Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meryl Streep? Não é bem assim...

                                                                               
 
         Mais um crítico comentando a Premiere mundial do filme "August: Osage County", no Festival de Cinema Internacional de Toronto, Canadá) e, claro, a Atuação de Meryl Streep. Presente de Natal para quem gosta de Alta Cultura, o filme entrará em cartaz no dia 25 de dezembro, primeiramente, nos EUA.

        " Streep é tão mercurial - volátil e tóxica - feroz e engraçada, como seria de se esperar. Sobre uma plantação esparsa, nublada, com uma peruca morena, pode esbofetear quando é incomodada. Ela oscila, das agulhadas às insinuações sorrateiras, de incoerência drogada para poças de auto piedade, muitas vezes pontuando as mudanças com uma risada rouca, vulgar. Assim como em outra adaptação cinematográfica recente, de sucesso da Broadway, "Dúvida", ela atinge todas as suas marcas com técnica brilhante... "
         
          David Rooney  - The Hollywood Repórter
********************************************************************
                                                                             
 
        Gostei dos elogios intrínsecos na descrição das cenas, dos comportamentos... mas a comparação não procede. Assim como em "Dúvida"... Como?! "Dúvida" era tenso, mas era contido! Com a Irmã Aloysius, Meryl atuou, brilhantemente, apenas com o rosto e as mãos! Em "August...", Violet é uma bomba, predisposta a várias explosões em cadeia, ininterruptamente, destruindo e destruindo-se! Com certeza, Meryl ultrapassou todas as suas marcas atingidas em "Dúvida"!... E ela também não ponteia a sua Magistral Atuação às custas de técnicas, tão simplesmente!  
       Parece-me que o senhor Rooney é uma espécie de professor de Arte Teatral, ou algo parecido, que analisa os passos de Meryl, conferindo se ela está cumprindo as regras do que lhe foi ensinado, na School of Drama, na Yale University! Será que ele, até hoje, pensa mesmo que Meryl se restringe a isso, 'técnicas'? Ele não sabe que Talento não depende de técnica? Talento vem com a pessoa! Talento é dela, é íntimo, não é um fator exógeno. O Talento de Meryl veio com ela, como um diamante bruto, necessitando de uma pequeníssima lapidação porque a pureza dele é total. E essa lapidação foi necessária, meramente, para que o seu Currículo se oficializasse e permitisse a regulamentação da sua Arte pois, quanto maior a Especialização, mais facilmente se abrem as portas do mercado de trabalho. Mas Meryl  nasceu pronta! Com técnica ou sem técnica, o Talento de Meryl se impõe! Ela foi chamada à Profissionalização por conta da Sublimitude do seu Talento Insuperável!
       Acho muita graça nesses críticos que se atribuem donos da verdade. Em relação à Meryl são ridículos! Até agora não enxergaram, tampouco sentiram, que ela é um Fenômeno de altíssimo quilate! Há muito tempo que a sua Atuação se tornou algo Infinito! Quanto mais desafios derem a ela, mais elevada e inatingível será a Qualidade da sua Arte. À bagagem de Sucesso se anexarão  novas experiências que irão alimentando o apetite insaciável do seu Talento! Ela quer sempre mais! Duvidem dela!... Vamos!... Quanto maior for o desafio, mais ela vai gostar! A Emoção de Meryl governa o seu Talento, Talento este, insuperável! Portanto, há uma longa distância entre Técnica... e o Talento de Meryl Streep!
        Se esta página fosse chegar às mãos do Sr. Rooney, ele me chamaria de 'fanática'. Provavelmente, outras pessoas daqui, também. Eu diria que o Fanatismo é cego, não segue a Lógica. Ele se desliga frontalmente dela para aprovar qualquer tipo de idolatria!... Esta não sou eu. Não estou hipervalorizando o que é oco, sem alma, sem Ideologia. Estou falando da Unidade Meryl Streep. E ela é Pura Arte... e Vida.

        Fonte: www.simplystreep.com
  

2 comentários:

  1. Não tanto quanto no filme, mas em uma premiação ela falou que devez em quando tava unas tragadas. Ela também tem problemas respirátorios por isso não fuma tanto quando Violet.

    ResponderExcluir