Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meryl Streep e a Amiga

           Fico triste quando Meryl está triste, mesmo atuando. Ela sofre de verdade. Sei que hoje ela está, pelo menos, nostálgica. Perder uma pessoa amiga de verdade, de forma irreversível, é mesmo muito triste.

           O Cinema está de luto. Nesta última terça-feira, 26, perdeu a grande ensaísta, autora, diretora, Nora Ephron, que desafiou e cresceu, no mundo machista de filmes e Jornalismo. Grande humorista, possuía brilhante Talento, mais em comédias românticas. Amada, respeitada e temida, pela grande inteligência, Nora faleceu de leucemia, aos 71 anos. Como roteirista, Efron foi indicada três vezes ao Oscar, por "Silkwood", "When Harry Met Sally" e "Sleepless in Seattle", e era a rara mulher, de escrever, dirigir e produzir filmes de Hollywood. Meryl, que atuou em clássicos de Ephron, "Silkwood" e "Heartburn" (como escritor) e "Julie & Julia", (como diretor), observou que os seus interesses e intelecto tocavam todos os assuntos. "Nora apenas olhou para cada situação... e inclinou a cabeça... e pensei: 'Hummmm, como posso fazer isso mais divertido?'", disse Meryl. "Você pode consultá-la para tudo: médicos, restaurantes, receitas, discursos ou apenas algumas brincadeiras... e todos nós fizemos isso, constantemente. Ela era uma especialista em todos os departamentos de viver bem. "


           Com certeza, Meryl está triste. Até eu estou. Tive a honra de ler um livro escrito por Nora, sempre inteligente, espirituosa, alegre, genial. Achei que deveria fazer esta referência a ela, hoje, no Meryl-blog. Afinal, quem é amigo de Meryl, provavelmente,  é meio parecido com ela. E elas eram amigas, de longa data. Que Deus dê à Nora, muita Paz. Que Deus abençoe Meryl, sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário