Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 28 de novembro de 2015

Falando de Meryl Streep... lá na Itália.

                                                                                     

 Meryl, em "Mamma Mia!"

           Às vezes eu acho que tenho um anjinho-cúmplice, que me desperta a atenção para Meryl. Ao passar em frente a uma banca de jornais, fora de todos os meus trajetos... e lá está ela, numa capa de revista; ou uma vontade doida de ligar a TV, sem motivo claro... ela, num flash do Oscar; em loja de departamentos, e do nada, aquela virada de rosto... e um DVD me aguardando, para comprá-lo. E assim vai.
        Normalmente, algumas tarefas de cozinha costumo executar sentada na sala, Tv ligada em algum filme da TV a Cabo - as pernas esticadas, no conforto do sofá. E como eu amo, de paixão, a Itália, escolhi o filme "Uma Viagem Para a Itália", cuja sinopse era: "após as trapalhadas em "The Trip" (2010), Steve Coogan e Rob Brydon são convidados mais uma vez a fazer uma viagem gastronômica, desta vez na Itália, onde deveriam avaliar seis restaurantes diferentes". Entre as cidades de Toscana, Roma, Capri e outras igualmente lindas, os amigos se envolvem em novas confusões e propõem novas imitações de atores. 
         Muito interessante, os dois atores repetindo falas de outros, imitando-os. Confesso que estava ficando um tanto cansada daquelas falas todas... obviamente, cochilei. Acordei sobressaltada, exatamente em tempo de ouvir o nome "Meryl Streep"! Rob estava dizendo que, assistindo "Mamma Mia!", ele 'cantou' com Meryl Streep, ao que Coogan completou: 'cantou e chorou, com Meryl Streep!' (Eles ficavam assim, falando, rindo e se contestando.) Ainda meio sonolenta, concluí que se referiam à cena do penhasco. E, aí, Brydon começou a imitar a voz e o gestual de Pierce Brosnan. Achei espetacular os dois conversando sobre Meryl, em um restaurante italiano, descortinando a bela vista para o mar... 
           Amo o mar! Fiquei lembrando da ilha de Skopelos, na Grécia, tendo a sua volta aquele marzão maravilhoso!... E Meryl lá... toda jovem, linda - e solta! - alvoroçando os corações! Para mim, Donna é a própria Meryl! Que Deus as abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário