Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meryl Streep: um farol no oceano.

         Espero que a ausência de Meryl seja por conta do seu Trabalho que, para ela, é pleno de Prazer e Realização. Não quero pensar que esteja às voltas com qualquer problema.
 
                                                                   
          Quando a gente acha que as grandes questões estão superadas, concluídas, repentinamente, a vida nos acerta em cheio. Temos que reunificar nossas forças e buscar soluções urgentes, para frear o impulso dos acontecimentos. De imediato, jamais estamos prontos para enfrentar o inesperado. Sempre é um grande impacto. E, enquanto estivermos sob o efeito do susto, parece que a nossa costumeira facilidade, de raciocinar rapidamente, perdeu o ritmo e ficou lá para atrás. Ainda tontos, permanecemos um tempo diante do estrago, sem sabermos por onde começar. Nestes momentos, são felizes os mais racionais: são mais lépidos. Dependendo do tipo de impasse, a Emoção nem sempre é solidária: ela se encarrega de nos abater. Para complicar, ainda temos que contar com alguém que nos ajude a reverter esta terrível tendência dela.
         Ando com a Alegria meio escassa porque estou cheia de preocupação. Minha imaginação é, perigosamente, infinita e desgovernada, na razão direta da seriedade do problema que, no caso, esteja consumindo os meus neurônios.

                                                                                  
        Especialmente, porque não sei do que se trata e a dúvida alastra uma forte insegurança, pelo ar. Isto é terrível para quem navega na Emoção: ela não deixa você se desviar, mudar de ideia, mesmo que você mantenha as mãos grudadas no leme. A Emoção é um oceano denso que usa, com rigor, sua autoridade. Se você ousar desafiá-lo, ele não vai lhe dar, sequer, a chance de morrer na praia: ele vai lhe engolir. E quando a Emoção está descontrolada...  provoca uma ressaca devastadora! Só um enorme Poder Mental conseguirá suplantá-la.
                                                                             
Se você conseguir, em tempo breve, reorganizar o seu... 
        Tudo o que desejo é que Meryl esteja bem, que sua Vida esteja sob seu controle, tranquila, em Paz, atuando... atuando... - "Acting is the abandon."  Que Deus a proteja sempre.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário