Meryl Streep, atriz e cantora de rock, é a estrela de Ricki and the Flash, no telão de 300 m2, na abertura do Festival de Locarno
Por Rui Martins, de Locarno
O 68º Festival Internacional de Cinema começou com um bom astral – o filme Ricki e The Flash ritmado com sucessos do rock cantados pela atriz Meryl Streep, termina quase numa apoteose com a maioria dos oito mil espectadores da Piazza Grande batendo o pé nas pedras da Piazza Grande, para marcar a última canção de Springfield, sinalizando a reconciliação dos filhos com a mãe roqueira, que os deixara ainda crianças para se consagrar ao Rock. Famílias separadas, pais e mães separados, casais refeitos são uma realidade no mundo atual, daí não ser nenhuma ousadia se prever um sucesso comercial no Brasil de Ricki e The Flash.
Há , porém, algo surpreendente nesse filme. Não o fato de Meryl Streep cantar, pois isso já tinha sido visto no filme Mamma Mia, revivendo os sucessos do grupo Abba. Trata-se da sua energia, agilidade e vitalidade física. Numa roda de críticos, comentávamos que o filme de Jonathan Demme não é nenhuma obra prima, mas o seu forte é transmitir uma certa alegria contagiante, principalmente no final, graças ao grupo de rock comandado pela pobre mas amorosa e entusiasmada roqueira Ricki, desejosa de se redimir junto aos seus três jovens filhos por sua ausência de tantos anos.
Ora, Meryl Streep é a grande responsável por esse clima de alegre euforia. E nessa altura, uma crítica chamou a atenção para um pormenor: “mas qual é a idade de Meryl?” Embora a discreção vigore nisso quanto às mulheres, fomos procurar no Google a idade da estrela. Enquanto isso, alguém comentava que existe uma parte do grupo difícil de se esconder do tempo, o braço, que ao ser levantado mostra sua elasticidade e não conserva mais a firmeza. Ora, disse a colega, “me chamaram a atenção os braços de Meryl Streep ainda firnes!” Nisso o Google respondeu nossa busca, a atriz fez 66 anos em junho. “Incrível!” dissemos todos.
Ricki é um filme sem compromisso, mas é alegre e se enquadra bem no objetivo de entretenimento da Piazza Grande. Um filme bom para ser ver em família, principalmente se for família recomposta. E melhor ainda se houver um espaço para dança, senão se arrastam os móveis.
Ricki and the Flash –
Diretor Jonathan Demme. Intérpretes: Meryl Streep , Mamie Gummer , Kevin Kline, Audra McDonald , Sebastian Stan , Rick Springfield
Resumo do filme – Meryl Streep vive o papel de uma mulher que escolheu prosseguir seu sonho de se tornar uma estrela do rock e, mais tarde, retorna à família para tentar ser aceita e se redimir.
Veja o trailer – http://www.pardolive.ch/fr/pardo/program/film?fid=821967&
Rui Martins está em Locarno, convidado pelo Festival Internacional de Cinema.
Meryl Streep, música e bom astral adicionado.
Fonte: Correio do Brasil
por Rui Martins em agosto 6, 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário