Embora a matéria seja um tanto ou quanto... idosa... achei muito interessante a analogia que foi feita, entre filmes e atores. O caso foi que me esqueci, completamente, de fazer a tradução dela, em tempo hábil. Mas ainda está meio em moda... Além do quê, tudo que fala de Meryl, sempre será importante!...
A razão porque "Twilight" ter sido um grande sucesso de bilheteria - e a sequência, "New Moon", foi ainda maior - é que o público feminino, finalmente, decidiu flexionar a potência de algum músculo, 'indo ao cinema', que tinha estado, em perigo, desde "Titanic". Calma, eu não espero que isto - pouco apreciada demografia - seja feita, ainda, em 2009.
Enquanto seria louco esperar que a comédia de Meryl Streep, "It's Complicated", fizesse qualquer estrago aos números de "New Moon", estou começando a ter a sensação de que está prestes a fazer muito maior sucesso, que alguns tenham previsto. O raciocínio é simples: o filme é, basicamente, "Twilight", para mulheres mais velhas! Aqui estão 4 razões porquê:
1- Time Robert é Time Alec.
No centro de ambos, "It's Complicated" e "New Moon", é um triângulo amoroso e a comédia de Nancy Meyers, ordenadamente, espelha o conflito central de "Twilight". Ambas heroínas são embaraçadas com ambos perigosos maus rapazes (cuja separação não vai 'rolar') e um bom, paciente interesse alternativo que nunca, no entanto, fica constantemente amarrado junto a nossa personagem principal. Como você deve ter adivinhado, a partir do tailer, então, "It's Complicated" calçou Alec Baldwin, firmemente, no Time Edward. Além disso, a Bella, de "Twilight", foi atraída para o sexy, secreto Edward - embora saiba que ele é ruim para ela. Assim também, faz Meryl Streep achar-se, inesperadamente, arrastada num tumultuoso caso, com seu ex-marido, Alec Baldwin, que está mantendo suas 'atribuições' sob segredo, dos seus filhos e de sua esposa atual.
2- Time Taylor é Time Steve.
Naturalmente, Steve faz o substituto do nosso Taylor Lautner, enquanto seu ausente não pode estar presente, no par, seu personagem serve, com a mesma finalidade. Bella, inicialmente, não tem interesse romântico no Jacob, de Lautner, e é só com o tempo que ela cresce, a apreciá-lo - nunca, se ela o analisa um pouco de perto, porque ainda está presa ao ex-namorado Edward. Ele e Martin poderiam criar um clube para cãezinhos tristes; em "It's Complicated", Streep contrata o arquiteto Martin, para aumentar a já considerável mansão, em Santa Bárbara (você sabe... é um filme de Nancy Meyers, quando Meryl Streep decide fazer um novo quarto e a "Cozinha dos sonhos", ela mesmo já tendo gasto um terço, do filme, no que é um espaço lindo, do tamanho de um campo de futebol), ainda tão certa e ocupada que ela esquece, continuamente, que está com encontros agendados com ele. Ele é, claramente, a escolha romântica estável que iria tornar a vida de Streep mais fácil. Mas algumas mulheres não resistem à sedução de um rapaz mau.
**********************************************************************************
**********************************************************************************
Fonte: "Movieline" - Newswire - December 4, 2009
por Kyle Buchanan
Tradução: Michelis e O. Serpa
(continua)
Nenhum comentário:
Postar um comentário