Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 23 de agosto de 2015

Recordando a doçura de Meryl Streep

                                                                                       

          Que lindeza!.. Que lindeza!... Que 'bruxa' maravilhosa!... Tudo nessa Criatura fica lindo!... Ela saltou de um pólo ao outro, transformada nessa 'Bruxa' deslumbrante! 
          O que me impressiona demais, em Meryl, é essa 'metamorfose' com a qual se nos presenteia, em toda e qualquer personagem, representada com um rosto diferente! E que rosto é esse que se presta a tal variedade de mensagens, e uma gama de nuances íntimas que, mesmo íntimas, conseguem transparecer?! É porque a Alma dessa Pessoa, dessa Atriz Perfeita, carrega um quinhão enorme de intensas emoções! Sua Alma é um pássaro cativo, frenético em sua prisão, invariavelmente louco por Liberdade, ansiando por voar até as mais distantes plagas, onde possa sorver o ar puro e a luz perfumada das belas e frescas manhãs de Primavera! 
            Acredito também que a voz de Meryl seja tão linda, tão suave, tão deliciosamente doce... mais ainda quando canta "No One Is Alone", bem no final do filme. E a tela vai se fechando... só a voz continua - sem imagem - melodiosa, extremamente feminina e jovem... insistente em seus recados... As pessoas se levantame e vão se retirando da sala, naquele som macio, um tanto melancólico... mas eu não tive coragem: permaneci sentada, olhos fechados. coração flutuando... tudo em mim absorvia cada nota - como em gota de orvalho - que me levava, com ela, para muito longe... de onde eu não queria mais retornar. A Arte me emociona profundamente, mas com a Arte Pura de Meryl, eu alcanço o infinito. 
             Ab imo corde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário