Meryl, há muitos anos, levanta esta bandeira. Todos sabemos. Não se trata de política, nem marketing... nada destas mediocridades, diante da seriedade do assunto: ela não mistura as coisas. Ainda mais quando o tempo é de urgência! Meryl sempre foi uma Voz, em nome da Vida, neste nosso Planeta tão usado e abusado.
A cada dia, o futuro da Terra se torna mais assustador. Muitas tentativas acabam frustradas... Agora, mesmo, aqui, em Cingapura, li uma triste notícia, a respeito da RIO+20:
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"As negociações da ONU sobre desenvolvimento sustentável, no Rio, estão enfrentando divergências, atrasos e disputas diplomáticas, apenas dias antes da chegada dos líderes mundiais para assinar um novo acordo."
O objetivo das negociações é colocar a economia mundial em um caminho mais sustentável, que ajude as pessoas a sair da pobreza e, ao mesmo tempo, proteja a natureza.
Reuniões preparatórias foram travadas na tarde de quinta-feira, quando o grupo G77 + China, que reúne 131 países em desenvolvimento, se retirou de diversas sessões.
Eles disseram que não podiam discutir questões como economia verde – que alguns vêem como um possível freio ao desenvolvimento – a menos que as nações ricas sejam claras sobre o tamanho da ajuda financeira que estão preparadas para oferecer.
Observadores afirmam que é pouco provável que as reuniões preparatórias sejam encerradas nesta sexta-feira, como programado.
Parece mais provável que as reuniões avancem pelo fim de semana e possivelmente até terça-feira, quando ministros e cerca de 130 chefes de governo devem chegar para uma cúpula de três dias."
Fonte: BBC Brasil
&&&&&&&
RIO DE JANEIRO, 15 Jun (Reuters) - A Rio+20 encerrou sua primeira rodada de negociações nesta sexta-feira sem chegar a um acordo para um documento final, e caberá agora ao Brasil liderar as discussões para tentar evitar que a cúpula seja um retrocesso nas políticas de desenvolvimento sustentável.
Países desenvolvidos, tradicionais financiadores de projetos ambientais e os mais afetados pela crise econômica internacional, mantiveram-se resistentes ao compromisso de novos aportes e transferência de tecnologia.
Fonte: R7 Notícias - por Hugo Bachega
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Estão nestes termos, as negociações sobre a RIO+20, infelizmente. E trata-se de um problema mundial! O que será que Meryl está pensando, disso tudo?... Gostaria de saber a opinião dela, a respeito... A Sustentabilidade é uma questão de Vida... ou Morte. O que será das futuras gerações, se não tomarmos providências agora, já?...
Considero Meryl um 'Libelo' da Paz e do Amor, ao Próximo e à Natureza.
O termo libelo é utilizado, no Direito eclesiástico, para definir a peça inicial de um processo. É o chamado libelo introdutório, onde o autor do pedido de abertura do processo conta a história que motiva o seu pedido. E é assim que ela se porta: questiona certas situações esquecidas, abre espaço para discuti-las, solucioná-las, usando a sua própria imagem, conhecida e querida, para despertar a atenção do Mundo, "fazendo a diferença", como costuma dizer.
Vamos torcer para que a Humanidade assuma a responsabilidade, de sua continuidade, através das gerações vindouras. Que Deus nos abençoe, a todos.
(De Cingapura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário