
        Meryl não perde a oportunidade de demonstrar o orgulho que sente de ser americana. Sua 'Ricki' deixou escapar mais uma vez o seu ufanismo. Quem conhece um pouco da História de Meryl, não se surpreendeu quando, na França, ela apareceu com 'vestida' com a bandeira USA. Patriotismo consumado, lindo.
     Comemorando o 4 de Julho, Dia da Independência, ratifico meus votos de felicidade, e o meu abraço sincero, cheio de admiração, por esta Cidadã, Mary Louise Gummer! Que Deus a abençoe!
         

domingo, 3 de julho de 2016

Meryl Streep... Uma lenda da Paixão.

                                                                                 

      Já há algum tempo atrás, andei pesquisando os mecanismos da Paixão. Acima de tudo, uma química natural, entre duas pessoas, nascida da admiração, do charme, da beleza, da inteligência, do desejo...


       Na minha opinião, houve uma paixão - ainda que platônica - entre Meryl e Pierce, durante a filmagem de "Mamma Mia!". Além de algumas confissões públicas (de ambos) os boatos correram mundo. Entretanto sabe-se que todo boato tem um fundo de verdade... 
        Resistir à paixão não é tarefa fácil, pois ela não avisa quando vai se instalar. Pode desembarcar no cérebro a qualquer momento e são os machões que tendem a se deixar levar primeiro pela química. A  paixão faz com que diversos gatilhos cerebrais iniciem reações físicas em nosso corpo. Estudos também mostram que a paixão aumenta a sensibilidade dos centros de prazer do cérebro. Assim, quando nos apaixonamos, por exemplo, o fluxo sanguíneo aumenta também nessas áreas.
        Fisiologicamente, a testosterona faz os dois sexos entrarem numa espécie de meio-termo na fase inicial. “Apesar de ser o hormônio sexual típico do homem, ele está presente nos dois organismos, porém em menor quantidade no feminino. Quando ocorre a paixão, a substância aumenta e a mulher sente mais libido sexual. Algumas coisas “provocam” a produção natural de ocitocina, em nosso corpo, como uma simples massagem, um abraço, um toque, um beijo...
    O cérebro de uma pessoa apaixonada contém grandes quantidades de feniletilamina e esta substância poderia responder, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados.  Ela é um neurotransmissor, cuja produção no cérebro suspeita-se possa ser desencadeada por eventos simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos, podendo causar a liberação da dopamina e, consequentemente, a presença da felicidade. Uma das teorias mais alardeadas é a de que sempre buscamos feromônios compatíveis. Sinais bioquímicos de disponibilidade sexual, os feromônios são substâncias naturais e inodoras exaladas continuamente pelos animais através da urina, dos poros, da saliva -beijo - e outros canais. A paixão ainda é provocada por esses hormônios, relacionados à atração entre machos e fêmeas da mesma espécie. “Trata-se de um tipo de comunicação química, pois, quando exalados, eles podem provocar alterações na fisiologia e no comportamento de determinadas pessoas, despertando o desejo. .
      Segundo o Neuropsicólogo Fábio Roesler, a principal característica das pessoas apaixonadas é que elas passam a enxergar no outro aquilo que desejariam que ele fosse, e não o que ele realmente é. "O parceiro é idealizado e transformado em um personagem", afirma o especialista. (Pierce se transformou em Sam Carmichael, e Meryl, em Donna Sheridan.) 
     Assim, penso que houve esse "encontro químico" entre Meryl e Pierce - uma lenda da Paixão: todos os dois lindos, charmosos, atraentes, sensuais. Quem tem algum controle sobre tudo isso?... Sorte de quem sai ileso.  
      Deus abençoe Meryl.

        Fontes:
         * Dr. Cristiano Nabuco (blog)
         * Dr. Fábio Roesler




       Sempre tenho uma recaída, cada vez que assisto "Mamma Mia!"...

sábado, 2 de julho de 2016

FILMES DE MERYL STREEP - JULHO DE 2016

         Por questões inadiáveis, o Calendário de Julho saiu com atraso. Sorry.

         Este mês, 21 filmes e 61 sessões. Alguns "Corujões"...

                
*  Álbum de Família - 2013
     FOX - 22 - 02:05 h
                26 - 03:10 h
                29 - 00:25 h

*  Um Amor Verdadeiro - 1998
     MPX -  8 - 05:05 h
                   
 
*  Antes e Depois - 1996
     TCT - 20 - 06:00 h

       
*  Caminhos da Floresta - 2014
     TPP -   1 - 19:40 h
                 3 - 11:50 h
     TCP - 19 - 17:30 h
                21 - 09:35 h
                       

*  O Diabo Veste Prada - 2006
     MPX - !7 - 17:40 h
                 19 - 09:15 h
                 29 - 00:40 h

*  Dívida da Honra - 2014
     TCP -  6 - 04:00 h
     TPP - 23 - 01:45 h

*  O Doador de Memórias - 2014
     TCP - 11 - 09:05 h
     TCA - 23 - 17:50 h

         
*  Entre Dois Amores - 1985
     TCL - 14 - 04:35 h

       
*  O Franco Atirador - 1978
     TCM - 12 - 06:00 h
                 17 - 02:30 h
                 18 - 07:40 h

            
*  As Horas - 2001
     PMT - 27 - 22:30 h
                 28 - 18:35 h

*  Ironweed - 1987
     PMT - 15 - 11:00 h

         
*  Julie & Julia -2009
    STU -  1 - 22:20 h
                     03:10 h
                2 - 15:20 h
               21 - 14:40 h
                      03:10 h
               22 - 11:50 h
               27 - 15:15 h
               28 - 12:00 h
     TBS - 13 - 22:03 h
                14 - 15:09 h
                21 - 15:13 h
                22 - 12:14 h
     TNT - 27 - 21:45 h
                28 - 10:17 h
     UNI - 11 - 18:00 h
                12 - 14:00 h

*   Kramer vs Kramer - 1978
     TCM - 20 - 17:20 h
                 21 - 09:00 h

         
*  Lembranças de Hollywood - 1990
     MUP -  3 - 05:25 h
                 21 - 06:15 h
                 24 - 14:50 h
                 26 - 05:55 h

*  Lucas - Um I. no Formigueiro - 2005 (voz)
     TNT -  9 - 10:35 h
                10 - 08:14 h

      
*  MAMMA MIA! - 2008
     MPX - 10 - 13:25 h

*  A Morte Lhe Cai Bem - 1992
     TCL - 12 - 22:00 h

      23
*  As Pontes de Madison - 1995
     SIG - 19 - 09:20 h
               27 - 05:10 h

           
*  Ricki And The Flash - 2014
     HBO -  4 - 08:30 h
                16 - 10:30 h
                17 - 01:00 h
     HBO2 -  1 - 22:10 h
                  10 - 12:20 h
                  18 - !6:10 h
                  23 - 10:35 h
      PLU -  17 - 09:00 h
                  31 - 06:25 h

*  Simplesmente Complicado - 2009
      FLI -  31 - 20:10 h

    Aproveite!