Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 9 de agosto de 2015

Meryl Streep... Saber viver

                                                                         

          "Dizem que a Vida é para quem saber viver, mas ninguém nasce pronto. A Vida é para quem é corajoso o suficiente, para se arriscar, e humilde o bastante para aprender."

                - Clarice Lispector

***********************************************

          A Vida é a grande Escola. Concordo com a necessidade de ser corajoso e humilde. Mas, de certa forma, todo mundo nasce pronto. Porque a isso se refere o caráter, que nunca se alterará. Fato. Para quem tem coragem de se arriscar, é melhor do que ficar na inércia. Pode dar certo ou não. Mas a inércia, quase sempre, termina em estagnação. Então, é sempre melhor arriscar para aprender, principalmente para quem veio meio desfalcado de uma dose de caráter. É ele quem nos induz às escolhas e nos impõe limites. Se acertarmos, ótimo; se errarmos, temos, sim, que ter a humildade de reconhecer o erro e vontade de consertá-lo. E aí se estabelece a aprendizagem. Mas o caráter é a base de tudo, e ele já nasce conosco, para sempre.
            A Vida de Meryl vem se pautando em todos esses quesitos. Ela é uma Mulher muito especial. E nasceu feita porque para ser um bom Ator, tem que sentir pelos outros -Empatia- e essa qualidade de Meryl é a maior constatação da grandeza de seu caráter. Por isso o que ela faz, é bem feito. Deus a abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário