Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Merecimento de Meryl Streep

                                                                              
            Ainda estou no ar... Às vezes, eu me sinto flutuando, como numa nuvem branca, bem fofinha! É impressionante o bem que Meryl me faz, sem saber que o faz, mas... Bem, felizmente tive o prazer de vivenciar o mais recente e grande momento, de sua Vida e, por isto, me sinto honrada, e muito orgulhosa dela!... Embora, dentro de mim, alguma coisa me afirmasse que ela iria ganhar este Oscar, a relação histórica, de Meryl com ele, não me permitiu acreditar. Pena que não pude adivinhar, para poder ser feliz, desde sempre. Desta vez, sofri por antecipação. Eu estava temerosa de que dessem prosseguimento ao massacre, ao qual a submetiam, havia tantos anos. Mas, graças a Deus, minha intuição funcionara corretamente, e a nossa Querida colheu os louros que plantou, com tanta Dignidade, Paixão e Compaixão.
           Sinceramente, a minha ideia não se fixava no Oscar. Eu só pensava em Meryl. Eu tinha pavor de imaginá-la, toda sincera como é, sorrindo, aplaudindo de pé, outra atriz, mas triste, por dentro. Feliz, de verdade, pela colega vitoriosa, porque este Anjo da Terra é assim: a alegria dos outros, também é a dela! Mas outra vez triste, por ela mesma.

Quando Viola Davis ganhou o SAG, deste ano.
            
             Mas dentro de sua cabeça - único lugar onde reina, soberana, a nossa verdadeira Liberdade - estaria pensando em todos aqueles anos... e indicações... e os discursos amarelados, engavetados, que nunca foram pronunciados, adiados... para quando? E a sua  'Margaret Thatcher'?! -"Esta é a minha melhor performance."- Então, o seu trabalho não estava tão bom assim?... Porque é, deste modo, que ela julga o Oscar: um prêmio pelo desempenho do ator... sem campanha. E eu tinha horror de pensar no seu coração... em pe-da-ços! Numa ocasião como esta, não há palavras que consolem. E eu não poderia fazer nada! Mesmo que estivesse perto dela, não poderia abraçá-la, em respeitoso silêncio, como é meu costume, em situações parecidas... simplesmente, porque ela não me conhece!. Então, eu choraria todas as lágrimas da vida e não deixaria sobrar nenhuma gotinha para ela chorar.
           Mas, graças a Deus, em 2012, sua Estrela brilhou muito mais forte! O seu prodigioso Talento esteve mais iluminado do que nunca! Além disto, a Imprensa Internacional, estava assombrada, com a sua atuação, em "A Dama de Ferro" e, consequentemente, a seu favor! Se ela não ganhasse esta honraria, a instituição Oscar, estaria falida, porque Meryl, na verdade, independe dele, para provar a sua Superioridade, como Atriz! Ele, sim, precisa dela! Meryl é o próprio Oscar, em forma de Mulher!

                                                                 
            Nós, seus fãs, que somamos zilhões de Amigos dela, fiéis de todas as partes do mundo, disponibilizamos nossos corações e transportamos Meryl, sob uma chuva de pétalas, de perfumadas rosas cor-de-rosa. Rosa é a cor do seu Amor pelas pessoas, pela Natureza, pela sua Arte. E, por todas estas razões reunidas, Meryl conquistou o tão merecido e desejado terceiro Oscar, de sua gloriosa Carreira!
                                               
                                                             
            Agora, eu penso nela, linda como uma Rainha, tocada por um Midas...

                                                                          
       
          
            ...que a transformou numa estátua de ouro, viva, refulgente, com o seu Oscar na mão, alegre, abraçando...

              
                                                                                            
           ...e beijando todo mundo...

                                                                                 
                                                                                    
          ...  rindo e brincando e fazendo rir, como sempre... exatamente do jeitinho que é.


                                                                 
            E eu estou assim, feliz, flutuando, como uma leve pluma, no ar, embalada suavemente por Éolo, num infinito jardim de flores perfumadas, agradecendo a Deus, pelo Sucesso Absoluto de Meryl, pedindo-Lhe que a abençoe sempre e que abra bastante espaço para ela continuar nos encantando com sua Arte Única, com sua Alegria, cheia de risadas deliciosas, e com seu doce Coração de Ouro.

                                                                               
                                                                            

2 comentários: