Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 30 de junho de 2015

Um passatempo de Meryl Streep

                                                                                

         A observação é uma das melhores faculdades do ser humano. Quanta coisa se esclarece fundamentada nisso. Desde criança me habituei a observar tudo, principalmente as pessoas. Mas não foi intencional. Nasceu comigo. Claro que não sou expert no assunto, mas muito raramente eu me engano. Esse pendor para analisar é uma das coisas mais sensacionais que me vieram agregadas. Conhecer um ser humano por este caminho é como radiografá-lo psico-ideologicamente: o íntimo do ser humano é algo. Ele nem precisa falar, basta observar-lhe o comportamento.
             É bem complicado conhecer Meryl como pessoa, no dia-a-dia, nas suas funções como dona de casa e mãe de família. Apesar de termos inúmeros pontos em comum, eu não posso conceituá-la por mim. Às vezes me pego imaginando o momento em lê os jornais diários. Qual seria o lugar preferido para isso? Ela os lê em absoluto silêncio? Ou costuma ler e, ao mesmo tempo, comentar as notícias com as pessoas que estiverem por perto? Durante um tempo, pensei em Meryl assistindo TV... Pessoalmente, leio, comento, e discuto com quem esteja falando, num programa de televisão. Meus filhos ficam irritados. Eles se interessam pelos meus comentários, lendo jornal, mas a TV... é imperdoável.
             Desde a adolescência adotei as Palavras Cruzadas como o meu passatempo favorito. Amo. Importante para me acrescer de novos conteúdos e excelente para manter a memória viva. Tanto é um divertimento quanto um desafio. Adoro desafios. De um modo geral, os desafios me assustam um pouco. Mas a Palavras Cruzadas não chegam a isso. E me perguntava:será que Meryl gosta e pratica esse exercício? Até achei que não... por falta de tempo ou porque não gostasse. pois eu descobri que ela gosta e o faz! Esse é outro detalhe que nos assemelha, além de 'brigar' com a televisão! Fico tão feliz quando descubro que temos gostos parecidos... (pena que vivamos nossas Vidas, paralelamente.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário