Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Meryl Streep,o Grande Sol

                                                                          
 
            Costumo dizer que "a Terra não pode viver sem a Luz e o Calor do Sol". Não estou mentindo. Desde que começamos a estudar, logo nos chega este conceito. Todos os seres vivos morrerão sem água, ar, luz e calor. Bem, eu soube disso desde que entrei para a escola, o Jardim de Infância, do Instituto de Educação, aqui mesmo no Rio, onde nasci. Desde muito pequena, comecei a me apaixonar pela Natureza, pelos seus bens renováveis e os não renováveis, em especial. Naquele tempo, a cidade do Rio de Janeiro - o Brasil, em toda a sua 'continentalidade' - possuía as quatro estações climáticas bem distintas... o que não ocorre mais.
            Acontece que, por causa da irresponsabilidade humana, o Rio costuma, atualmente, alcançar os mais altos índices de calor, do país, não apenas no verão. Na realidade, agora temos, praticamente, duas estações, a meu ver: verão e outono. O inverno carioca tem vivido, no máximo, uns dez dias de temperaturas baixas, mas não chegam a ser 'baixas temperaturas', percebem a diferença? Além disso, eu amo a neve! Gosto muito do inverno! Acho o inverno um momento fashion. É a alta estação da Elegância. Ele estimula o bem-vestir. Parece que tudo fica mais bonito, mais chique, com um certo ar... parisiense.
            Quando era nova, amava o verão. Vivia bronzeada pelo Sol. Não perdia uma chance sequer de ir à praia. Era um vício. Mas era o momento mágico em que me encontrava com o Sol, até então meu grande amigo. Em contato com ele, minhas crises de bronquite se tornavam cada vez mais escassas. Morando dois anos em Cabo Frio, de 1994 até hoje, nunca mais tive nenhuma crise: o Sol me curou. Em compensação fiquei sardenta. Bem, nada na Vida é perfeito. O importante é que agora sou uma pessoa normal: consigo respirar, como todo mundo, quero dizer, com exceção das pessoas que têm bronquite, como a nossa Meryl. É uma diferença considerável: ela nasceu e vive em locais onde neva e eu, no Reino do Sol.
            No entanto, a Luz Brilhante, o Calor e a Beleza, de Meryl, são tão poderosos que eu lhe dei o codinome de "Sol de Primavera". Sua Generosidade é assim, linda e de tal nobreza, que chego a sentir o doce perfume de sua Alma. Além do mais, Meryl traz, com ela, o Sublime Talento que Deus lhe deu! A sua Arte Pura! O enorme Carisma que possui é o resultado deste 'Coquetel de Maravilhas"!
           Então eu digo e repito: "a Terra não pode viver sem a Luz e o Calor do Sol"! Metaforicamente quero dizer que ela, a Meryl, é o Sol e eu, a Terra...  mas ela não tem noção do número de "Terras" que 'giram a sua volta', por esta Humanidade a fora...
            Que Deus abençoe a nossa tão querida Meryl, sempre!

Nota: Estamos comemorando hoje, o Dia do Sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário