Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

É facílimo dirigir Meryl Streep!...



     O fato de ter como diretora Phyllida Lloyd, também contribuiu para que algumas pessoas não gostassem do resultado final de "Mamma Mia!". Eu penso, exatamente, o contrário. Meryl, como costumo dizer, abriu- -se para o mundo quando fez este filme. Estava leve, solta, feliz, divertindo-se muito, justamente, porque foi dirigida por ela, Phyllida. Meryl conheceu, de perto, o trabalho dela, quando levou um grupo de crianças, inclusive sua filha, ao teatro, para assistirem a peça "Mamma Mia!" e, de lá, saíram todos, alegres, cantando as músicas do grupo ABBA. Em casa, escreveu uma carta para Phyllida, elogiando a peça e todo o seu trabalho, claro. Passaram-se anos, antes que decidissem transformar "Mamma Mia!" em filme. Agradavelmente surpresa, Meryl recebeu a visita dela, convidando-a para fazer "Donna". Phyllida esperava por uma recusa, porém, para sua alegria, Meryl perguntou: "você veio me convidar para fazer Donna?!" "Yes...", Phyllida respondeu, num fio da voz. Meryl, imediatamente: "I'm in."
     A vantagem de quem vai dirigir Meryl é, justamente, o fato de que ela independe de direção. Nasceu pronta. Aprendeu algumas técnicas básicas e logo se tornou um modelo para os colegas, na Escola de Drama, da Universidade de Yale, participando de inúmeras peças, a pedido dos próprios professores.
Durante as filmagens de "Mamma Mia!", dava sugestões à Phyllida, em várias cenas, garantindo-lhe que elas poderiam ficar bem melhores. Phyllida apostou sempre na visão de Meryl, em sua experiência, no seu perfeccionismo e, sobretudo, no seu portentoso talento, afinal, estava dirigindo a mega-estrela Meryl Streep! Por isso foi tão intensa, transbordando emoção, a interpretação de Meryl, na cena do penhasco, cantando "The Winner Takes It All". Esta foi uma 2ª gravação: Meryl disse a Phyllida que "teria algo bem melhor para lhe oferecer..." Tudo isso, reunido, transformou "Mamma Mia!" num grandioso sucesso de bilheteria, e colocou Meryl, definitivamente, num pedestal de ouro muito merecido, por sinal.
     Tenho certeza de que "The Iron Lady" será mais uma obra-prima da fantástica Meryl Streep. Acredito, completamente, no seu infinito talento e na sua adorável sensibilidade. Por sua vez, Phyllida confiará, mais uma vez, deixando Meryl com uma certa liberdade para dar vida a "sua" Lady Thatcher, com todo esmero e cuidado, que vem dedicando à nobre personagem. Então, Meryl, voará pelo universo de sua Arte, superando-se, mais uma vez, como já lhe é habitual.
     Desejo que tudo fique perfeito, neste novo trabalho. E, quanto à dupla Meryl Streep e Phyllida Lloyd, como se costuma dizer aqui, no Brasil, "não se mexe em time que está ganhando..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário