Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 22 de agosto de 2015

Meryl Streep: Ricki e o peso de consciência



           " Por que você ama uma pessoa arruinada? Uma pessoa arruinada que arruína outra família e filhos? "

            Não consigo separar Meryl de suas personagem. É inútil. Com o sentimento tão à flor da pele, sei que ela sofre, de verdade, quando desempenha os momentos dramático de sua Atuação. Porque é autêntica, natural. É sensível e empática. É fácil nos comovermos com a dor de alguém. mas entregar a própria Alma a uma mulher impressa numa folha de papel... fictícia! Só um coração sensível e amoroso pode fazê-lo com tamanha perfeição!
           Em seu novo filme, "Ricki and the Flash", Meryl fica à mercê de várias formas de emoção. Sua Ricki Rendazzo, cheia de remorsos por ter abandonado a família, pela carreira de cantora de rock, não acredita ser amada por Greg, seu namorado. Na verdade, a baixa-estima dela é tão grande, que não se admite despertar um amor sincero em seu colega da banda. E, pelo que ando sabendo, a relação entre eles não é tão prazerosa, provavelmente por causa da insegurança de Ricki. 
            Na cena acima, Meryl transparece  tristeza,  revolta, desconfiança, raiva, falando entre dentes, angústia no olhar. É uma demonstração de vários sentimentos conturbados, embora a personagem aparente indiferença, com relação à família. Para se consolar, em outros momentos, ela se diverte, cantando, dançando, tocando sua guitarra... e nos instantes de carinho, com Greg.
              Estou ansiosa pelo mês de setembro. Esperar é crucial. Muuuuita paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário