Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 17 de agosto de 2013

Os efeitos da Alegria de Meryl Streep

          

           Sempre me proponho a falar de Meryl como única prioridade do meu-Meryl Blog. Mas há coisas, temas, pessoas que, de uma certa forma, acabam sendo lembradas através  dela - sempre aquém, claro. Não faço segredo de que a-do-ro o Pierce Brosnan, apesar de não considerá-lo um grande ator. Mas convenhamos, que homem lindo! Ele é charmoso, elegante, atraente, meio misterioso... aquela voz de mormaço, num tom baixo, pessoal, quase íntimo, mas muito máscula. A sua beleza está no coquetel da pele morena, com os cabelos castanhos e os olhos azuis maravilhosos... Ele é tremendamente sexy! Pois é. Acabei de assistir um filme dele, "The Tailor of Panama": choque elétrico, estilo 'ressucita-defunto'. Barbaridade! Não acredito que Meryl não pense assim. Duvido! Tudo nela é Alegria e Emoção! Chega a arrastar todo mundo, numa onda poderosa. As pessoas perdem o rumo e vão com ela, aonde ela quiser!... 
           Achei no Facebook as declarações de Pierce, a respeito da última cena de "Mamma Mia!". Recordando, ele reviveu aqueles momentos molhados, mal conseguindo controlar a emoção. (Recordar é viver, afinal.) As lembranças vinham, em rajadas, atordoando-o... e ele se atrapalhava com as palavras, referindo-se a ele, à Meryl, finalmente, aos dois juntos.
          
          *              *              *
          " Não! Não foi planejado! Eu não tive ideia! Não, quero dizer, nós. Era... não era coreografada! Quero dizer... esta nascente explode, nós todos dançando e... ela [Meryl] vai além, um pouco... Ah...(inspira e expira profundamente) fica muito feliz!... Sabe... nós dois fomos muito felizes, na verdade."
         
                                                           - Pierce Brosnan -
          *              *              *
                                                                                
 
          Acredito que o Talento, a Empatia e a Emoção de Meryl contagiaram Pierce. Meryl é calorosa, de natureza. Nasceu assim, amorosa, sensível, cheia de Emoção, todos sabem disso. E as personagens dos dois se amavam, mesmo distantes, há 21 anos! Era um Amor verdadeiro. Nenhum dos dois foi feliz, enquanto não se reencontraram. O casamento estava muito recente. Um casal maduro, a enorme saudade, um caminhão de amor, as emoções à flor da pele... não é difícil imaginar o clima em que estavam envolvidos. Meryl é experiente em criar esse clima... a cena era muito rápida, e tinha que "ser honesta".  Donna estava exuberante de felicidade, não aguentou esperar, explodiu de paixão. E Sam correspondeu à altura. (Alguém falou: 'foi o dia mais feliz da minha vida!" - comentário da diretora Phyllida Lloyd, no DVD.) Por todos esses motivos, a química entre Meryl e Pierce foi completa, perfeita. Eu tenho certeza de que, eles dois, nunca se esquecerão disso.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário