Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meryl Streep e as cenas fortes...

                                                                                 

         Não tenho preparo psicológico para certas coisas. Por exemplo, para as cenas em que Meryl se emociona, ou sofra. Verdade: não tenho. Algumas cenas dessas surgem do nada, são bem rápidas, mas só porque sinto que ela está emocionada, pronto: é o que basta. Vem-me um nó na garganta que se transforma em lágrimas em poucos segundos.
        Não tenho jeito mesmo. Desde criança que sou assim. Sofro muito com a dor das pessoas, por mais fraquinha que seja. Seja nas leituras, nos filmes, na vida real... tudo vira água dentro de mim. E transborda. Começa assim: um choque no coração; um calor se espalha pelo meu tórax, vai subindo pelo pescoço; surgem os arrepios na cabeça (cabelos e rosto), meus olhos ficam quentes... e viram olhos-d'água. Afogados, embassam a minha visão, até as lágrimas descerem livremente. Às vezes, a história já andou, a cena já não é mais aquela... mas permaneço, um bom tempo, em estado líquido. Dependendo da cena, se for forte, chego a transpirar.  E tudo piora porque sei que Meryl mergulha, de verdade, no drama da personagem, e sofre!
         Algumas cenas que sempre me emocionam muito, quantas vezes eu as vir:
 *    Francesca, chorando porque vai ficar sem o verdadeiro homem de sua vida... - "The Bridges Of Madison County"
                                                                                  
 
 *    o choro triste de Thatcher, pedindo a Dennis, seu marido, que não se vá, ainda... "The Iron Lady"
                                                                  
 *   a última cena em que Thatcher caminha em direção à escada e surge o nome "Meryl Streep" como que assinando a sua Obra-Prima... - Meryl é, definitivamente, o Michelangelo da minha Vida.
 *    o choro dolorido da Irmã Aloysius, na última cena...  - "Doubt"
                                                                  
 
 *    a voz embargada de emoção, de Kay, renovando os votos de casamento, na praia... - "Hope Springs"
                                                                                                                                                     
 
 *    Donna, cantando no penhasco, 'The Winner Takes It All"... - "Mamma Mia!" 
 *    aquela cena horrível, de Eleanora Shaw, caída no chão, morta... - "Manchurian Candidate"
       Bem, é só para dizer que vou passar por tudo isso, em "August: Osage County"...
                                                                                                                                    
 
       Acho que vai ser um filme difícil, para mim: vou sofrer horrores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário