Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Meryl Streep... transparente

                                                                         

       Há fatos e fatos. Há coisas que acontecem, que são ditas e, no entretanto, passam despercebidas. Há um certo tempo atrás, Meryl comentou, entre outros assuntos, que nos eventos, nós, mulheres, observamos os vestidos, os sapatos, bolsas, penteados, de outras mulheres... enquanto "os homens, como meu marido, só reparam nas mulheres se estão sem sutiã".
                                                                              
 
         Confesso que essa declaração chegou aos meus ouvidos de forma dissonante. Aquilo mexeu comigo por conta da minha velha empatia. Apesar do comentário ter sido bem fugaz, me agulhou o coração, afinal, o assunto era outro, aquela referência estava fora de cogitação, não era o momento adequado. A mim pareceu que Meryl deveria estar com aquilo entalado em sua garganta, incomodando-a - certas coisas aborrecem, realmente, mas desde que o mundo é mundo, os homens parecem não perceber o estrago que fazem nos relacionamentos, a curto e médio prazos, especialmente no casamento.
                                                                            
 
         Eu sei que essas 'alfinetadas' muitas vezes advêm de ciúme recolhido, recalque, uma inveja inconsciente do status da mulher, que é simpática, carismática, encantadora, bem sucedida... Será que ele fez essa observação diante de outras pessoas, mesmo só entre parentes? Terá sido por causa do lindo colo de Meryl?... Não me permito acreditar que, aproveitando que o sutiã é uma peça habitualmente usada por sua mulher, ele teria sido maldoso, insinuando que a sustentação é que propicia a beleza do colo. É comum os homens darem uma vooooolta enorme até que as mulheres compreendam o que eles querem dizer.
                                                                
 
          Pelo que sei, Don é uma pessoa acima de qualquer suspeita... mas é um homem. Talvez ele gostasse de que ela tivesse ciúme dele, e ela não demonstre, para que ele controle o próprio ciúme. Só que, pelo que me parece, Meryl confia nele. Se  ela já declarou que é ciumenta, sei lá se ele tem por costume ficar batendo nesta 'tecla', por saber que a desconforta. Não devo esquecer de que Meryl é um dique profundo de Emoção! Se ela não gosta que ele fique 'selecionando' quem está ou não, de sutiã, quem sabe se foi por isso que ela, queixosa, decidiu entregar para o mundo, este defeito de Don, de analisar os seios das mulheres, através das transparências, cuja insistência ela não aguentava mais suportar?...
                                                                                

          Bem, não sei se o meu tirocínio está correto. Pelo sim ou pelo não, a verdade é que Meryl resolveu mostrar os dela, através da transparência de uma camisola de dormir, em "Hope Springs".
                                                                                  
                                                                              
          Ela disse que quando ele assistiu o filme, "rugiu do início ao fim." Agora, assim como Don, o universo masculino mundial pode ver que, apesar dos 4 filhos, Meryl também não precisa de sutiã, porque "tudo está em seu lugar". (Benito de Paula)
          Sei lá se as minhas desconfianças têm fundamento... 
                                                                            
 
         Que Deus abençoe Meryl! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário