Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Meryl Streep... sem tradução...

                                                                               

          Não fala Inglês, então não sabe nada! Como eu queria saber falar! Mas não tive esta oportunidade na vida. A não ser, há uns 4 anos atrás... mas a memória já apresentava uma certa fraqueza, o bastante para prejudicar o meu estudo. Tentei de várias formas, mas decorar textos para a aula seguinte... era angustiante. 
                  Pois é. O pior é não ter alguém que faça as traduções das entrevistar de Meryl. As pessoas fluentes que conheço não dispõem de tempo para isso. Eu compreendo, é demorado mesmo... mas quem sabe algum dia, eu encontre uma alma generosa...? 

2 comentários:

  1. Eu faco um curso chamado influx sou muito bom em escutar ainda nao muito em conversar com converso normal em portugues por que as vezes falta palavra fiz por 2 anos e parei por um ano apenas traduzindo textos por fora agora que voltei pra tentar terminar o curso com isso notei que meu acento mudou esqueci algumas palavras que poderia usar em por exemplo na conversacao ou em escrever textos mais ainda lembrava a traducao delas ou o que elas significam mesmo com um acento pior eu acho que o segredo nao e se matar em decorar a tradutucao como fiz por que essas que eu decorei essequessi todas mas sim pegar pequenos vocabularios expressoes e estudar sua proncia o seu signifado e usalas em divesas situacoes falando sozinho ou formando frases mas mesmo assim fatara sempre alguma coisa que agente nao consegue traduzir por que nao e nossa lingua nativa tambem mas o que conseguirmos estudar ajudo muuintoo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Jesus! Suas palavras são consoladoras!
    É exatamente isso que tenho feito, há algum tempo. Através das entrevistas de Meryl - que traduzi sozinha, com o Google e dicionários, aprendi bastantes coisas. Mas ainda estou muito aquém do que eu gostaria de estar. Enfim... continuo insistindo, sem cansar.
    Beijinho

    ResponderExcluir