Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 3 de agosto de 2013

Que convite Meryl Streep ainda não recebeu?...

                                                                                   

          Acabei de assistir "Alguém Tem Que Ceder", de Nancy Mayer. Adoro. É a história de uma escritora famosa que conhece um jovem médico e com ele tem um relacionamento amoroso. Ele com 36 anos e ela com mais de 50, mas ele é completamente apaixonado por ela. A relação não se manteve porque ela havia se apaixonado por um homem mais velho, antes de namorar o médico.
          Eu pergunto: se Meryl gosta de se colocar dentro das personagens para poder conhecer e sentir tudo o que se passa com as pessoas, por que não fez, até hoje, um filme com esse enredo? É um fato social bem comum, corriqueiro mesmo! Como pode esse tema estar à margem de sua Filmografia?! Ninguém escreveu um roteiro desses para ela, até hoje! Ou escreveram mas Meryl não aceitou por motivos alheios a sua vontade?... Hum, ainda que tenha sido, mesmo assim, acho difícil ela se negar a fazê-lo. O que me espanta é o fato dela não ser Atriz de rejeitar convites desse gênero... Por que será que, até hoje, nada?! Seria um verdadeiro manual para as mulheres que têm medo de se arriscar e assumir uma relação desse tipo, prazerosa, com certeza. Tenho amigas que gostam de namorar homens mais novos... como dizem, gostam de "sangue novo". Outras abriram mão deles por preconceito e/ou insegurança. Tive uma prima que vivia com um homem que era 30 anos mais novo que ela. Quando ela faleceu, pensei que ele fosse junto: seu desespero era pungente.
          No cenário artístico, são vários os casos: Madonna 55, namorado 22; Jennifer Lopes 43, namorado 26; Mariah Carey 44, namorado 32... Regina Casé 59 e Estevão, 45; Suzana Vieira (pasmem!) 69 e ele, 28! São alguns pouquíssimos exemplos, entre milhões! Existe risco deles as deixarem por mulheres mais jovens? Há, assim como há das mais velhas deixarem os mais velhos, por alguém mais novo. As moças não preferem os mais velhos? São variantes possíveis. No amor, nada é ridículo e tudo é permissível. Trata-se da manutenção da felicidade pessoal. Os homens se acabam mais cedo que as mulheres. É justo que elas busquem o amor numa outra pessoa. De preferência, mais jovem. Além do quê, "idade é apenas um número, não impede você de amar alguém", palavras da própria Meryl! Então, não compreendo porque ela ainda não fez um filme com esta história. Logo ela que tem horror de pessoas que mandam nas outras e mais, de pessoas que se sujeitam àquelas... quero dizer que nada a impediria.
           Acho que Meryl nunca se viu diante desse desafio. Mas se ele vier, duvido que não aceite. Mas tem que ser com final feliz! E a maquiagem dela tem que realçar a sua beleza. (com aquela testa linda em exposição! - assim como costuma aparecer, promovendo os filmes que vão estrear nos cinemas!) Mas que seja logo!... E que o ator em questão, seja, no mínimo, charmoso, atraente, porque, do contrário, será o mesmo que trocar 'seis por meia dúzia'!  Afinal, para a mulher madura se interessar por um homem mais novo, ele tem que ser, realmente, muito especial!... 

8 comentários:

  1. ahhh,eu imagino um roteiro para Meryl. Tipo um triângulo amoroso não consumado. Daqueles em que João ama Teresa que ama raimundo.
    ass:Neiva Costa

    ResponderExcluir
  2. Keaton manda ver em Alguém tem que ceder. Mas imagino como teria sido Meryl,muáááááááá. Já pensou, Meryl e Jack de novo,ÔÔ meu pai.
    ass: Neiva Costa

    ResponderExcluir
  3. Seria uma grande história daquelas de arrancar muitos suspiros. Sou casada com um homem bem mais velho mais sou tão feliz que nem percebo esse fato. Seria ótimo ver Meryl atuando uma mulher forte, linda, madura e apaixonada por um homem ou até um rapaz bem mais novo. Bela ideia Maria Luiza. Abraços

    ResponderExcluir
  4. "Idade é apenas um número..."
    Meryl Streep

    ResponderExcluir
  5. eu sempre imaginei isso também, me identifiquei muito com esse post, e se um dia ela fizer algum filme desse tipo, que fique com o bonitão, rsrs Ass: Thayná Santos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayná! Seja bem-vinda ao meu Meryl-blog!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ah, Neiva, tem que ser um ator mais novo que o Jack!...
    Hum... Meryl iria se esbaldar!

    ResponderExcluir