Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 9 de junho de 2015

O prodígio Meryl Streep

                                                               
                                                                   
               Tenho conversado com pessoas sérias, respeitaveis, sobre Meryl, Atriz e Mulher. E o que percebo é que não existe um parâmetro pelo qual se possa analisar a poderosa atração que ela exerce sobre ambos os sexos, indiscriminadamente. É de se esperar que os homens fiquem indóceis, afinal, Meryl é visivelmente sexy. Mas... as mulheres também???! É assombroso! Chega a ser assustador! Como se explica isso?!
                 Passei bastante tempo lidando com jovens, grande parte adolescentes, em plena ebulição de hormônios. Eles formavam dois grupos: os definidos e os indefinidos. Este último se dividia em dois: os que viviam uma infância mais longa, e os homossexuais. 
                 Bem, a adolescência é um período de fortes transformações, complicado para a maioria dos jovens. Em um belo dia, chegaram falando que haviam assistido "Um Divã Para Dois", no cinema. Eu me interessei pelos comentários - completamente desinibidos. Para os garotos, "aquela mulher é um tesão" e, para as garotas... tam-bém! Cheguei a pensar... nem sei o que pensei. Sempre observei muito os meus alunos, para lidar melhor com eles. Como 'aquilo' podia ter me escapado?
                    Passei um tempo meio chocada - eram 28 garotas! E resolvi conversar com elas, sempre que tinha um tempinho. As opiniões eram muito parecidas, quase todas de cunho 'físico'. Mas algumas (apenas duas delas) me deram um porquê aceitável: o Talento de Meryl era tão imenso que fazia com que as meninas sentissem fortemente as emoções sensuais que ela vivia, no filme. E passaram a sentir as mesmas emoções... por ela, Meryl. E, antes de mais nada, foram me 'tranquilizando', entre risos: "não somos homossexuais! A Meryl é que é uma loucura, e todo mundo tem paixão por ela!"
                   
                   (Se Jung fosse vivo, tenho certeza de que saberia esclarecer muito bem, esse Efeito Meryl Streep.)
   
        Nota:
       Carl Gustav Jung (1875-1961) foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos, e o inconsciente coletivo. Wikipédia
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário