Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 22 de setembro de 2013

Meryl Streep, assim como foi, é como é.

                                                              
 
              Que criatura adorável! O mundo anda ansioso por pessoas que não se desesperam por causa da aparência, são verdadeiras, sinceras. E a simplicidade de Meryl é encantadora! Que atriz sairia à rua, à noite, sem maquiagem, numa estreia de peça teatral?... Normalmente, uma abertura dessas promove destaque às celebridades presentes. E aí está a Grandiosa Meryl Streep livre, leve e solta, sendo fotografada, inteiramente à vontade, sem ostentar luxo nem riqueza, de rosto limpo e lindo, exposto, na maior Alegria!
             Há coisas que me deixam embaraçada: Meryl sempre se achou feia...e velha!... Mesmo criança ainda, se achava velha!... Caso complicado. Nunca vi a mínima feiura nela; nem agora, vejo velhice! De acordo com os filmes... bem, Meryl não se importa de parecer 'feia' porque quer mesmo que suas personagens sejam diferentes, mesmo para pior, como dizia minha velha tia. Quer que todas elas sejam 'primas entre si'... mas diferentes. Às vezes eu acho que ela sai assim, sem maquiagem, para não chamar a atenção dos fotógrafos... Qual! Esse povo tem olhos de lince! Senão, faro de lince!
A verdade é que Meryl jamais passará despercebida porque tem a Alma Perfumada. E ninguém resiste a esse seu perfume!
                                                                                
 
             Sabem o que eu acho? Meryl se acha feia porque quando se olha, no espelho, fica séria, reparando naquilo que considera feiura. Quase ninguém se olha no espelho sorrindo, todo o tempo, Pois se fosse assim, ela se consideraria uma das mulheres mais bonitas da Terra. Quem tem um sorriso lindo e infantil, como o dela, possui um passe-livre para todos os lugares! Ainda que esteja sempre, sem maquiagem. E nós que conhecemos o seu encanto, acostumamos a colocar dentro das nossas vidas, esse sorriso maravilhoso que, enfeita os nossos dias.  E que os Anjos digam: - Amém!

Um comentário: