Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 23 de junho de 2012

Saudade... mas com Meryl Streep!


            Finalmente, aqui estou em terra não muito firme. Em Cingapura a gente se sente firme e segura. Quando se chega aqui, no Brasil, sente-se uma insegurança terrível, assim que o avião aterrissa. Lá, o crime não compensa, de jeito nenhum! Mas, como bem disse o poeta, "minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá"... Amo o meu país. Só gostaria que houvesse mais Segurança, para irmos e virmos, quando e como quiséssemos... mas não, infelizmente. Lá, as mulheres que gostam de usar joias de ouro, andam por toda parte com elas, 'resplandecem' pelas ruas, pelos shoppings, sem o menor perigo: há uma infinidade de câmeras espalhadas pelo país-cidade e elas,  felizes, realizadas, fazem o que gostam, confiantes na Segurança Pública, que é perfeita. Quanto às grandes e/ou pequenas cidades brasileiras, quem quiser viver muitos anos, que não corra riscos, não se faça de isca: use bijuterias, é mais garantido - mas não totalmente. E isso me deixa, literalmente, triste, desolada... não pelas joias, pois sou simples, não sou fanática por elas. Mas amo a Vida e quero vivê-la, "enquanto estou nela", como disse minha querida Meryl.
             Nada como estar de volta ao lar, matar a saudade com meus outros filhos queridos, que aqui ficaram... da minha casa, das minhas coisas, do meu mundo real. Agora começa, de novo, a saudade do meu filho, dos meus netos e minha nora, de Cingapura... Esta é a minha vida: cheia de 'sins e nãos, de aquis e lás'. Penso muito, em Meryl, também, viajando a trabalho, toda vida, com os filhos longe dela, viajando, muitas vezes sem o Don, cujo trabalho também exige o seu afastamento de casa... como se ela permanecesse em constante desencontro... É difícil conciliar trabalho e família. Mas trabalho é sustento, é imprescindível, ainda mais quando se tem uma filharada, sei muito bem disso. Então, o Amor vira Saudade. Se não se pode mudar os fatos, é necessário aceitá-los, com resignação. Mas que dói, dói. É muito difícil, hoje em dia, 'estarmos todos juntos, no mesmo fuso horário'... porque eles já são adultos, e têm suas vidas, seus trabalhos... 
             Bem, 'bye-bye, Singapore, thanks for all'. Estive, durante 20 dias, com os meus filhos mais novos, meus adoráveis netinhos e minhas noras. Agora, é começar uma nova etapa... com meus 3 filhos, residentes perto de mim, minha norinha baiana... e bem mais perto de Meryl, também. Deus nos abençoe, a todos.
            
                                                                               
         
              P.S. Costumo fazer antes do aniversário de Meryl mas, neste ano, vou mandar rezar uma missa de Ação de Graças, na próxima semana. Peço que Deus lhe dê muita Saúde, Felicidade, Amor, e muitos anos de Vida!... Ah, e muitos novos contratos, para filmar, claro!...

2 comentários:

  1. Ana Flavia 100% Meryl Streep23 de junho de 2012 às 10:50

    Nossa Maria Luiza amei essa postagem.... até imagino saudade q vc fica quando esta longe de. seua filhos, netos (as) e noras. bom Meryl foi assim por toda vida. longe das pessoas q mais ama. eu ñ viajo mto mas se quando passo uns dias fora da cidade sou capaz de chorar com sdd da minha mãe, das minha irmãs, do meu pai e é claro das minhas coisas e da minha casa... pq sinceramente ñ ha nenhum lugar no mundo melhor q a sua casa!!!
    Aaaaaa e ants q eu me esqueça PARABENS Meryl <3

    ResponderExcluir