Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Para Meryl Streep... de Roma

                                                                       

        Ela foi a estrela mais esperada, e não decepcionou. Meryl Streep concordou em vir a Roma Film Festival para apresentar o seu mais recente filme, "Florence Foster Jenkins," e atender o público em uma reunião de atores e de declamação. Mas, enquanto isso, ela ganhou o público de jornalistas e blogueiros que a interrogaram, numa conferência de imprensa. Longe estão os dias quando alguém se atreveu a dizer que Meryl Streep era muito tímida e afetada. A atriz norte-americana, dezenove vezes nomeado para um Oscar, e que ganhou três estatuetas (por "Kramer vs. Kramer", "A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro"), continua a devorar um papel após o outro, sem passar problemas, de pessoas reais para fábula, de anjos para monstros. O Florence Foster Jenkins o seu último filme (que será lançado no dia 22 de dezembro, com reduzido título de "Florence") faz parte dos personagens que realmente existiram, uma comerciante de Nova York que, no início dos anos 40, decidiu começar a cantar. Os discos também gravados, em tudo em sintonia que, em sua ridiculosidade deselegante, se tornaram clássicos. A senhora teve sorte, apesar da absoluta falta de talento, apenas graças à paixão que nos colocou, e mesmo assim brilhou a partir de seus esforços de comédia.
        "Eu acho que cantar sem paixão é um pecado", disse a atriz, em coletiva de imprensa, "mas fazê-lo sem talento é apenas um erro." Ícone mundial do Cinema, aplaudida e honrada por cada resposta, Meryl Streep diz que a fama que a acompanha não é o peso, ou pelo menos tenta cancelá-lo. "Especialmente quando eu trabalho. Há outros atores, e a atuação é sentimento mútuo, não pode haver paredes. Hugh Grant , meu parceiro no filme, antes de começar me disse ter medo, mas acho que são só absurdos, para me fazer um elogio. Eu esqueço as piadas sobre o grupo, eu vou na direção errada, pensam imediatamente que 'eles não são tão bons como eles dizem', e, em seguida, eles relaxam todos." Sente grande amor por nosso país. "Todo mundo quer ser italiano. Eu amei a sua " Fuocoammare ", na minha opinião tem uma boa chance para um Oscar. E entre as jovens atrizes hoje eu escolho sua próprio, Alba Rohrwacher , eu acho que é incrivelmente especial."
          O que é para você, fazer filmes de hoje, depois de décadas de filmes e papéis? "Absolutamente a mesma de quando eu comecei", diz ela. "Todas as mulheres que têm sido interpretadas por mim são tão importantes. Será a perda de memória de curto prazo, mas não parece perceber em mim uma perda de entusiasmo ou amor, para os novos personagens. Vou continuar a fazer até que algum diretor que eu quero propor." Já pensou em se direcionar para dirigir? "Alguns dos meus diretores diriam que eu tenho tentado fazer o seu trabalho", regozija-se (nos grupos, muitas vezes você discute com aqueles que a conduzem, incluindo o diretor de "Florence", o grande Stephen Frears ). "Mas, não! Eu adoro atuar! Eu realmente admiro aqueles que podem fazer, tanto o autor e diretor, mas este duplo papel não é para mim. Para mim, atuar não é um trabalho, é quase um prazer culpado, uma acumulação de curiosidade, o desejo de mergulhar em outras vidas, compreender os outros, talvez até mesmo egoísta, quem sabe?... E no final da conferência de imprensa, ao contrário do que foi feito por outros colegas de renome, Meryl Streep permaneceu muito tempo no palco, para filmar autógrafos e ser filmado por telefones móveis (que eu odeio pessoalmente), de acordo com as assessorias de imprensa, dos olhos tensos e olhares despreparados de guarda-costas. Os maiores são sempre os mais generosos. Meryl Streep ganha Roma, no Festival de Roma, ela vai rir e chorar, com Meryl Streep cantando fora de sintonia em "Florence". E quando ela chega, jornalistas e público em adoração, em êxtase.Foto: Meryl Streep em "Florence" - 

Crédito: © RomeFilmFest / Nick Wall.NEF

Fonte: TV Sorrisi e Canzoni
    por: Alberto Anil
           20 de outubro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário