Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Tristeza de Meryl Streep...



           "  Eu só tenho uma terrível dor. Eu sinto falta dela todos os dias. Eu ainda não posso acreditar.
 Foi muito rápido. Ela tem algo... uma espécie de infecção por estafilococos, em movimento rápido. Quero dizer, ela foi fazer uma viagem com um grupo de seus amigos. Então ela tem uma dor de cabeça e uma semana depois ela estava morta. Ela não estava mesmo doente. Foi horrível. Apenas horrível. Eu acho que você não pode realmente dizer que é um choque, quando alguém morre aos 86, mas foi. Um choque completo. Quando mamãe morreu, a moralidade entrou em cena e me acordou. Agora parece curto. Ela viveu 86 anos, e eu sabia dela por 53 deles, e isso era muito curto. Então, algumas coisas parecem mais urgentes - a vida e apenas todas as questões da vida parecem felizes, para contarem mais, para ser mais preciosas e mais prementes.  "

- Meryl Streep, em perder sua mãe
 
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨      ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨     ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
 
         Não é fácil se acostumar com a ideia de que sua mãe não existe mais. Ontem ela estava com você. Hoje e nunca mais você a verá.
         É terrível, logo para começar, porque se trata de sua mãe! A mãe de Meryl se foi de forma meteórica. A morte, por si só, é um corte brutal, especialmente, quando inesperada. Meryl, sempre muito amorosa, sofre muito com a perda de amigos, parentes... imagine MÃE! Ela não estava doente... mas estafilococos (Staphylococcus) são, geralmente, mortais.
         Também por bactérias, perdi minha mãe, aos 89. Não estava doente. Em um mês: era forte, uma cabeça excelente considerando-se a idade avançada. Passei pelo mesmo impacto de Meryl. Na minha mãe, o processo foi mais lento... Acho que, em ambos os casos, a morte não precisou de desculpa, inventou-as e, provavelmente, o fator idade deve ter pesado. Por isso, não deveria nos ter surpreendido. Mas elas estavam bem, muito bem. Nestes momentos, amor rima com dor... e saudade.
                                                                         


      
Agradecimento: Elizabeth Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário