Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Good see you, Meryl Streep!...

                                     
                                                                                     
        Deus, que Linda! Que bom vê-la! Mais bonita, bem mais alegrinha! Amo este sorriso!  Como ele me faz bem! Estou desejosa de vê-la circulando mais publicamente! Por mim... e por ela. Porque sei que gosta destes eventos onde encontra colegas e amigos, gente do seu afeto. Deve ser mesmo, muito gratificante para ela, que é uma pessoinha alegre e amorosa. Nestes momentos, Meryl distribui a sua Alegria Natural, para todo mundo!...

                                                                                       
                                                                               
                                                                                        
           As pessoas estão sempre sorrindo, quando ela está presente! Eu acho que quando ela sorri, para alguém, o Sorriso dela vai até lá, nos lábios da pessoa, buscar um reflexo dele e, na certa, vai encontrar!... Como se fosse um selo, de conferência: ela sabe que o seu Sorriso promove um doce contágio, transporta e introduz a sua Alegria, no coração dos que a cercam. 
 
                                                                               
                Quando nós sorrimos para alguém, instintivamente, olhamos para os lábios da pessoa, como para saber se o nosso sorriso fez bem a ela... se ela também sorrir para nós... é porque fez. Também, por ser muito amorosa, Meryl adora beijar. Que coisa mais pura e linda, beijar! Quando ela fala, de perto, sorrindo para alguém querido, ela fica olhando para os lábios da pessoa... possilvelmente, beijando-os... com os Olhos! Que fofura!... This's Meryl's Eyes's Power!...

 
       
       Ela compareceu à "A Magic Evening Gala", no dia 28 de novembro. Maravilhosa! 
       Sempre que encontro uma foto, em que os olhos de Meryl parecem estar olhando para os meus, eu sei que é irreal... mas é tão bom pensar que é verdade!... É tão consolador, tão reconfortante!... Ainda mais com esse adorável sorriso, lindo, de Criança!... Parece que ela está falando: "Hello, Mary, how're you? I'm fine, ok?..." - Ela me faz tão bem! Eu também quero fazer isso por ela... daí o Blog.
      Que Deus sempre abençoe a Querida Meryl!

********************************************************************************
      Programação de Dezembro de 2012
       (TV a Cabo - NET)
        * 10 filmes - 16 sessões
 "Silkwood" - 2 - 00:10 h - TCL
 "O Franco Atirador"
                     - 2 - 22:00 h - TCM
 "Inteligência Artificial"
                     - 6 - 18:50 h - MGM
                     - 7 - 13:40 h - MGM
 "O Suspeito" - 7 - 17:00 h - SPA
 "Ao Entardecer"
                    - 29 - 07:45 h - TCT
 "Lucas: um intruso no formigueiro"
                    - 1 - 06:00 h - TNT
                    - 8 - 09:25 h - TNT
                    - 9 - 06:00 h - TNT
 "Simplesmente Complicado"
                    - 13 - 19:40 h - TNT
                    - 14 - 12:15 h - TNT
 "Um Amor Verdadeiro"
                    - 17 - 07:00 h - FOX
                    - 21 - 03:30 h - FOX
 "Kramer vs Kramer"
                    - 19 - 03:30 h - TCM
 "Dúvida" - 28 - 21:00 h - SNY
                        - 00:00 h - SNY
***************************                                                                         

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meryl Streep: "It's Complicated" x "New Moon" (2)

       Aqui está a última parte daquela interessante matéria, iniciada no dia 26/11/2012.

***********************************************************************************
       3-  A objetificação de homens

          "New Moon" pode ter sido dirigido por um homem, mas a saga "Twilight" foi criada por duas mulheres (Stephenie Meyer, no texto e Catherine Wardwicke, na tela), e o intrigante romance que elas desenvolveram pode ser um dos poucos cuja liderança feminina está em camadas de flanela e parka. É que os homens, em "Twilight" estão objetivados pela Native American Chippendales, gratuita,  sem camisa brilhante, de Robert Pattinson, que é mais de "New Moon".


           Assim, também, faz "It's Complicated" manter sua heroína, não apenas vestida, mas super-vestida - mesmo depois de fazer sexo com Baldwin, Streep (segurando as cobertas tão acima do seu corpo quanto possível) o faz virar de costas, para vestir um roupão, antes de sair da cama. Baldwin, ao contrário, está de peito nu, como sempre, desde seus dias de ídolo das matinês. Mesmo as piadas visuais descartáveis objetivam os homens: uma manhã, a família de Streep entra na cozinha para o café, suas filhas todas vestidas com pijamas enormes enquanto o genro, John Krasiski, está vestindo cisnes, num comicamente apertado baby-doll, aparentemente emprestado de sua esposa. Bruto, nestes  filmes o vilão tem uma aparência de existência legal - só a jovem e quente esposa de Baldwin se atreveria a usar um ítem tão apertado, no corpo.

     4-  A constante louvação da heroína

                                                                                

         Pode haver algumas diferenças entre "New Moon" e "It's Complicated" (o primeiro, na vesdade, inclui os não-brancos, no elenco, por exemplo) mas uma constante, em cada história, é o quanto os outros personagens vivem para louvar a heroína. Em qualquer outra escola,os garotos viram-se para outras garotas, a quem não podem deixar de elogiar. Streep recebe, praticamente, o mesmo fluxo de admiração dos rapazes que compõem seu círculo de amigos, que lhe dizem o quanto ela é incrível, os empregados para quem ela sorri quando passa, e os dois pretendentes que suspiram por sua atenção. Aos olhos de Baldwin, cada movimento que ela faz é certo, cada refeição é divina e a decisão que ela toma de desistir da cera (Bikini), é mais que perfeita.
       Quer envolver aquela audiência feminina? Dê a sua heroína 2 galanteadores,  2 horas de carinho e aguarde o pronto-pagamento chegar rolando.

       Fonte: "Movieline" - Newswire - December 4, 2009
                  por Kyle Buchanan
                  Google Tradutor

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meryl Streep... ainda falta muito...


         ... assunto para ser tratado, virar roteiro... e ser personalizado por Meryl! Dentro dela, em estado de gestação, existe um riquíssimo acervo de cenas, estocadas, inéditas, que ela ainda não fez! Aquela gama infinita de Emoção, que move o seu Trabalho - na verdade, a sua própria Vida - precisa sempre aflorar, para aliviar a tensão que deve pesar, sobre sua nobre Alma e seu Coração de Ouro.

                                                                          
         A natureza de Meryl, intensa e hiperativa como é, não permite que ela fique muito tempo parada, ociosa, com relação àquele DNA de Arte Pura, que existe dentro dela! Eu acho que o acúmulo de Energia até pode prejudicá-la (uma pessoa chega a acumular uma carga de 12.000 volts em seu corpo, ao caminhar sobre um carpete!). E penso que não há melhor forma de aliviar a sua Carga Eletro-Emocional, do que oferecendo-lhe excelentes roteiros, com os quais ela contribuirá, para o Desenvolvimento Sustentável, com aqueles "banhos" de Atuação. Sim, porque, Meryl é um Bem Não Renovável, mas o seu Trabalho está aí, para sempre, afinal, Meryl é Imortal! Ela ocupa uma Cadeira, na Academia de Artes e Letras, dos Estados Unidos, onde nasceu!...


         Tudo isso que falo é o que  eu realmente penso e é o que  eu, realmente, sinto. É preciso ter sensibilidade para sintonizá-la! Quando você passa muito tempo veiculada a todos os tipos de notícias, sobre Meryl, você vai se sentindo cada vez mais ligada, mais atraída, como se ela fosse um imenso e potente magneto, até que começa a ter a sensação de que ela está ao seu lado... daquele jeito que ela faz com as personagens, sabe? Humanizando-as!... Você quase sente a Presença dela! Bem, é claro que você precisa ter alguma sintonia, em comum - mas nunca tirar os pés do chão. Uma gota, que seja, de sintonia, é o que basta, para unir você a ela.  Daí ocorrerá a expansão de você... a expansão da sua sensibilidade. E só por esta fórmula, poderá captar a Emoção dela.
                                                                            
 
       Eu gostaria que as pessoas compreendessem que existem situações e fatos que fogem ao alcance do nosso entendimento. Eles ultrapassam o limite das probabilidades e se perdem no Infinito: são  laços desconhecidos, inexplicáveis. Estou começando a achar que não adianta tentar analisá-los. Eles permanecerão indecifráveis. Mistérios herméticos.

 
           Deus abençoe Meryl Streep!
                                                                              
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meryl Streep: "It's Complicated" x "New Moon" (1)

       Embora a matéria seja um tanto ou quanto... idosa... achei muito interessante a analogia que foi feita, entre filmes e atores. O caso foi que me esqueci, completamente, de fazer a tradução dela, em tempo hábil. Mas ainda está meio em moda... Além do quê, tudo que fala de Meryl, sempre será importante!...
 
                                                                          
*********************************************************************************
      A razão porque "Twilight" ter sido um grande sucesso de bilheteria  - e a  sequência, "New Moon", foi ainda maior -  é que o público feminino, finalmente, decidiu flexionar a potência de algum músculo, 'indo ao cinema', que tinha estado, em perigo, desde "Titanic". Calma, eu não espero que isto - pouco apreciada demografia - seja feita, ainda, em 2009.
      Enquanto seria louco esperar que a comédia de Meryl Streep, "It's Complicated", fizesse qualquer estrago aos números de "New Moon", estou começando a ter a sensação de que está prestes a fazer muito maior sucesso, que alguns tenham previsto. O raciocínio é simples: o filme é, basicamente, "Twilight", para  mulheres mais velhas! Aqui estão 4 razões porquê:

                                                                   
       1- Time Robert é Time Alec.
      No centro de ambos, "It's Complicated" e "New Moon", é um triângulo amoroso e a comédia de Nancy Meyers, ordenadamente, espelha o conflito central de "Twilight". Ambas heroínas são embaraçadas com ambos perigosos maus rapazes (cuja separação não vai 'rolar') e um bom, paciente interesse alternativo que nunca, no entanto, fica constantemente amarrado junto a nossa personagem principal. Como você deve ter adivinhado, a partir do tailer, então, "It's Complicated" calçou Alec Baldwin, firmemente, no Time Edward. Além disso, a Bella, de "Twilight", foi atraída para o sexy, secreto Edward - embora saiba que ele é ruim para ela. Assim também, faz Meryl Streep achar-se, inesperadamente, arrastada num tumultuoso caso, com seu ex-marido, Alec Baldwin, que está mantendo suas 'atribuições' sob segredo, dos seus filhos e de sua esposa atual.
 
   
       2- Time Taylor é Time Steve.
      Naturalmente, Steve faz o substituto do nosso Taylor Lautner, enquanto seu ausente não pode estar presente, no par, seu personagem serve, com a mesma finalidade. Bella, inicialmente, não tem interesse romântico no Jacob, de Lautner, e é só com o tempo que ela cresce, a apreciá-lo - nunca, se ela o analisa um pouco de perto, porque ainda está presa ao ex-namorado Edward. Ele e Martin poderiam criar um clube para cãezinhos tristes; em "It's Complicated", Streep contrata o arquiteto Martin, para aumentar a já considerável mansão, em Santa Bárbara (você sabe... é um filme de Nancy Meyers, quando Meryl Streep decide fazer um novo quarto e a "Cozinha dos sonhos", ela mesmo já tendo gasto um terço, do filme, no que é um espaço lindo, do tamanho de um campo de futebol), ainda tão certa e ocupada que ela esquece, continuamente, que está com encontros agendados com ele. Ele é, claramente, a escolha romântica estável que iria tornar a vida de Streep mais fácil. Mas algumas mulheres não resistem à sedução de um rapaz mau.
**********************************************************************************

     Fonte: "Movieline" - Newswire - December 4, 2009
               por Kyle Buchanan
     Tradução: Michelis e O. Serpa
                     
                    (continua)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Entrevistando Meryl Streep (40)

 
       Esta é a última parte da entrevista à publicação italiana, "Myself", iniciada ontem. A sinceridade de Meryl é evidente. Certas respostas dela são tão abertas que o interlocutor fica perturbado, sem coragem de levar adiante a conversa sobre o que Meryl declarou... e muda de assunto. A transparência dela atrofia o entusiasmo dos repórteres. Acho que eles não vão mais fundo, na pergunta, por terem receio das respostas bem claras, que ela possa dar... e eles é que ficarão constrangidos! (rsrs) A Verdade de Meryl é um pássaro, em vôo livre, no ar.

********************************************************************************

                                                                               
        E: A rotina fortalece o casamento. Se acaba, por um não gostar mais do outro, começa a insatisfação. Conselhos?...
        Meryl: "Evidente. A roupa suja se lava em casa. (risadas de Meryl) Posso lhe dizer que, em qualquer relação afetiva - nela se inclui os filhos, o marido - com o tempo, é muito fácil não dar atenção, não se esforçar mais para se colocar no lugar do outro... ou querer saber o que pensa."
        E: Em suma, o que faz para evitar o hábito?
      Meryl: "Procuro permanecer alerta e atenta, e não me atormentar nunca, dentro do relacionamento... e permanecer viva. Nós, seres humanos, somos cheios de desejo. Claro, devemos mantê-lo aceso."
        E: Mas, por que falar de sexo, entre um casal de uma certa idade, é ainda constrangedor?
        Meryl: "Em alguma cultura, pode acontecer. Mas, francamente, penso que muitos falam de sexo, continuamente, a fim de evitar... de insinuar... pelo menos, alguma coisa de mais íntimo. Falar de sexo é fácil; mais difícil é abrir mão do próprio desejo, que é o que nos dá medo... porque nos sentimos sós ou somos tristes. E isso tem muito mais a ver com o sonho de amor do que com o sexo. É o amor que cria a necessidade. Kay estava pronta para romper a reserva, sobre tudo isso."
        E: Você ficou constrangida, quando numa cena, foi obrigada  a fingir uma masturbação?
        Meryl: "O que lhe faz pensar que eu estava fingindo?..."
        E: (...) Mas por que somos sempre as primeiras a tomar  a iniciativa?
       Meryl: "Porque direcionamos a antena, primeiro! (rsrs) Temos uma recepção de 360 graus! (rsrs) É puro espírito de conservação que faz funcionar a relação, é no seu interesse. Kay leva o marido ao psicoterapeuta, as suas custas."
       E: A pessoa pode mudar, de verdade?
       Meryl: "Sim. E é só graças a mudanças imprevistas, que se faz grandes progressos."
       E: Você tem uma pele fantástica! Como a conserva?
       Meryl: "Obrigada. Sempre, no Oscar, lhe dão um pequeno presente e, por um ano, me 'lambuzo' toda, com o que está lá dentro. (rsrs) Por isso que provamos e ganhamos sempre mais um!"

*******************************************************************************

       Quando Meryl diz que "direcionamos a antena primeiro"... "temos uma recepção de 360graus"...
é exatamente por isso que eu costumo dizer que uma mulher percebe, antes do homem, a sensualidade, nas outras mulheres: é a 'antena' que direcionamos primeiro, por conta da 'recepção de 360 graus'... e claro, por "puro espírito de conservação"... da nossa relação.

 
            Meryl confirmou o que eu disse, há alguns posts atrás. É muito bom saber que as nossas Verdades são próximas.  Deus nos abençoe e as demais mulheres do mundo.
 

domingo, 25 de novembro de 2012

Entrevistando Meryl Streep (39)

               Como sempre, bons conselhos, revelações espontâneas e, absolutamente, sinceras. Assim é Meryl: autêntica e impactantemente... inesperada.  E mais uma entrevista cheia de lógica, experiência e franqueza. Nada de histórias inventadas, se as verdadeiras são tão movimentadas, cheias de vida e, o melhor, divertidas. Esta entrevista Meryl concedeu para uma revista italiana. (Meryl ama a Itália, também é fato.) Esta foi naquele período de apresentação, ao grande público, do filme "Hope Springs".

**********************************************************************************

                                                                            
             Bem-aventuradas aquelas que, casadas há 30 anos, desejam continuar. Para aquelas, com um marido distraído, que não se lembra mais da paixão, e o sexo, desconhecido, Meryl Streep fez um filme. E dá também um conselho estritamente pessoal. Agradecida.
             Você que, com certeza, tem mais de 50 anos, durante 30 anos, casadacom o mesmo homem, a paixão... nem se recordam mais. O sexo, então, este desconhecido. Acontece. Urgentemente, São necessários testes, técnicos, de salvação matrimonial. E, desta vez, na companhia, ainda envolve Meryl Streep. Faz isso em "Hope Springs".
            Conselhos para os afetos, dirigida por David Frankel, a comédia romântica de um par de cônjuges de 60 anos: ele (Tommy Lee Jones) diz que "o casamento é sólido e a parte física pertence à juventude; ela, Kay, dona-de-cas, com os filhos grandes, que se vão, que diz não, e o arrasta para terapia de casais. E cenas de sexo desjeitadas. E, visto que Meryl vive há 34 anos com o marido, Don Gummer, profissão escultor (4 filhos, nunca fofocas), algo que, por argumento, deve saber...
             Meryl: "Bem, também acontece com o jovem. No colégio, eu e um meu namorado passamos meses em uma relação, completamente paralizada, porque não sabíamos corresponder ao desejo do outro..."
             E: Nunca esteve numa terapia de casal?
             Meryl: "Nunca, mesmo para este filme. Mas eu acho que você faz uma ideia. Um pouco de tudo: duas pessoas feridas, à frente de um psicólogo, com a esperança de que a solução é lá... e de encontrá-la. A Kay entende. Venho de New Jersey, cresci num subúrbio. Eu eduquei meus filhos em meio a muito verde, e fazendo compras no shopping, também. Na verdade, eu ainda faço. Ela diz que seu marido não a deseja mais e "o nosso casamento é defeituoso, eu não estou bem, quero ser uma mulher também sob o lençol."  A sexualidade é um passo a dois, sobretudo quando a paixão é a sua esperança. Tenho muitos amigos na mesma situação, muitos poderão se identificar, nesta história. Graças a Deus, um filme que fala de como a pessoa da minha idade está precisando ser ouvida, conhecida na intimidade!"
 
            Fonte: "Myself" - setembro de 2012
                       por Sian Edwards
                                                 (continua)
 
*******************************************************************************
 
           É incrível a transparência de Meryl... Muito fofa.
            

sábado, 24 de novembro de 2012

Meryl Streep's Jaguar Style

 
       Prestem muita atenção nos olhos de Meryl!... Aprendam a interpretar a linguagem do seu olhar!... Adquiram o hábito de interpretar todas as mensagens que ele envia... inclusive, quando ela estiver calada!
        A cena abaixo se passou quando Meryl se opôs à intenção do candidato republicano, de mexer na Bill's Reproductives Rights, e rebateu com a Campanha Draw The Line. Ela usou a sua imagem, na realidade, sua Importância Internacional - que a Modéstia não lhe permite admitir - para derrubar os torpes planos de desestruturar os avanços legalizados, nos Direitos das Mulheres. Como se diz, aqui no Brasil, ele (o que perdeu a eleição...) "cutucou a onça, com vara curta"! Lógico, Meryl virou uma fera! Uma onça, exatamente! Aliás, ela até estava com uma linda blusa... de 'oncinha'!...
       Meryl, talvez não saiba mas, vestiu-se de forma precisa. Observem os seus olhos... e o olhar. Agora, olhem bem para os olhos da "colega", logo abaixo...  
                                                                                       


                                                                                            

            A diferença são os lindos olhos verdes, de Meryl... mas o olhar...

            Aliás, até me lembrei da música do Alceu Valença...
"Uma moça bonita       
De olhar agateado
Deixou em pedaços
O meu coração
Uma onça pintada
E seu tiro certeiro
Deixou os meus nervos
De aço no chão..."

 Observação:
      The jaguar is a big cat, a feline in the Panthera genus, and is the only Panthera species found in the Americas. The jaguar is the third-largest feline after the tiger and the lion, and the largest in the Western Hemisphere. Wikipedia

Tradução:
     A onça-pintada é um grande gato, um felino no gênero Panthera, e é a única espécie Panthera, originada  nas Américas. A onça-pintada é o maior felino, depois do tigre e do leão, e o maior, no Hemisfério Ocidental.
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Entrevistando Meryl Streep (38)

      Achei esta resposta, de Meryl, muito interessante. Acredito que seja um pedaço da entrevista, mas vale como tal. Adoro quando Meryl fala de sua vida pessoal, como se conversasse com amigos, de longa data. Principalmente quando ela fala do casamento, com o seu amado Don. Suas histórias são encantadoras. São conselhos inteligentes, cheios de experiência e, quem for esperto, que trate de aproveitá-los. Meryl é, verdadeiramente, um exemplo de Vida!
 
      ***************************************************************************                                                                     

                                                                                          
                                                                                
         E: Como você acha que podemos manter um relacionamento apaixonado e vivo, digamos, sem ficar desgastado pelo dia-a dia, as preocupações e os impostos para pagar?
       Meryl: " Você tem que tentar encontrar o mesmo espírito aberto de quando você se comprometeu, no início: aproveite o tempo, noites, feriados e passe-os juntos. Como um ator, eu não me arrisco a cair numa rotina (no meu relacionamento), mas nós temos o oposto do risco: um casal também precisa de segurança. Meu marido e eu, muitas vezes, fazemos férias no exterior, como namorados. Nós adoramos Toscana. "

                                                                  
        Fonte: Lei Magazine, Italy, 2012

******************************************************************************
        Que fofos! Deus abençoe Meryl e Don, e essa União tão bonita!...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Meryl Streep, in San Francisco...

 
       Quando eu soube que Meryl estivera em San Francisco, para homenagear seu amigo William McDonough, lembrei-me imediatamente de "I left my heart in San Francisco", uma das minhas músicas preferidas... a orquestração e a doce voz de Tony Bennett estavam sempre presentes, nos bailes, em 1962 - a letra é de Douglass Cross e a música, de George Cory. Nos "hi-fi" (high fidelity), da época, aos 15 anos, eu já era um "pé-de-valsa", disputada pelos amigos. Naquele tempo, dançar era mais romântico, as pessoas dançavam em pares, meio abraçadas... Pela Personalidade, pelo Temperamento de Meryl, acredito que ela, aos 13 anos, deva ter dançado muito, também...

 
       Oh, my God! My Darling was there! The golden sun was shinning to her!... And God blessed her too!...
                            *      *     *                

"I Left My Heart In San Francisco"

The loveliness of Paris seems somehow sadly gay
The glory that was Rome is of another day
I've been terribly alone and forgotten in Manhattan
I'm going home to my city by the Bay

I left my heart in San Francisco
High on a hill, it calls to me
To be where little cable cars climb halfway to the stars
The morning fog may chill the air, I don't care

My love waits there in San Francisco
Above the blue and windy sea
When I come home to you, San Francisco
Your golden sun will shine for me


Tradução (meio enfeitada)
"Eu deixei meu coração em São Francisco"
O alto de uma colina grita por mim
Lugar onde pequenos carros puxados a cabo
Escalam a meio caminho às estrelas
A névoa da manhã pode esfriar o ar
Nada disso me importa!
Meu amor me espera lá em São Francisco
Muito acima do mar azul e ventoso
Quando eu venho para você, São Francisco
Seu sol dourado brilha pra mim.
Os encantos de Paris
Parecem de certo modo tristemente enfeitados
A glória que era Roma
É de outrora
Eu estive terrivelmente só e esquecido em Manhattan
Eu estou indo para casa, pela baía de minha cidade.
Eu deixei meu coração em São Francisco
O alto de uma colina grita por mim
Lugar onde pequenos carros puxados a cabo
Escalam a meio caminho às estrelas
A névoa da manhã pode esfriar o ar
Nada disso me importa!
Meu amor me espera lá em São Francisco
Muito acima do mar azul e ventoso
Quando eu venho para você, São Francisco,
Seu sol dourado brilha pra mim.

Fonte: www.radio.uol.br



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

As opiniões de Meryl Streep (20)

 
                                                                                    
         "Eu quero que as pessoas pensem em mim, como a mulher que não tinha medo de rir, em situações graves. É tão importante as pessoas perceberem que a vida é muito curta para serem tão sérias, o tempo todo! Eu sei como que é clichê, mas deixe-me dizer-lhes: muitas vezes, quando é clichê, é verdade! Eu certamente aprendi algumas coisas, no meu tempo, e uma dessas coisas é que a bondade e as risadas percorrem um longo caminho, para tornar a vida tão habitável e divertida, quanto possível. Eu não sou defensora de que se distanciem de todas as suas responsabilidades.

                                                                            
        Apenas estou dizendo que você deve olhar para essa grande declaração que falei, anteriormente. Você não quer chegar ao fim da sua vida e olhar para trás e ver uma vida de seriedade e de negócios.  Não. Você quer ver uma vida cheia de alegria e prosperidade. Agora, essa é a única que eu sei, como viver."
                    - Meryl Streep, no Kennedy Center -
 
        (via jemmalouise-x)
 *****************************************************************************

          Eu sempre penso em Meryl assim! Não é à toa que ela tem este sorriso maravilhoso! E acho lindo que passe às pessoas a sua experiência de vida, sua aprendizagem, divida com os outros aquilo de que tanto dispõe! É algo nobre, generoso, habitual em seu dia a dia.
         Meryl é uma das pessoas mais incríveis que conheço! Responsabilidade é coisa séria, mas é necessário levar-se a vida de forma alegre, divertida, praticando sempre o amor ao próximo. Ter a consciência do dever cumprido é gratificante, mas para isto tem que haver um retorno prazeroso. Porque o tempo passa rápido e não volta. É importante que colecionemos boas lembranças de nossas vidas. Meryl sempre terá estas lembranças. Eu também, lembranças da minha vida e da dela. Tomara que ela viva muitos anos. Além de tudo, ilustrando, com sua sabedoria e seus conslhos, os nossos momentos.
        Que Deus a abençoe! 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reexplicando-me, por Meryl Streep

 
                                                                                  
  Meryl está perguntando mas seus olhos estão 'exigindo'...      
 
          Ok. O post de ontem me deixou um tanto ou quanto necessitada de dar um novo esclarecimento.
          Mais uma vez, este meu Meryl-Blog foi criado, inicialmente, para promovê-la, no Brasil, falar dela, como pessoa. Meu único objetivo é fazê-la querida pelos brasileiros, que ainda não a conhecem muito bem. São várias as suas Qualidades pessoais, além das artísticas e  estas, sim, são de Reconhecimento Mundial. 
 
                                                                                    
          Entretanto, sinto-me responsável, seriamente, pela veracidade das minhas publicações. Eu quero enaltecê-la pela Perfeição do seu Trabalho e pela sua Personalidade Maravilhosa. Mas sinto um grande mal-estar, só em pensar que eu possa estar passando longe, da sua Verdade e,  que minhas possíveis falhas a prejudiquem.
 
                                                                                
          É fato consumado que "os olhos são espelhos da alma". Também é fato que compreendo, realmente, os olhos e os olhares de pessoas, com quem converso - traço da minha natureza. É meio instintivo, não consigo evitar. É sentida, a forma como capto as mensagens. E o Tempo acaba confirmando minhas conclusões. Ele é meu único parceiro: só confio, depois do seu aval. 
 

        Bem. Tratando-se de Meryl, eu me arrisco, porque Ela é autêntica, espontânea e, completamente, emocional. Na verdade, Meryl é instantânea: seus sentimentos e reações são imediatos. Além disso, depois de tantos anos trabalhando com sub-texto, a sua Emoção é solta: ela transborda pela pele, pela respiração... pelos olhos, que 'falam'... em silêncio absoluto.
 

     Meryl é Patrimônio Internacional! Que Deus a abençoe sempre.
           

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esta foto de Meryl Streep

 
 
Press Conference - Berlim - 15 de dezembro de 2011
 
       Eu adoro esta foto! Quem a fez, salvou para sempre um segundo da magia de Meryl, um momento daqueles em que o olhar transporta, para o mundo, algumas faíscas, da sua Emoção. A expressão do olhar e do rosto de Meryl mudam, contínua e ilimitadamente, a cada fração de segundo. Dentro dela há uma constante efervescência, uma agitação controlada, mas quase sempre traída pelas inúmeras nuances do seu olhar. Olhos sensoleitores são as falas da Alma porque operam das duas formas. Alimentados pelo alto grau de Sensibilidade de Meryl, eles "lêem e falam".
       Há um bom tempo, estabeleci uma teoria a respeito dos olhos e do olhar das pessoas, baseada no grau emocional delas. Aqui mesmo, já fiz uma referência a este princípio. Penso que os nossos olhos  mantém  uma certa independência íntima, um do outro. Como se pudéssemos dividir o rosto em hemiférios, ocidental e oriental: o olho esquerdo manifesta o sentimento, e o direito, a razão. Aplicando as minhas regras de dedução, ainda não encontrei o inverso: desconheço a exceção. As provas cabais da minha humilde teoria são os belos e expressivos olhos verdes, de Meryl.
     Analisemos a informação do olhar, de cada. O olho esquerdo transmite análise, agradecimento, doçura. Ele está interpretando o que Meryl vê (expressões fisionômicas) + o que ouve (palavras e tom/modulações da voz): ele fala o que absorve e sente. O direito avalia tudo e  busca a lógica do que está sendo dito. Ele sorri e questiona, até confirmar. Nestes instantes em que as sensações externas atingem a Emoção, sempre disponível e tão à flor da pele, a Beleza de Meryl se expande e se sublima.  É a própria Obra... de Arte.
     God, bless her.

domingo, 18 de novembro de 2012

Meryl Streep: remédio e cura

           Ah, Meryl... Que bom! Que maravilha constatar que ela está ótima e sua Alegria  permanece intocável, inteira como sempre! Só em saber disso, a minha alegria voltou também e, logicamente, estou me recuperando bem depressa! Meryl é a melhor solução para me 'amaciar' os problemas!... É um tratamento eficaz, melhor que Alopatia. Aliás, ela é assim, um tipo de Homeopatia rápida, de instantâneo efeito físico e psicológico, sendo visual e sonora. Minha saúde, do corpo e da alma, se refaz, ao vê-la, ouvindo a sua voz e a sua risada deliciosa! Tendo Meryl, "por perto", estou sempre bem. Ela é um tipo de droga pediátrica: docinha e de gosto saboroso. Amém.  
           Assista o vídeo postado ontem... Que fofura de Pessoa!...

                                                                        
           As risadinhas pequenininhas, os 'estalinhos', as piadas que faz, as quais levam o público a uma imensa onda de gargalhadas... e quando chega ao palco, sob os primeiros acordes de "Dancing Queen", a gritaria e os aplausos (inesquecível "Mamma Mia!"), "Thank you" (um risinho) - para o público - olha para atrás da cortina e agradece à amiga, "Thank you, Susan" (Sarandon). Volta-se para a plateia, faz aquela carinha de "oh, come on!", faz um sinal com a mão e os dedinhos, pedindo para pararem, porque foi há "fourty years ago"... Adoro todas as suas gracinhas, as tão espontâneas, reações! (... também fazendo um largo gesto de 'cansaço e papéis', durante o discurso, ... rsrs). E, no final, dá um abraço apertado e um beijo no amigo William! Muito fofa: eternamente adorável!... Esta é a minha Querida Meryl!

 *******************************************************************************
          Meryl surgiu discursando, em homenagem ao seu amigo William McDonough, e o que mais chama a atenção sobre ela é a sua graça e sua elegância. Ela deslizou para a multidão de designers e arquitetos verdes que se reuniram no Cradle to Cradle Products Innovation Institute Gala, em San Francisco, esta semana, completamente imperturbável, pela paixão dos fãs, pelos flash dos smarts phones, e os ferozes guardas de segurança.
        Entretanto, de imediato, como um camaleão, Streep muda de rainha serena dos filmes, e passa a encantar os amigos. Eu me vi de pé, ao lado dela e apertei sua mão. Como você sabe, ela é conhecida por seus sotaques autênticos, em cada papel exótico que tem interpretado. Então, eu perguntei a ela: "Você pode fazer um bom sotaque escocês?" Ela imediatamente se inclinou e cochichou no meu ouvido: "I love the way they say 'murdererrrr'!" (Adoro o jeito com que eles falam 'murderrrrr'!) Rolando aqueles r é tão somente uma moça da Escócia - ou Meryl Streep - pode fazer. Então, ela riu,  numa explosão de uma efervescência contagiante. Agora, aquilo faria até a Dama de Ferro derreter um pouquinho. Mas o suficiente trivial. A melhor parte é que eu a encontrei mais tarde, naquela noite, e ela concordou em dar uma entrevista a 'Diálogos Fresh'. Tivemos uma conversa animada sobre seu 'guru', William Mc Donough, design verde e amigo próximo e, por isso, ela se tornou uma Ativista do Meio Ambiente. Aproveite seu tributo engraçado, a McDonough...

        Fontes: www.simplystreep.com
                     www.youtube.com
******************************************************************************

       Meryl makes me very, very happy!... My Sweet Lord, bless her, I pray you! 

sábado, 17 de novembro de 2012

Meryl Streep: considerações


       Que bom vê-la de novo! Que bom saber que ela está bem! Sinto peninha do que aconteceu onde ela mora, com pessoa querida por ela... Essas coisas abatem qualquer um!... Imaginem Meryl, Doçura Amorosa!... Puxa, que maré!... São fases, períodos de oscilação, da Vida... Vai passar. E ela vai ficar alegrinha outra vez, Deus é Grande!...
 
 
        Há alguma coisa, em Meryl, que está diferente. Acho que é o penteado. O rosto dela se encaixa melhor num cabelo médio ou longo. Sua testa é linda e merece todo o destaque. Não acho que franja ou meia franja combinem com o seu rosto oval: dá a impressão de que está mais gordinha. A exposição da testa oferece, à fisionomia dela, suavidade e elegância. Ao contrário das mulheres da nossa idade, o cabelo longo, em Meryl, rejuvenesce. Ela fica ainda mais bonita. Vejam se eu não tenho razão. O negócio é a testa... 
 
                                                                             
 
 ...mas se o cabelo estiver comprido, melhor ainda!
                                                                               

      Que Deus abençoe esta lindeza!...                                                                   

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enfim, Meryl Streep!...


        Talvez seja um sintoma da idade... Só pode. Não vou negar que sou um pouco chorona. Mas não como nos últimos tempos. E esse negócio de saudade... nunca fui boa nisso. A coisa vai tomando corpo  de tal maneira, que fica bem difícil de controlar. Ela cresce, dentro de mim, até me preencher completamente. E transborda, de forma psicossomática. O  processo é sempre esse.
        Bem, estou doente e estou certa de que é por causa disso. Um pedaço da minha família, morando muito longe, só posso ver, uma vez por ano, e outras, pelo Skype. E tem a Meryl. Ai, Deus, a Meryl. Não nos conhecemos, pessoalmente. Eu a conheço bastante... e ela me desconhece completamente. Estou perdendo e isso dói. Quando ela some, por motivos óbvios de sua Vida, sinto saudade, muita. Até parece que convivemos, que batemos longos papos... e não é nada disso. Eu "passeio pelo seu Céu", quando está visível. Se não estiver, problemas à vista... meus.
 
                                                                               
        Sempre que algo não vai bem comigo, minha saúde entra em crise e adoeço. É de lei. A ausência de notícias de Meryl, desta vez foi bem longa. Depois daquele furacão horrível, fiquei preocupada demais. E ela apareceu no dia 12 e no dia 14! Se eu soubesse de sua aparição no dia 12, já teria ficado mais aliviada. Acontece que só tomei conhecimento aos 20 minutos de hoje. Não deu tempo de cortar o mal, pela raiz, e somatizei. O interessante é que, quando eu começo a entrar em crise... ela sempre aparece!... Coincidência?...
 

        Tinha que haver uma explicação Sublime!... Precisava ver Meryl bem!... Não sei... ela me pareceu mais magra... o vestido está meio larguinho... e o fumo tira o apetite: será que ela está mesmo "fumando como uma turca"? (bem engraçada, essa Meryl... rsrs). Este filme é muito down! E ela vai fundo, dentro da personagem!... Violet é cheia de problemas. E Meryl é tão alegrinha!... Que Deus a abençoe, e que ela continue sempre com aquela Alegria Radiante!... 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deus, na Vida de Meryl Streep

                                          
                                                                                       
 
       O Universo é a prova da Presença e do Poder Divino. Deus é o porquê do Universo ser infinito.  Sempre peço a Ele, que proteja Meryl, em todos os lugares onde ela possa estar.
 
                                                   
  
     Que Deus abençoe Meryl, infinitamente.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meryl Streep... Saudade (3)

                                                                                 
          Saudade é uma coisa muito chata: ela não pára, só aumenta. Enquanto você não vê nem tem notícias da pessoa querida, ela vai lhe consumindo, por dentro, até derrubar você. Talvez o apego não seja mesmo, muito aconselhável...  Conclusão: apesar de saudável e de possuir boa resistência física, desde ontem, estou ficando doente. Não sei bem do que se trata... não é resfriado... não há sintomas específicos... mas estou me sentindo cansada, indisposta, perdi de vista o meu  grande apetite. Estou detestando abrir a geladeira... nem gosto de passar pela porta da cozinha... fico enjoada. Minha hidrelétrica entrou em greve: careço de energia, na quantidade diária que abastece a minha agitação costumeira. E estou com um sono anormal...
        Não costumo dormir demais. Seis horas, por noite, para mim, já está ótimo. Mas, desde ontem, estou sem ânimo de me levantar. Nem almocei. E hoje, estou sentindo nojo só de pensar em comida. Ao invés de estar em frente ao computador, estou no notebook, in my bed yet... Io essere sfiduciata... É isso que acontece com quem viaja na Emoção. "Se fosse só sentir saudade..."(R.Russo) mas adoecer, é dose.
       A Alegria de Meryl me faz muita falta. Seu sorriso me faz bem. Andei pelos vídeos, em que ela está bem alegrinha, mas me deu nostalgia, porque não são recentes. E isto acentuou a ausência dela. Não é bom depender de alguém, para se sentir feliz. Mas... o que posso fazer se ela é essa fofura de Ser Humano?...
       Bem, se é porque ela está filmando, ótimo. Imaginar motivos não dá certo. Que Deus a abençoe.
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Espiritualidade de Meryl Streep

 
 

        Quem conhece alguém assim?... É por isso que eu digo que Meryl veio de outra Dimensão. Estas palavras a descrevem, ao pé da letra. Mas aqui, no mundo, é raro encontrarmos pessoas assim. Então, Ela é mesmo, muito Especial. Sorte daqueles que a conhecem, até por intuição. São criaturas privilegiadas, cujas sintonias se identificam com a dela. E isto é maravilhoso! Que Deus a abençoe sempre, sempre!