Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Meryl Streep, tenho orgulho de você!

              BRAVO, MERYL! BRAVÍSSIMO!

                                                                                



                                                                                  
            Estou em estado de choque! Muito emocionada com a atuação de Meryl, como Margaret Thatcher. A força, a coragem, a determinação, a voz e o jeito incrível de olhar, nas diferentes idades e situações, a discreta sensualidade, o toque pessoal de Meryl - que não poderia faltar - quando discute com os ministros e ajeita o decote do vestido azul... o porte lindo e o modo de caminhar, vestida de preto, a moda inglesa, acompanhada pelo seu ministério, como Margaret Thatcher...

                                                                                                                                                  
           Linda! Soberba! E a doçura e a fragilidade com que presenteou a Ex-Primeira Ministra... Comovente!... Os trejeitos (o subtexto) com os olhos, a boca, o tremor das mãos; a fala, mesmo idosa, com a medida exata, de fraqueza, de autoridade e inteligência... Meus Deus! Meryl sublimou a sua Arte Pura! Perfeita! Fiquei pensando nela, interpretando uma idosa e sentindo, na pele, o peso daquela idade, que ela não tem, imaginando tudo pelo qual passaram as suas avós, a mãe... E dizendo, que não tinha sido muito difícil porque "dentro de nós existe a criança que já fomos e a idosa, que seremos um dia, se tivermos sorte..." Que Deus dê a ela esta "Sorte" e, a nós, a sorte de tê-la conosco, por muitos anos, amém! Cheia de dores, no corpo, quando terminaram as filmagens de velhinha, ficou ereta, do jeito que é, e disse: "como é bom ter 62 anos!..." 
                                                                               
            Estou extasiada, com o que vi! Meryl retornou,  às telas, em grande gala, no seu estilo insuperável! No final da sessão, todos se levantaram e, de pé, bateram palmas, para a Grande Dama do Cinema! Não resisti àquele ato, de reconhecimento: chorei. Muito emocionante! Estou estourando de orgulho, por ela, a minha querida Meryl! Deus permita que o Oscar a chame, para o palco, para recebê-lo, pela terceira vez! Ela merece! "The Iron Lady" é a consagração da Estrela Mais Bela e Brilhante, que o mundo já conheceu! Que Deus a abençoe sempre, sempre! 

5 comentários:

  1. Que maravilhoso, Luiza!! Você já assistiu ao filme! Eu mal posso esperar por esse momento! A atuação dela deve ser brilhante, ela é brilhante!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o seu relato sobre o filme, Maria Luiza! Quase me emocionei junto com você e mal posso esperar pra chegar minha vez de assistir rs Ansiedade a mil. Que Deus abençoe e conserve sempre nossa querida Meryl Streep assim!

    Beijos, Lourdes Maria.

    ResponderExcluir
  3. Pode acreditar, Julia. Meryl é tão maravilhosa que eu mal consegui prestar atenção nos outros detalhes, do filme... Era uma cena atrás da outra e ela, se transformando, nas diferentes idades de Margaret...e falando com uma voz de velhinha... (dá vontade de abraçar, de ajudar a andar...) E Meryl é tão linda e inteirona... Para mim, foi muita emoção! Assistirei muuuuitas vezes, após 17/02, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  4. É isso que eu peço a Ele, sempre: que cuide dela, que a abençoe, protegendo-a contra o mal... e a inveja. O mundo precisa dela, que transmite Amor e Arte Pura! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Gosto de encontrar pessoas que gostam da Meryl, Lourdes Maria. São as que reconhecem onde está a qualidade. Beijinho

    ResponderExcluir