Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 10 de dezembro de 2011

Meryl Streep, here I go again!...

                                                                                               

            Não adianta reclamarem, porque AMO "Mamma Mia!"!!! Pessoalmente, detesto filme dublado mas, tratando-se de "Mamma Mia!", consigo "engolir", sem engasgar. Bem, na verdade, é assim que sou: o quê, ou quem amo, pode não ser exatamente como eu gostaria que fosse, não importa: eu amo e pronto. Não acho que sentimento se deva cobrar, no mesmo grau, muito menos se impor. Então, se houver retorno, ótimo! É lucro certo, para os dois lados. Se não houver, isto não vai embargar nem anular o que sinto. Só fica um pouco dolorido quando são pessoas... eu continuo amando, com mágoa porém, sem ódio. A questão é que levo um tempo, para me desligar. Bem, "Mamma Mia!", dublado, aceito porque é o filme que me encanta.          

                                                                                    
           Na realidade, vejo muita semelhança entre Meryl e Donna. Numa entrevista com ela e Phillyda Lloyd, sobre "The Iron Lady", Meryl tornou a falar que, em "Mamma Mia!", viveu "very, very wonderful time". Não duvido. Cada vez que assisto este filme, sinto nela, todo o amor de Donna, todo o encanto da juventude, conservado inteiro, conservando inteira, e eternamente "alive", a própria Meryl que, de lá para cá, abriu seu coração de ouro e o seu sorriso lindo, para o mundo. Ela cresceu e se expandiu, ainda mais, tornando-se conhecida e querida por um número muito maior de pessoas, entre elas, um imenso grupo jovem, o setor futuro da sociedade humana, que anda em busca de ídolos, verdadeiros,  que possam lhes aconselhar e servir de modelo, para suas vidas.


                                                                                
            Acho que "Mamma Mia!" pode ter sido um marco, na vida de Meryl, no sentido e recarregar suas "baterias" que, hoje, parecem ser abastecidas com energia solar! Naquela época, pareceu-me que ela sentia falta de algo que a estimulasse mais, que estivesse compatível com seu nível energético, que é bem alto. Em tudo, Meryl é forte e intensa. Talvez ela estivesse à procura de situações renovadoras, de coisas que desejava fazer mas que não tinha oportunidade... porque não acreditassem se conseguisse fazê-lo. Então, ela se atirou, disposta a tudo que lhe fosse solicitado: esforço físico, canto, dança, emoções fortes e aderentes, indicadas ao seu temperamento ardente, amoroso, apaixonado.


                                                                               
            Na TNT, assisti "Mamma Nia!", ontem e hoje, e quantas vezes ele me for oferecido, em canais abertos ou fechados, dublado ou não, embora sempre prefira legendado porque Meryl estará completa, inteira. Sua voz doce, de adorável timbre, ditada pela emoção da mais bonita e talentosa atriz, de todos os tempos, com a leveza de um belo pássaro branco, me transportará até o infinito.
             Que Deus sempre abençoe Meryl Streep.


                                
                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário