Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Meryl Streep: música, como roteiro.

                                                                            

             De vez em quando, dou uma passeada pelo meu Meryl-Acervo. É só felicidade, da mais pura e alegre do mundo! Tudo que diz respeito à Meryl só me dá prazer, embora pouco tempo tenha para curtir a minha coleção. Ainda mais agora que a minha netinha está para nascer, parece que o Tempo está acelerando os dias, as horas... e quando percebo, a noite já vai longe e a madrugada me avisa que está chegando, pelo canto de um pássaro notívago, sempre às 3 horas. Por ele, ela manda me dizer que eu preciso me deitar. São tantas noites assim...
             Mas a Vida não é feita só de obrigações. E eu sempre arranjo um tempo para Meryl, tempo de Paz e Beleza. E hoje fiz uma excursão pelos seus momentos registrados em fotos, vídeos... e gifs! Adoro isso! Esses micro-vídeos são pedacinhos muito especiais, de vídeos e/ou filmes de que mais gostamos, tanto que eles são repetitivos mas não cansam, ao contrário, são como pepitas de ouro!
             Em 4 de julho de 2010, Meryl esteve na Itália, na Sardenha, onde passou a lua-de mel, "pregnant", para receber o prêmio "Rodolfo Valentino", por sua brilhante Carreira. E, entre os vários números que compuseram a homenagem, Gloria Gaynor cantou 'Can't Take My Eyes Off You'. Não é um sucesso do momento mas é daquele tipo que permanece eterno. Lembro-me bem da época em que liderou a preferência, nas paradas de sucessos, aqui, no Brasil: em 1967, por Frankie Valli.
            Então, é o que já sabemos: Meryl interpreta qualquer coisa. Coisa mesmo, não só papéis! Mesmo não sendo ela quem cantava, ela se emocionou ao recordar a música, e sua Emoção transpareceu no seu rosto: na sua respiração, nos seus olhos, no movimento da cabeça, da boca... Meryl é toda Emoção!

 
             A música, a letra da música, a interpretação de Gloria, começam a tocar a Alma de Meryl. Percebe-se que sua Emoção apresenta sinais de estar em ebulição...
 
 
             Seus olhos se abrem sob o choque da mensagem, respondendo sentimental e instintivamente. Meryl já está, por completo, sob o poder da Emoção.  
 
 
             Pronto: Meryl se solta. Não tem mais como se controlar, está tomada. Não aguenta mais, precisa extravasar a Emoção. Nada poderia impedi-la porque, mesmo que se esforçasse, não conseguiria: é muito intenso o seu poder emocional. Quem tiver sintonia com Meryl, pode senti-la... é muito forte. "Deixe-me amar você..." Quem conseguiria resistir a este apelo tão delicado e carinhoso ?... O lindo sorriso, no final, é a sua doçura que transborda... Adorável.   
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário