Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A expressão facial de Meryl Streep (1)

 
               Hoje, esta foto está na área de trabalho, do meu computador. Esta expressão é uma das que eu mais gosto. Sinceramente, acho que Meryl ficou ainda mais bonita, à proporção que os anos foram passando. Os contornos do seu rosto se acentuaram, acrescentando, a ele, uma personalidade forte, uma beleza bem definida, e muito mais linda.
               Se eu tivesse certeza da hora em que foi tirada esta foto, eu poderia afirmar que foi de manhã. Em alguns aspectos, parece-me que Meryl deu esta entrevista em casa, logo que levantou. Por quê? Seus olhos têm um brilho translúcido, como diria a minha mãe, "estão brilhantes, lavadinhos, sem sono", levemente maquiados... Os lábios, com batom cor-de-boca... Ah, e está sem brincos, acessórios que ela tanto ama!... Os cabelos despenteados naturalmente, dão-lhe um aspecto de estar em paz, relaxada, descansada. Até a roupa... parece mesmo que está em casa. 
               Neste dia, o tempo estava nublado e ventava. Ela tirou outras fotos, ao ar livre. Talvez o vento sempre seja forte, nesta localidade, porque há abrigos especiais, nas casas. Caminhando e conversando, Meryl andou retirando galhos secos, do caminho, consequências prováveis de ventania. Nestes dois momentos, basta observar os cabelos de Meryl!...

                                                               
               Entretanto, são meras probabilidades posto que, de nada tenho garantia. Mas sua fisionomia é real... Docemente tranquila. O mesmo olhar, inteligente e perspicaz, enquanto fala. Realmente, aqui, o nome dela é Paz. 
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário