Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Meryl Streep, de "Romeu e Julieta"

                                                                                    
          O perfeccionismo é uma característica das pessoas que gostam de fazer as coisas de forma precisa, exata. A busca pela perfeição é um traço muito pessoal. Tratando-se de trabalho, é um jeito puro e honesto, de auto-realização e de relação completa, ao que ele se destina. É muito mais trabalhoso fazer questão dos detalhes mas, honestamente, envolve dignidade e competência. E, apesar de tudo, quem só se admite apresentar um trabalho perfeito, se realiza enquanto o faz. É delicioso vê-lo concluído: experiência própria. 
          Neste último dia 18, na comemoração do 50º aniversário do Teatro Público, o Delacorte, no Central Park, em New York, Meryl encenou, em leitura, a personagem Julieta, de William Shakespeare. Senti demais ter perdido esta oportunidade de assisti-la, ao vivo, representando a protagonista desta história de amor por excelência. Provavelmente, Meryl se superou, mais uma vez. As fotos demonstram o seu estado de enlevo, a emoção estampada em seu rosto, o olhar de beatitude, de amor total, pelo Romeu, representado por Kevin Kline, colega de trabalho, no cinema e no teatro.
          Shakespeare é tudo, para Meryl. Desde muito cedo, começou a ler e a representar sua obra, tornando-se famosa, através dela. E sempre com riqueza de detalhes, construía, dedicada e cuidadosamente, as encenações das peças shakesperianas. 
          Acontece, e todo mundo sabe, que Meryl é perfeccionista. Assim, resolveu-se por um traje, o mais apropriado possível. Colocou uma saia preta e uma linda blusa, lembrando o estilo de época, dos famosos namorados, por sinal, a mesma que vestiu na noite "Berlinale-2012"... e, nas orelhas, um discreto e gracioso par de brincos.

                                                                                   
         Nos anos 50-60, quase todas as jovens possuíam  um anel, semelhante aos brincos que Meryl usou, confeccionados com uma pérola e um brilhante, conhecido como "Romeu e Julieta". Acho que a maioria das mulheres, da nossa geração, possui este anel - e/ou estes brincos.


            Mais uma vez, fica comprovado o perfeccionismo de Meryl. Embora não houvesse a exigência da vestimenta teatral, visto não ser uma peça encenada, mesmo assim, ela fez questão de vestir-se, aproximadamente, como Julieta, inclusive com brincos idealizados em referência ao famoso casal de personagens, de Shakespeare. Eu não podia deixar passar despercebido este sutil detalhe, acrescentado pela busca da perfeição - tão própria de Meryl - pela maioria das pessoas presentes, no Central Park, e pelas ausentes, suas admiradoras também. Querida e admirada pelos colegas (entre eles, Christine Baranski, que trabalhou com Meryl, em "Mamma Mia!")
 
                                                                 
             Definitivamente, esta é Meryl Streep, a maior Atriz do mundo, a mais Perfeita que já existiu. Que Deus lhe dê muitos anos de Vida, plenos de Felicidade.

      **********************************************************************************
                                                                             
 
           William Shakespeare (1564-1616) - poeta e dramaturgo inglês, tido como maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

2 comentários:

  1. Olá Maria!Quanto tempo... Este ocorreu no dia do meu niver para foi um presente saber da encenação dela em Romeu e Julieta... Maior ainda seria se eu pudesse ter visto.

    Amo Mel... Que Deus a abençoe sempre.

    ResponderExcluir