Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (1)

       "Meus 10 minutos com Meryl Streep."
 
      Um bate-papo turbilhão com a maior Atriz de todos os tempos, sua decepção com Clint e seu maior trecho de ator ainda, falando que Hillary é uma mulher sem talento.
                                                                     

      Quando você vê a primeira cena de Meryl Streep em "Florence Foster Jenkins", ela está descendo das vigas de um palco, vestida como um anjo, suspensa no ar, sorrindo para a câmera. Eu, honestamente, não sei por que cada filme não começa desta forma...
      " Foi assustador! " Streep diz, jogando a cabeça para trás e deixando escapar aquelas gloriosas risadas efervescentes que, de repente, faz a maior Atriz da História a pessoa mais accessível que você já conheceu.
        Passei 10 minutos com Meryl Streep! Eu tenho a garrafa de água que ela tocou, para provar isso. " Deram-me milhares delas ", alongando a palavra milhares, da maneira que 'Streep-ian', exagerada, uma das mãos para mim, e insiste que eu me hidrate. Disse que a garrafa de água está, atualmente, a caminho de ser curtida, para a posteridade.
    Streep não está descendo das vigas, neste exato momento, mas as luzes do estúdio, ainda levantadas atrás dela, na coletiva de imprensa da manhã, criaram algo como um halo brilhante, em torno de sua cabeça. Um anjo sentado em frente de mim. Ainda rindo. Ainda gloriosa.
     Ela ficou suspensa no ar, como que durante a maior parte da metade d um dia, diz ela. Foi alarmante.
      " Você tem todos os tipos de pessoas do lado, muito preocupadas com o futuro ", lembra. Ela canaliza a sua ansiedade, olhando para o teto, e fixa a expressão aterrorizada de um humilde assistente de produção, percebendo que o único ser humano na Terra que poderia ter mostrado aquele sotaque polonês em "A Escolha de Sofia ", poderia, a qualquer momento, desabar no palco.
       " Você é como... se eles estão preocupados, eu deveria estar preocupada? ", diz ela, soltando aquela risada de novo, adicionando mais 10 anos a minha Vida, com seus poderes.
       " Filmando a cena, era como no Pilates", explica, exigindo que ela arqueasse as costas, ao ostentar aquelas grandes, pesadas, asas de anjo - e procurar o prazer, ao fazê-lo. " Então eu fiz isso... e então eu recebi um grande Martini depois. "
          Florence Foster Jenkins, o anjo em questão, é o mais recente triunfo biográfico de Streep e, muito possivelmente, o maior trecho ainda, para a vencedora recordista do Oscar, uma artista que não é talentosa.

  (continua)
        
       
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário