Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Sonhando com Meryl Streep...

                                                                         

         Eu estava no Teatro Municipal, aqui no Rio, aguardando, ansiosa, o inicio do famoso balé "Quebra-Nozes". Eu admirava, encantada, a beleza e elegância do interior do teatro, onde estava pela primeira vez. A platéia em silêncio, alguns sons ininteligíveis... como em uma igreja, antes de começar a Santa Missa.
           Uma fragrância bem leve e delicada, envolvia-me e as pessoas mais próximas. Sou complicada para gostar de perfumes... mas aquele era delicioso! Tudo a minha volta era mágico, para mim. Então ouvi uma voz baixa, com modulações conhecidas demais. Mas como?! Só podia ser parecida. Não havia a menor possibilidade de ser!...
         Era uma senhora a minha esquerda, bonita, de branco. O cabelo preso num coque discreto e elegante... falava Inglês, a pronúncia perfeita. Pensei, "já vai começar o espetáculo" e olhei discretamente para a dama de branco... pele alva... perfil austero, perfumada... com jeito de bailarina... a voz muito bem postada, ainda jovem... (O que Meryl estaria fazendo no Rio? E não se comentou nada a respeito de sua chegada!!) Entretanto, nada disso me importava agora. Meu sonho se realizara! O balé já não me interessava. Meryl estava ao meu lado, Rainha, que mais eu poderia querer?
           Sabe como é um sonho. Foi tudo muito rápido. Olhei para ela, discretamente. durante poucos segundos... e ela sentiu. Virou-se para o meu lado - olhos verdes, brilhantes! - e deu-me de presente o mais lindo sorriso do mundo! Emoções muito próximas. Eu lhe dei o meu melhor sorriso. Um doce encontro de sorrisos... emoção muito forte: algumas lágrimas... de pura felicidade. 
            Foi só isso. E acordei com o coração leve... e a alma cheia de borboletas.  
            
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário