Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Meryl Streep espiritual


            A que ponto Meryl me atinge!... Às vezes, até, quando capto a essência de certos comentários dela, suas sábias e cultas opiniões, chego a me arrepiar. É como um estado telepático fulminante! Como pode ser isto?...
             Minha mãe era Kardecista. Ela me explicava muitas coisas e, entre elas, várias iam além da minha compreensão. Como era uma pessoa muito generosa, durante sua longa vida, apreendeu léguas de ensinamentos: era bem espiritualizada. Aprendi com ela a conhecer as pessoas, a fazer todo possível para compreendê-las. Entre tantas coisas, ela me dizia que não adiantava esperar que todos aceitassem a Doutrina, porque cada um de nós carregava um espírito, num estágio, tal de evolução, que já reencarnara diversas vezes e, dependendo da quantidade e da qualidade  de cada vida, aqui na Terra,  ele ia evoluindo, se transformando, acumulando conhecimentos. Por isto, então, certas coisas são tão fáceis, para nós.
            Certa vez, conversando com ela, questionei a facilidade que tive, no meu estudo da Língua Portuguesa. A mim parecia que já sabia tudo. Aprender a ler foi um milagre, de pouco menos de três meses. Tudo que estudava, aprendia, de imediato, como se conhecesse o assunto, de longa data. Além disto, era uma "traça", devorando qualquer livro que passasse  pela minha frente, verso ou prosa. Passei a escrever contos, crônicas e poesias, desde cedo. Até hoje amo Português. Inclusive o Latim, eu dizia que andava de mãos dadas, com o Português. Minha mãe sorria e me dizia: "é a sua bagagem cultural de outras vidas." Aceitei o fato por não encontrar qualquer explicação plausível que me provasse o contrário. E deve ser por isso que Meryl é uma Atriz Perfeita e um ser humano maravilhoso...



             Bem, busco constantemente compreender mais e mais a sua personalidade, a sua Unidade e, num rebote constante, vejo-me de frente para ela. Rediviva, completa, ela acompanha, com atenção, os problemas de todo mundo, aceitando com respeito, as suas individualidades.

            É impressionante a força deste adorável ser humano, que se mantém à tona de todos os fatos recorrentes à carreira maravilhosa, que vem construindo, há anos, sem se consumir em maus hábitos, tão comuns no ambiente ligado às Artes. Há em Meryl, uma espécie de campo de força, que a protege contra os graves males que assolam o meio artístico. Enquanto, para tantos beirando, a sua idade, a vida começa a enfraquecer, ela ressurge cada vez mais viva, mais sensível, mais culta, mais forte, mais fraterna, mais humana, com uma capacidade mais profunda ainda, de desvendar os segredos das almas, de suas tão diferentes personagens.

                                                                        
              A tendência nossa é declinar, ao avanço dos anos, mesmo que a sabedoria seja cada vez maior. Mas ela, não. Ela não, não declina, apenas cresce. Minha mãe diria que ela está evoluindo porque alimenta seu espírito, fazendo o Bem e cumprindo, à risca, a sua bela e internacional missão. Ela não se descuida de nada. Atua, participa, está atenta a tudo e a todos. Sempre viva, alerta, sempre crescendo e superando a si mesma. Sempre amando muito, sua maior bagagem espiritual. Como costuma dizer, quem ama, "quem tem compaixão faz a diferença". Peço a  Deus que a abençoe, onde quer que esteja.
          

              Observação: Estas fotos foram feitas ontem.   Que linda sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário