Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meryl Streep e Don, o Escultor

                                                                           
         
              Allegra Laviola Gallery tem o prazer de apresentar Don Gummer: Obras Recentes, uma exposição de colagem, aquarela e escultura. A exposição poderá ser vista a partir de quinta-feira, 2 de Maio de 2013, com uma abertura de 6-8pm que evening. Known por suas obras escultóricas, de grande escala, esta exposição explora um lado diferente do processo e peças de Gummer. As pinturas encáustica representam imagens parcialmente trazidas à superfície de reconhecimento.
             Despojado de detalhe, e esperando pelo recolhimento integral, o espectador deve completar as peças do quebra-cabeça, que são colagens, tanto familiares quanto 'unrecognizable'. São feitos de papel rasgado ou cortado, pintado em quatro ou cinco diferentes valores de cinza. O tamanho dos elementos da colagem é limitado à área que a tinta possa cobrir, encáustica, antes que se torne impraticável. Esta colagem trabalha por conta própria: bem como fica o espectador, ligado espectador à escultura de Gummer, como as colagens são partes também, das esculturas.
            O escultural, que varia em materiais de mármore, aço inoxidável e bronze são, em sua maior parte, maquetes de esculturas maiores, que estão preocupados com uma abordagem ascendente, para a construção, ao definir a transição do caos, para a magia da simplicidade lírica. Como em trabalhos maiores de Gummer, o telespectador é ocasionalmente enganado por material e forma: o que parece ser sólido é o ar, o que aparece pesado é luz, e vice-versa. Constante atenção de Gummer para o espaço e como suas formas existem nele, nos leva a enfrentar nossos próprios arredores, com uma nítida visão.
            Don Gummer recebeu seu BFA e MFA da Universidade de Yale, CT e teve numerosas exposições individuais e coletivas, tanto nacional como internacionalmente, incluindo a Sperone Westwater, New York, NY; Salander O-Reilly Galleries, Nova York, NY; Marlborough, New York, NY, The Albright Knox Gallery, Buffalo, NY, The Aldrich Museu de Arte Contemporânea, CT; Galeria d'Arte Benucci, Roma, Itália. Ele recebeu doações do National Endowment for the Arts e a Academia Americana, em Roma, e seu trabalho tem sido revisada na Artforum, The New York Times, The Village Voice e Art in America.
           Ele atualmente reside em Nova York. Esta é a sua primeira exposição individual, com a galeria.

**********************************************************************

           Constato, mais uma vez, que a Arte se espalha e abrange todos os espaços. E num magnetismo natural, encontra-se, ainda que abstrata, com outras várias formas de Arte.
          A Arte de Don é concreta, mas retrata o mundo interior do Artista. Suas obras refletem a sua natureza, embora a matéria-prima empregada seja pesada. Apesar de introspecto, as esculturas de Don expõem a sua força e a riqueza do seu mundo interior. Quando falo Arte, refiro-me ao Talento e à Sensibilidade do Artista.
          Bem, nada disso me surpreende, ao contrário, me alegra. Meryl nunca poderia viver ao lado de alguém que não possuisse Criatividade. Don e Meryl me parecem Almas Gêmeas. Trata-se de um encontro de Amor e Arte. Beleza maior não poderia existir: sensibilidades coincidentes. É uma poderosa Aliança. Que Deus os abençoe.  
.

Um comentário: