Tendo atingido a grande agulha de estar, há décadas de status, a Atriz Meryl Streep não é estranha em radicais transformações físicas, protéticas queixos, emprego de corantes capilares platina, um "pau artificial" -em busca de dinamismo na tela. Mas até a volta da estrela com uma performer envelhecida de uma banda bar, em "Ricki And The Flash", a vencedora do múltiplo Oscar nunca tinha sofrido uma reforma extrema 'n roll.
Retratando Ricki Randazzo, uma cantora-guitarrista que deixou o marido e as crianças há 20 anos antes, prosseguindo com o sonho de estrelato do rock (mas em vez disso acabou se apresentando em um escondido San Fernando Valley, chamado de Salt Well) no drama familiar que chegou aos cinemas sexta-feira, o espírito de roqueiras da senhora Streep, canais como Melissa Etheridge, Chrissie Hynde do Pretenders e Lucinda Williams. Além disso, Streep, 66, exala atitude bastante durona, envolta em conjuntos de couro preto, com os olhos fumarento,s com rímel, cabelos trançados de maneira extravagante.
E ouvir isso de Ricki e o diretor de "The Flash", Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, o Sense 1984 Talking Heads, parar rockumentary Making) tudo sobre Ricki-de escolhas de guarda-roupa do personagem para seu desempenho climático, de Bruce Springsteen, do "My Love Will Not Let You Down "cortesia -vem de interpretação singular de sua atriz principal, vencedora do Academy Award- vitorioso roteiro, da roteirista Diablo Cody. "Meryl desenvolveu e criou essa personagem: sua personalidade musical, o jeito que ela se move, a forma como ela dança no palco, a maneira como ela desempenha", diz Demme. "Todas as coisas que é 100 % puro Meryl Streep."
Com isso, o diretor Fornece uma cartilha sobre como Streep veio a canalizar sua interna Joan Jett:
Como Meryl aprendeu guitarra elétrica...
"Nós estávamos falando sobre a música e eu era como, 'É incrível como em guitarra elétrica e o rock and roll, você está'" Recorda Demme. "Ela disse, 'Por quê?! Porque eu sou uma mulher? Eu estava obcecada com a guitarra elétrica, a partir do momento que eu tinha cinco anos!" Então, o filme lhe proporcionou a oportunidade de cumprir isso.
"Desde nossa primeira conversa, nós concordamos que ia ter que ser performance ao vivo que, como você sabe, é uma partida. Na maioria dos filmes, [desempenho] é feito por meio de reprodução. Assim, concordamos implicitamente que Meryl, que não jogou guitarra, ia ter de aprender a tocar guitarra elétrica de forma credível.
"Para ela, isso significava, 'OK, é melhor eu encontrar um bom professor e começar a trabalhar praticando." Ela trabalhou com um professor de guitarra acústica por dois ou três meses em Nova Iorque. E, tendo desenvolvido uma familiaridade com o instrumento, ela trabalhou com um professor de guitarra elétrica e arranjador. Ela começou a ensaiar. Enquanto isso, estamos estreitando a lista de músicas e eu estou lançando a banda. E eu estou olhando para Greg, personagem / namorado de Ricki eventualmente, interpretado por Rick Springfield, no filme.(continua)
Fonte: EDT
Nenhum comentário:
Postar um comentário