Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Meryl Streep e a velha saudade...


 
            Tenho procurado controlar a minha saudade, quando ela bate outra vez. Sei que Meryl está filmando. Mas é duro não vê-la, durante tanto tempo. Porque ela é Atriz. E uma atriz só se pode ver no teatro ou no cinema. E no cinema leva-se quase um ano para que o filme entre em cartaz. Assim mesmo se a atriz for  requisitada para, pelo menos, um trabalho por ano! Está aí uma coisa que me preocupa. Até poderia ser qualquer outro tipo de trabalho. A questão é que a atividade mais provável, de Meryl, é o cinema e de âmbito mundial. As outras são habituais mas não há uma divulgação constante delas, que possa nos chegar. E volto à velha Ausência que constantemente me aflige, até que alguém a filme e/ou fotografe, em qualquer evento de sua Vida ou simplesmente fazendo uma comprinha, na esquina. 
                                                                            
 
             A minha saudade já é dolorida. É meio parecida com aquela que sinto do meu filho, que mora na Ásia. Mas não são iguais. Eu e meu filho, nos falamos e estamos juntos, num determinado  período do ano - junho/julho - graças a Deus. Com Meryl, o que corre é que, geograficamente, jamais estivemos juntas. Eu a conheço tão bem e ela me desconhece completamente. E a única forma de proximidade é pelo coração: o meu, com ela. Só Deus sabe que imensa felicidade seria para mim, se eu pudesse vê-la, dar-lhe um abraço e lhe dizer, 'muito obrigada por você existir e ser exatamente como é'. Eu lhe diria isso enquanto a abraçava, com toda delicadeza e carinho, porque ela é uma joia muito preciosa... entretanto, ela está sempre no meu coração, e isso me consola.
 

             Que Deus a abençoe e proteja sempre.
 

2 comentários:

  1. Estou sempre com saudades de Meryl e para amenizar eu sempre assisto os filmes várias vezes. Tenho um trecho da música Mamma Mia que define esse momento de relembrar as faces, os gestos, os olhares de Meryl:
    "...Mamma mia, here I go again
    My my, how can I resist you
    Mamma mia, does it show again
    My my, just how much I've missed you
    Yes, I've been brokenhearted
    Blue since the day we parted..."

    "...Mamma mia, aqui vou eu de novo
    Meu meu, como posso resistir a você
    Mamma mia, isso mostra de novo
    Meu meu, o quanto eu senti sua falta
    Sim, eu estive de coração partido..."

    ResponderExcluir
  2. Saudade bate,coração vai ficando apertadinho :(
    Meryl é mestre em se esconder. E, mesmo estando em um lugar com tantos paparazzi, ainda não foi fotografada.
    ass:Neiva Costa

    ResponderExcluir