Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Meryl Streep e a Luta pelo fim da violência contra a Mulher

                                                                             

          Hoje é o dia Internacional de Luta Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Falar disso é imediatamente lembrar de Meryl Streep e de suas batalhas em favor de todas as Mulheres do Mundo. Grandiosa esta Meryl! 
                                                                                         

         " Quando o filme terminou, eu não conseguia falar. "

                    - Meryl Streep, sobre o documentário, baseado no estrupo e assassinato da jovem  estudante de Medicina, na Índia.

********************************************

Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres
Gráfico Balanço Ligue 180 relação entre vítima e agressor (SPM-PR)
                                                                                

 A casa como o lugar mais inseguro para a mulher

*48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência; no caso dos homens, apenas 14% foram agredidos no interior de suas casas (PNAD/IBGE, 2009).

*3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular (nov/2014).

*56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão: xingou, empurrou, agrediu com palavras, deu tapa, deu soco, impediu de sair de casa, obrigou a fazer sexo. Saiba mais sobre as “Percepções do Homem sobre a Violência Contra a Mulher” (Data Popular/Instituto Avon 2013).

*77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente. Em mais de 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados ou amantes das vítimas. É o que revela o Balanço do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher , da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Leia mais no Balanço 2014 do Ligue 180.

      Pesquisa apoiada pela Campanha Compromisso e Atitude, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, revela 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha e 70% consideram que a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos no Brasil. Saiba mais: Pesquisa Percepção da Sociedade sobre Violência e Assassinatos de Mulheres (Data Popular/Instituto Patrícia Galvão, 2013)

Leia mais:
http://www.compromissoeatitude.org.br/dados-nacionais-sobre-violencia-contra-a-mulher/

Fonte: Compromisso e Atitude
           Lei Maria da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário