"Apesar da discordância política, Meryl Streep tem muitas coisas em comum com a ex-primeira ministra britânica, em especial na vida profissional bem-sucedida."
"No papel da primeira ministra britânica, Margaret Thatcher, 86 anos, que, em mais de uma década à frente do governo, implementou os conceitos da economia liberal na Inglaterra, a atriz Meryl Streep, 62, concorre pela 17a vez a uma estatueta na cerimônia do Oscar, que acontece no domingo (26), em Los Angeles. Ela já levou duas estatuetas para casa.“Fico abismada com o que Thatcher conseguiu. Discordo de suas políticas. Mas, naquela posição, não consigo imaginar ter aquela firmeza”, disse a atriz, protagonista de A Dama de Ferro, que estreia sexta-feira (17).
Mais surpreendente do que a quantidade de indicações ao prêmio, no entanto, é a vida simples que a estrela leva. Criada nos subúrbios de Nova Jérsei, sempre foi tímida. Após a morte do namorado, vítima de câncer, ela se mudou para Nova York. Morou na casa do amigo de um irmão e, seis meses depois, estava casada com ele. “Não tenho ideia de como deu certo. Acha que estar casada com um ator é difícil? Tente ser casada com um artista!”, diz ela sobre o marido, o escultor Don Gummer, 65, com quem se casou há 33 anos.
A união influenciou um bocado na carreira da atriz, que, como boa menina do interior, tirou um ano de folga após o nascimento de cada um dos quatro filhos: Henry, 32, Mamie, 29, Grace, 25, e Louisa, 20. “Recusei trabalhos que me tirariam de casa por muito tempo. Mas tenho sorte, passo muito mais tempo com minha família do que as pessoas normais.” Isso apesar de ter feito seis filmes nos últimos três anos – e, como se trata de Meryl Streep, ter concorrido a três Oscar. Mérito que não deixa nada a dever à performance na vida política de sua personagem em A Dama de Ferro."
Interpretação Marcante
"Aos 86 anos, Margaret Thatcher foi uma das pessoas mais influentes do século 20. Filha de um quitandeiro, como não se cansava de lembrar de seus detratores, foi primeira-ministra do Reino Unido entre 1970 e 1990, quando implementou as políticas liberais no país. Mas, no início de A Dama de Ferro, encontramos a poderosa política em sua vida atual, reclusa e sofredora de demência. É a partir daí que revemos sua história, levada com discrição pela diretora Phylida Lloyd, 54. Um elemento, no entanto, torna o filme imperdível: Meryl Streep. Ela interpreta a personagem entre 49 e 86 anos, absorvendo não apenas expressões e a voz característica de Thatcher, como também a vida interior de uma mulher que foi contra suas origens, apegou-se ao poder, e, agora, tem de lidar com a doença e o envelhecimento."
Revista Contigo!
16 de fevereiro de 2012
Edição nº 1900
Pág. 120 - Agenda Cinema
Por Mariane Morisawa
A simplicidade de Meryl está intrínseca, em tudo que faz. Apesar da inteligência e da Cultura, ela é muito simples, humilde, igual. Não aceitou bons papéis, para ficar com a família, pois as locações seriam distantes de casa, e os filhos eram pequenos.
Enfim, só Meryl poderia desempenhar com tanta perfeição, a ex-1ª Ministra britânica, Margaret Thatcher: as expressões, as diferentes vozes, de cada idade, e a sua essência, apesar de discordar de suas políticas. Perfeita!
Enfim, só Meryl poderia desempenhar com tanta perfeição, a ex-1ª Ministra britânica, Margaret Thatcher: as expressões, as diferentes vozes, de cada idade, e a sua essência, apesar de discordar de suas políticas. Perfeita!
Mais uma vez, aplaudo a já famosa "dobradinha", Meryl Streep-Phyllida Lloyd. Que venha o tão sonhado 3º Oscar, para a nossa querida Meryl! E que os Anjos digam amém!...
Olá! Concordo com tudo o que você expôs acima, ela é realmente INCRÍVEL, TALENTOSA, SIMPLES, É PURA MAGIA todo o seu trabalho... E como pessoa pelo que nos transmite parece ser simplesmente linda, bondosa. Seria como alguém que sempre nos transmite paz, amor e nos dá imensa alegria só de estar por perto.
ResponderExcluirBem, ontem eu vi o filme já estava louca por isso e não me aguentava mais... Fui com minha mãe, ADOREI o filme e nem tive palavras para expressar o que senti ao vê-la, minha mãe nem à reconheceu na primeira cena e eu... Eu estava de boca aberta, mesmo sabendo do tamanho talento e perfeição de seus trabalhos ela sempre se supera... Faz cada vez melhor tudo aquilo que se propõe a fazer!
Fico imensamente feliz, emocionada com cada filme e com cada conquista dela. Sem sombra de dúvida ela é minha inspiração e persistência em tudo o que faço, de doação e de entrega por tudo aquilo que julgo correto.
Amooooo demais essa atriz lindíssima!!! Que Deus a abençoe e lhe conceda muitos anos mais de vida... Bjok para você Maria Luiza e fica com Deus.
Mas é mesmo Ma-ra-vi-lho-sa!!!!! Adoro a Meryl, para sempre! Beijinho
ResponderExcluir