Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Apoiando Meryl Streep...

            Ando tensa. Muito preocupada com os tropeços, no escuro. Não aqueles porque não enxergamos, mas pelos imprevisíveis. Eles são terríveis. São opacos, sombrios, turvos, por se nutrirem de sombras. São insondáveis, quase sempre machucam muito. Minha inseguraça é com relação às pessoas que agem como boas, mas usam de qualquer artimanha para prejudicar outras que, muitas vezes, nelas acreditam. Tais subterfúgios são adotados com o acre intuito de retirá-las do seus caminhos e, assim, deixá-lo livre, para que atinjam seus sórdidos objetivos.

                                                                          
            Os dignos jamais procedem desta forma. É isto. Estou sob tensão como uma leoa, cercada de sua jovem prole, cheirando o ar, insegura. Receio aquelas pessoas inescrupulosas, que a si promovem créditos, mas não passam de espectros, sem alma, que caminham a vida inteira, ao lado de outra, sorrindo-lhe, dizendo-lhe coisas que, provavelmente, ela gostaria de escutar. E, partindo delas, estas palavras, de admiração, de afeto, de apoio, mascaradas que são, caem, em seu coração, como gotas do mais puro mel, visto que as tem como... amigas.

                                                                                       
            Amando-a (e a odiando), premeditam animosos planos, contra ela, inocente vítima, posto que fornece, em confiança, todos os dados de que necessitam, para que consigam atingi-la, em cheio, na hora aprazada, de sua mórbida conveniência. Agem como de tocaia. Na certa, por não possuirem nem alcançarem tamanho Potencial, anseiam por retirá-la de cena. Talvez por ciúme... ou inveja de sua Beleza, de seu Carisma, de sua Sublimitude...

                                                                             
             É... estou tensa com a proximidade do Oscar. Ele não me importa, já falei. MERYL me importa. Ela o merece, embora não tenha necessitado dele, durante tantas indicações frustradas, para se estabelecer, crescentemente, como a Melhor  Atriz do Mundo! Ela não precisou dele. Ele é quem precisa dela para readquirir a respeitabilidade perdida, nos últimos trinta anos. Injustiçando Meryl, ele vai se auto-destruindo... (Mas aqueles 14 discursos engavetados, se amarelando, estão cravejados na minha lembrança e no meu coração.) E este ano é o momento mais que perfeito, para ela recebê-lo, em meio a tantas homenagens, com as quais o mundo inteiro a tem honrado, no decorrer de sua brilhante carreira. Não estou preparada para sentir a sua tristeza e, sobretudo, engolir mais outra abjeta injustiça, a ela. Sublime, deslumbrante, em "A Dama de Ferro", sua performance é a mais perfeita que já vi! "A Dama de Ferro" transformou Meryl Streep, definitivamente, na Dama de Ouro da Sétima Arte!

                                                                                     
           Deus a abençoe permita que Meryl ganhe o seu 3° Oscar, que lhe pertence, há muitos anos!... Ela ficará muito feliz e eu, muito mais ainda, por ela e por mim, lógico!

                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário