Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 21 de agosto de 2016

Bate-papo com Meryl Streep (3)

                                                                   


            " Você já esteve em uma peça? " ela me pergunta. Em pânico eu contemplo se deveria passar o resto dos meus 10 minutos com Meryl Streep, revivendo a produção de 2003, "Calvert High School of Guys and Dolls", em que o meu desempenho como Nathan Detroit foi decretado como " perfeitamente adequado". Certamente, era o que ela estava liderando com essa pergunta. Mas uma resposta foge, inexplicavelmente, antes que eu possa mesmo chamar "A Fuga para Tinhornis".
           Sim, eu digo. Profundo. "Então você, provavelmente, pode lançar-se de volta no Tempo, para os momentos antes de ir para o palco ", diz ela.
            Ela pode. Ela faz para mim, ali mesmo. Ela usa a palavra 'incipiente', ao fazê-lo, e eu aceno, com conhecimento de causa, como se eu entendesse o que - diabos! - essa palavra significa. " É o que vivemos ", diz ela.
              Nós. Você, eu, Florence Foster Jenkins... todos nós somos, agora, pares de Meryl Streep.
           O que mais impressionou Streep, sobre Florence F. Jenkins: uma mulher que seria descrita como uma piada viral, em ódio-cultura de hoje, se não fosse estar apta, epicamente por sua existência, é o seu espírito.
             Há uma alegria que estou sentindo - digo a ela. Depois de assistir "Florence Foster Jenkins", eu me pergunto se ela agregou qualquer coisa do espírito da cantora... Certamente. Eu vi, há duas semanas atrás, quando ela estava na Convenção Nacional Democrata, envolvida em seu vestido decorado com estrelas, e gritou como Howard Dean.
              " Eu nem sabia que eu tinha gritado. " diz ela, rindo mais uma vez (para o meu deleite). " Eu estava assim, como surfar uma onda que sai, e o público todo a seus pés, quase sentindo essa coisa. "
             
  http://www.thedailybeast.com/articles/2016/08/10/my-10-minutes-with-meryl-streep-channeling-florence-foster-jenkins-and-calling-out-clint-eastwood.html

           Aquele risinho doce, que parece agir como uma pontuação de tudo, Meryl Streep diz retornos; mas não se compara a quando ela adota aquele intenso, embora ainda convidando ao silêncio. Quando ela, casualmente classifica, olha para cima, olha para o lado, quando ela processa seus próprios sentimentos mais profundos sobre algo... quando la está prestes a obter todasMeryl Streep em você - isso acontece - e minha alma quase deixa o meu corpo.
           " Realmente, quase 240 anos de mulheres só classificadas de cidadãos ", ela começa. " Mas, realmente, apenas a menos de 100 anos atrás, autorizadas a votar. Contratadas, de alguma forma. E a correção - a correção - está sendo feita na minha vida, e eu senti. "
           Ela começa a contar uma história sobre sua avó que, aos 90 anos, fez Streep se sentar, e contou-lhe como ela teve 3 filhos, antes que fosse considerada capacitada para votar.
             " Ela foi uma das pessoas mais inteligentes que eu conhecia, mas era uma espécie de menor, aos olhos da nossa república ", diz ela. " E esta correção foi feita em nosso tempo, o que é impressionante! Eu apenas senti tudo isso. Senti minha mãe, senti minha avó... comigo. "
             Aqui estamos, no entanto,falando de Florence Foster Jenkins, e o desafio de tomar a decisão de tomar a sua voz. Especialmente quando toma a decisão de compartilhar uma opinião, uma polarização potencialmente política, numa esfera pública, você se sente mais cautelosa sobre a tomada do que o chamado'salto'?

            (continua)  
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário